+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    Bn pessoal, tenho um restaurante que atendo com 4mb down por 1mb up, assim nao quero limitar o uso dos 4 mb para ele mais em horario de pico que fica com alguns clientes dele navegando a net fica lenta pois usa toda a banda contratada, tem como limitar o uso de cada equipamento que se conecta, ou filtrar um tanto de pacotes por aparelho conectado, mais sem perder qualidade na navegacao? claro que mesmo limitando os pacotes uma hora ou outra vai sobrecarregar mais tem algo para melhorar isso? agradeco

  2. #2

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    ou melhor reformulando um pouco quantos pacotes devo limitar, para uma determinada demanda de clientes, e raro acontecer mais acontece e gostaria de minimizar o gargalo que ele acaba sofrendo, pois o uso é so para celulares face whats essas coisas, se puderem me ajudar

  3. #3

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    Faça um controle de banda garantindo banda para vídeos watzaap facebook DNS navegação tem como fazer isso de forma automatizada faço isso aqui e resolve muito bem sem lentidão nos clientes

  4. #4

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    De repente não ta faltando uma regra de controle de banda para os clientes? Vai que um só cliente tá ocupando toda banda? Clientes que eu tenho assim eu sempre digo que 250kbps é mais que suficiente para uma experiência básica de navegação pelo curto espaço de tempo em que o cliente permanece no estabelecimento.
    Uma outra possibilidade é limitar o número de conexões por IP.

  5. #5

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    @sphreak como faço esse controle de 250 kbps para cada cliente, no proprio roteador do cliente sei que tem uma funcao de limitar cada ip com determinada velocidade, mas fui fazer isso e fica terrivel a navegacao.

  6. #6

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    Gandhi, você deve ter colocado no roteador do cliente a velocidade para cada um em Kbps, mas em alguns desses roteadores você precisar colocar em bps, portanto, ao invés de setar a velocidade em 250, coloque 250000, ou outra velocidade que achar melhor. Por isso a navegação ficou "terrivel".

  7. #7

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    olá me ajude a entender um pouco para que talvez eu possa eu lhe dar uma mão amigão!
    voçê já usa algum sistema para gerençiamento dos clientes ?
    ou voçê ainda está só no roteador ainda?
    quanto as conexões acredito que umas 30 por ip seja suficiente para voçê..
    mas para isso presisará de um firewall tipo mikrotick,Myauth etc ....
    Última edição por smith; 08-03-2017 às 19:11.

  8. #8

    Padrão

    vc pode resolver isso priorizando pacotes, uma espécie de traffic shaping , não limite conexões por ip que vc irá se incomodar.

    se quiser um auxílio me manda um whats

    (49) 9 9960 6042

    att

  9. #9

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    uso mikrotik e mk auth, pois no roteador dele tentei fazer um controle de banda mas como o amigo ali disse @jlima2001 pode ser a conversao que eu nao fiz direito no roteador do cliente acabando por deixar talvez 25 kbps liberado para cada ip

  10. #10

    Padrão Re: cliente meu (restaurante) com 4 mb e internet lenta

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    uso mikrotik e mk auth, pois no roteador dele tentei fazer um controle de banda mas como o amigo ali disse @jlima2001 pode ser a conversao que eu nao fiz direito no roteador do cliente acabando por deixar talvez 25 kbps liberado para cada ip
    tenta um PCQ QUEUE

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queues_-_PCQ