Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede toda em Ubiquiti

    Boa tarde Amigos !

    O que vcs acham de uma rede toda em ubiquiti sem MK, trabalhando com protocolo airmax ?

    Alguém trabalhando apenas com essa marca ?

    E as antenas novas nanobeam, litebeam diminui a queima de LAN ?

  2. #2

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Só uso ubnt ac mas tenho poucas antenas, 14. Passei pelo período de chuvas sem queimas. E olha que não tenho cabos blindados e nenhum dos pontos tem aterramento.

  3. #3

    Padrão

    ta conseguindo passa quanto de banda nas antenas ac amigo ?

  4. #4

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Opa, em 40mhz, passo uns 160mbps em tráfego agregado.

    Em 20, metade disso.

  5. #5

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Nossa rede aqui é toda UBNT. Em torno de 600 antenas. Não tenho o que reclamar... Estamos começando agora a usar as AC's.

  6. #6

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Bom dia !
    Está usando quais equipamentos na rede ?

  7. #7

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Uso quase tudo... Rockets, Nanos, LiteBeams, PowerBeams, Dishs, BaseStations, ToughSwitchs, etc... Uso sempre equipamentos MIMO, nunca SISO.

  8. #8

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Legal, está usando o Edge router ? estou pensando em utiliza-lo mais estou achando poucas referencias dele

  9. #9

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por alanfabricio22 Ver Post
    Boa tarde Amigos !

    O que vcs acham de uma rede toda em ubiquiti sem MK, trabalhando com protocolo airmax ?

    Alguém trabalhando apenas com essa marca ?

    E as antenas novas nanobeam, litebeam diminui a queima de LAN ?
    Rede Wireless cliente 100% UBNT e mikrotik gerenciando... realmente as novas lite e power beam são menos problemáticas na questão da Lan, conseguiram melhorar.

  10. #10

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Estava com a rede assim em mente inicial: EdgeRouter com RadiusNET, 3 Basestation Am-5g16-120 16dbi 120º 5ghz, e as cpe litebeam pra clientes mais distantes no maximo 2,5 km e para os mais próximos nanobeam. qual a opinião de vcs ?

  11. #11

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Roteamento e controle de banda eu faço com Mikrotik, usando CCR. Autenticação uso MK-Auth, com algumas mudanças bacanas.

  12. #12

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Uso tudo UBNT, nas cidades onde atendo.

  13. #13

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    AlanFabricio, acho que atender clientes a 2,5 km de distância do POP é muito problemático.

    Todos os meus clientes estão a no máximo 1 km dos meus POPs.

    Ao invés de criar um MEGA POP, aconselho a criar vários POPs pequenos mais próximo dos seus clientes.

  14. #14

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    jlima2001 obrigado pela dica, vou ter mais POPs para atender, quanto a distancia provavelmente não vai passar de 1km cidade pequena. mais vou montar uma infraestrutura boa. tem bastante concorrente mais pecam na qualidade e atendimento. obrigado pela ajuda

  15. #15

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    A grande maioria trabalha só com UBNT pois é a unica forma de utilizar AIRMAX.

  16. #16

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    ola pessoal
    tou em portugal..
    aqui infelizmente não é tao legal assim partilhar net:/ mas mesmo assim tenho uma rede com cerca de 200 antenas tudo UBNT 5Ghz
    com tecnologia Airmax tb e uso EdgeRouter Lit direto na vibra por vlan a dar IP publico tudo 5* muito sossegada a rede e estavel estou muito satisfeito
    ainda não experimentei nenhum ekipamento com tecnologia AC
    mas tou tentador a experimentar
    esse equipamento liga em Rocker M5? por ex?
    uso para enviar pos clientes
    NanoStation M5
    Rocket M5 com Omni 13
    e Rocket M5 com setor de 19dbi 120º ou 20dbi a 90º
    tou muito satisfeito mas a rede ta praticamente concluida e fechada e ta mistuada com 3 IPs publicos na mesma rede e ainda n suo sistema de autenticação
    mas breve vou aplicar isso para melhorar a nivel de PING por ex

    a minha e talvez das maiores redes ubnt aki em portugal hehe

  17. #17

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Aqui tenho 680 clientes, tudo ubnt nao tenho dor de cabeça, tenho 1 torre principal e 6 pequenos pops sendo alimentados por essa. O crescimento é mais lento porem nao troco pela rede utp, penso em começar a investir no Ftth mas por enquanto to vendo o q vai acontecer com os compartilhamento de postes.

  18. #18

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Gente prefiro Mikrotik, muitos dizem ser por questão de gosto. Prefiro acreditar que é pela resistência, pelo roteamento que pode ser feito levantando um ospf, VLAN por interface de atendimento a clientes, muito menos broadcast na rede, gerenciamento mais completo no SNMP e etc. No começo utilizei muito ubnt para ptp, cliente ptpmp, fácil configuração mais após problemas hoje queima ubnt substituo por Mikrotik, desde borda ptp até cliente a rede flui melhor se for roteada ( independente de fabricante) uma grande falha ao meu ver dá ubiquiti é o sistema um tanto limitado, antenas com hardware com baixo processamento, acredito que irá mudar mais a 6 anos trabalhando com provedor o que mais tem durado aqui é Mikrotik

  19. #19

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Aqui nunca perdi ubnt na chuva mas já perdi uma com pico de energia

  20. #20

    Padrão Re: Rede toda em Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Aqui nunca perdi ubnt na chuva mas já perdi uma com pico de energia
    Acredito que 99% das pessoas não perde por chuva mais por surtos na rede elétrica ou descargas atmosféricas