Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    Citação Postado originalmente por luishenrique Ver Post
    Você tem algum link ou doc explicando os tipos de fila? No curso de MTCNA eles explicam mas passando bem por cima, achei interessante.
    O que sei sobre o SQF é o que está no manual online do Mikrotik. Cara, se você cursou e ainda assim eles deixaram sem maiores explicações a coisa é complicada.
    Eu sinceramente nunca notei diferença mudando o protocolo. Só citei que o SQF procura repartir por igual a banda quando chega perto do gargalo porque o manual cita.
    Fiz monitoramento por bastante tempo, marcado usuários para ver se havia muita oscilação entre os que atingem o pico da banda liberada, mas não consegui chegar a uma conclusão.
    Talvez porque nunca ficou com link no gargalo quando testei.

  2. #22

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    A só pra lembrar, tudo que falei acima, judicialmente se enquadra na neutralidade da rede.

  3. #23

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    Também fiquei com essa dúvida. Sei que não dá para rastrear conexão end to end so com esssa info mas achei que atendesse

  4. #24

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Perfeito André, agora sim a minha dúvida foi sanada. Estou pelo telefone, ao entrar pelo computador eu te qualifico aqui!
    Disponha! Sempre que precisar estou aqui! Não sei de tudo, mas me defendo bem!


  5. #25

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    Posts fora do assunto do tópico apagados para evitar discussão desnecessária, uma vez que algumas palavras usadas já estava saindo do meio de um debate saudável.

  6. #26

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    Marque pacotes icmp no mangle, depois crie uma regra no queue-simple deixando em primeiro como a regra de cache full de um cache qualquer. Só isso mesmo.

  7. #27

    Padrão Re: Ping alto com perdas de pacote quando o cliente atinge a banda contratada no pppoe.

    A primeira resposta ja falou tudo!