+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desempenho de VPN em link residencial.

    Alguém que use VPN através de link residencial (NET ou Oi).

    Gostaria de saber quanto ao desempenho, se é viável devido a baixa tava de upload.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Alguém que use VPN através de link residencial (NET ou Oi).

    Gostaria de saber quanto ao desempenho, se é viável devido a baixa tava de upload.
    tenho vários clientes que usam vpn com internet com tecnologia ADSL, olha cada caso é um caso tem uns que funciona bem tem uns que só cai tem outros que mal estabiliza a sessão

  3. #3

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    De fato, só fazendo testes pra comprovar.
    Mas como parâmetro, você poderia informar dos seus clientes que estão funcionando bem, qual a taxa de upload que estão usando?

  4. #4

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    Será para replicar um BD MS SQL. Será uma replicação Merge (bidirecional).

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Como você citou o upload, antes de implementar esse tipo de serviço precisa saber qual tipo de tráfego será transportado. Em mente, o que você tem agora?

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Será para replicar um BD MS SQL. Será uma replicação Merge (bidirecional).
    no mysql slave não rolou em alguns clientes com upload baixo no ms não sei te dizer

  6. #6

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    Isso me preocupa

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    no mysql slave não rolou em alguns clientes com upload baixo no ms não sei te dizer

  7. #7

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    100Mbps de UP?
    Acho que vou ter que pensar em um plano B.
    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Upload baixo quanto? Uma replicação nossa aqui para rodar de boas pelo menos 100Mbps de ponta a ponta (de MS SQL para MySQL).

  8. #8

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    A VPN servirá exclusivamente para a Replicação. Atualmente o BD está com 400MB.
    Não será necessário replicar todas as tabelas. Mas como você falou, na primeira replicação vai tudo. Depois disso serão poucos dados por dia, não necessariamente o dia todo ou todos os dias. Mas a replicação deverá ser instantânea.
    Segundo a sua experiência, pra mim fica inviável fazer a replicação. Pois um link com 100Mb de UP, acho que nem tem aqui na minha cidade, e se tiver, será por um valor impraticável.
    Creio que seja melhor usar a VPN para fazer a conexão pelo ODBC e usar a base remotamente.


    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Me explique melhor sua necessidade: as replicações são realizadas em quais horários? Qual o tamanho desse BD? As replicações precisam ser realizadas diariamente ou são dois BD que precisam trabalhar em conjunto? Tenho dois BD, um em MySQL e outro em MS SQL, depois da primeira replicação (geralmente grande volume de dados, duas vezes por ano ou em alguma anormalidade), as replicações são mais do que instantâneas, mas com baixíssimo volume de dados.

  9. #9

    Padrão Re: Desempenho de VPN em link residencial.

    Sendo assim, creio que posso fazer os testes. Pois o "maior" link residencial oferecido aqui é 240Mb de Down e 20Mb de UP. Mas sabemos que na prática é bem menos.
    Só esperar o Mikrotik chegar pra meter a mão na massa.
    Obrigado pelas informações.