+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto devo cobrar para serviço de gestão de rede

    Prezados,

    peço a opinião dos senhores, a fim de nortear orçamento a ser oferecido a cliente que solicita instalação, prestação e manutenção de serviço de informática e rede.

    O cliente tem 200 pontos de rede, montagem do rack com 2 links de internet e precisa de um servidor de backup e um Firewall.

    Já fui ao local, entre facilidades e não, pensei em cobrar da seguinte forma:

    200 pontos de rede a R$ 100/cada = R$ 20.000,00;
    comprar PC e configurar o PfSense que deve durar umas 20h de trabalho a 50/hr => R$ 3.000,00;
    comprar PC e configurar o Samba que deve durar umas 20h de trabalho a 50/hr => R$ 3.000,00;
    Rack + 4 Switch + Patch Panel + Nobreack + outros => R$ 12.000,00

    Contrato de 2 (dois) anos.

    Pensei em fazer o seguinte:
    Somar todos os valores, que dá até R$ 4000,00 e dividir por 6 meses, que dá um total de: R$ 6.600.

    Lembro que todo o investimento será efetuado por este prestador de serviço.

    Alguém pode me auxiliar, dizendo se os valores cobrados estão dentro da realidade? Ou ainda, informar qual o caminho mais correto?

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Re: Quanto devo cobrar para serviço de gestão de rede

    Bom dia amigo..
    Qual a sua localidade??

  3. #3

    Padrão Re: Quanto devo cobrar para serviço de gestão de rede

    @hallo10,

    Eu faria diferente. 200 pontos de rede já é um ambiente que demanda bastante atenção. Colocaria um valor mensal por estação que daria direito a 1 chamado por estação por máquina. Algo tipo 30 reais.

    Quanto ao PFSense, 20 horas está muito, como ele ainda precisa, não deve ter quase nada de regra específica. 4 horas vc resolve tudo. Cobre 100 reais a hora

    Quanto ao Samba, esse pode ser 4 horas ou 400, muuuito complicado. Reserve umas 8 horas para sentar com os gestores e mapear como será estruturado o compartilhamento de arquivos, políticas de segurança, etc.

    Reserve 32 horas para configurar tudo se for meio complicado, cabe.

    Lembre que depois de criar o AD, tem de adicionar 200 máquinas no domínio também, pense nisso.

    Cobre a administração do Samba/AD.