+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Certificao Mikrotik ou CCNA

    Bom dia pessoal, gostaria de ter um conhecimento realmente sólido em redes. Para isso pensei em tirar uma certificação para adquirir uma base sólida. Eu gostaria de utilizar roteadores mikrotik. Mas ao verificar os requisitos da certificação mikrotik, vi que eles pedem um bom conhecimento em redes. Mas nao tem tanto material como o CCNA. Qual seria melhor?

    Se o melhor caminho para Mikrotik, for começar por eles mesmo. Qual curso de redes posso fazer?

    Muitos podem que é a internet etc.

    Eu sei configurar roteadores domésticos, abrir portas.

    Sei um pouco de mikrotik já fiz um curso.

    Mas eu queria ir para um próximo nivel, por exemplo não sei criar rotas para o roteador comunicar com outro de outra rede. Não sei criar VPN.

    Alguém pode me ajudar? Obrigado

    Enviado via SM-A510M usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    Bom dia, quer realmente aprender? Estude pra o CCAA com os livros oficiais, os cert Guide. Eu lhe digo com convicção que você irá aprender muito mais que qualquer certificação Mikrotik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20170222-WA0009.jpeg
Visualizações:	205
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	66373

  3. #3

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    @thiagomedeiros, qual instituição fez esses cursos?

  4. #4

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    Estudei por conta própria.

  5. #5

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    só comprou os livros? onde?

  6. #6

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    Thiago medeiros. Muito Obrigado.

    Enviado via SM-A510M usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    Escolha um e bola pra frente uma dica no site da mikrotik.com tem um simulado se quiser ter uma base no q estudar olha la.
    Outra forma seria ir por etapas montando denários com gns3 e ir estudando usando a wiki do site mikrotik.com


    Enviado via 5045J usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    Opa blz.. obrigado pela resposta.

  9. #9

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    CCNA vai te dar uma excelente base amigo. =)

  10. #10

    Padrão Re: Certificao Mikrotik ou CCNA

    Olha, as certificações são para ver demonstrar que conhece e sabe utilizar os produtos. Para alcançar esse objetivo, além do estudo específico é importante conhecer a teoria base.

    Com a teoria base, aprender o produto é muito mais simples.

    Não sei que literatura existe hoje sobre o assunto, mas a muuuuuito tempo atrás, estudei usando o livro do Tanenbaum.

    https://www.amazon.com.br/dp/8576059...SIN=857605924X

    Sem conceitos, vc pode estudar 20 anos sobre o produto que não conseguirá entender o porque de utilizar certas configurações.