+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Boa noite pessoal,

    Entrego ip publico para todos meus clientes, não faço NAT, mas hoje aconteceu algo estranho.

    Ativamos um cliente na fibra e algumas horas depois ele nos ligou informando que não consegue se conectar pelo seu xbox.

    Ele fica girando, girando e não conecta, não da nenhum erro, só não conecta.

    O restante esta tudo funcionando.

    Pesquisei no fórum e vi que alguns ja tiveram problemas parecidos e até postaram algumas regras de dst-nat e ativaram upnp em seus concentradores pppoe e relataram ter tido sucesso, porém, como não faço nat, acredito não ser necessário fazer essas regras.

    Mesmo assim ativei o upnp em meu concentrador para testar mas não adiantou.

    Algum dos amigos ja teve este problema mesmo entregando ip publico pro cliente e poderia informar se conseguiu resolver?

    Agradeço a quem puder ajudar.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Ja verificou as configs internas do cliente? Se no roteador dele esta tudo ok também com NAT, portas, Upnp? Testou conectado direto?

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Sim testamos direto. O roteador deixamos em bridge, e na ONU fiberhome nao encontrei nada sobre upnp

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Cara na firberhome tu vai configurar o upnp no an2000 eu não trabalho com onu como router só em bridge kkkk deixou o router no wifi e pra falar a verdade não uso upnp em nada e não tive problema

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Ha tenho um amigo que esta passando por isto não tem raio que faça funcionar o xbox o antigo o novo funciona, vai entender ele tb só usa ip publico sem nat ja ativou tudo que upnp ja revisei a conf da ccr dele umas 10 vezes não vejo nada de errado
    geoip location esta ok tb todos corretos eu não sei o que pode ser

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Pois é, até levei pra casa um xbox ontem pra fazer o teste mas dai la em casa o erro que dava ao tentar conectar na live era de dns, mesmo estando certo, tanto por dhcp quanto manual, mesmo setando outros dns, etc, ele sempre fala que o dns não consegue resolver para os servidores do xbox. Dai não tive como simular o cenário do cliente. Ta complicado isso....

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Pois é, até levei pra casa um xbox ontem pra fazer o teste mas dai la em casa o erro que dava ao tentar conectar na live era de dns, mesmo estando certo, tanto por dhcp quanto manual, mesmo setando outros dns, etc, ele sempre fala que o dns não consegue resolver para os servidores do xbox. Dai não tive como simular o cenário do cliente. Ta complicado isso....
    o problema do meu amigo eu resolvi ele tinha uns dnat criado sem destino ai quando a live tentava acessar aquela porta o mk redirecionava
    da uma olhada no seu NAT ve se ter alguma regra nova

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Teste mtu altere o

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Colega sua onu é roteada? Disca pppoe para o cliente? Se for seta o dhcp server para entregar um unico ip ex: 192.168.1.2 w faz um dmz para este ip e pronto funciona tudo, videogame. Cameras, voip tudo.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não cara, não faça isso! Existe UPnP aí pra ajudar todo mundo.
    Aonde fica o upnp no anm2000 da fiberhome? já perguntei a varias pessoas que tiveram o mesmo problema de acesso a câmeras e jogos com dmz, ou pondo em bridge com o roteador do cliente discando.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Atualizando pra ultima versao a onu vai mostrar a opção de upnp

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Atualizei habilitei o upnp e nada só resolveu mesmo com o DMZ.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    @agatangelos, não adianta ativar o UPnP somente no roteador, você precisa ativar no equipamento/serviço cliente também. E sim, funciona:

    Anexo 66721
    Caro colega dou ip valido a todos os clientes e não faço boqueio de porta, não há o porque de não funcionar, tanto que faço o dmz na onu do cliente e o problema para na hora, não tenho que fazer nada no serviço dele pois a onu em bridge funciona normal e com dmz funciona normal se fosse isso não funcionaria de forma alguma sem eu fazer isso, estou falando de problemas relacionados a ONU roteada fiberhome que tem este problema.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    alguém conseguiu uma solução, estou com esse mesmo problema, andei lendo e vi que muitos estão tendo esse mesmo problema, mas ninguém passa uma solução, gastar dinheiro com onu com PPPOE e não utilizar

  15. #15

    Padrão Re: Problema com Xbox com Ip publico na fibra

    Boa noite, já vi casos parecidos, principalmente com o XBOX 360, uma forma que encontrei para remediar, é criar uma DMZ e direcionar ao ip do XBOX, e passar a utilizar ip fixo no mesmo. Caso passe pelo roteador do cliente, seria necessarior repasar primeiro para o roteador e então do reteador para o XBOX. No meu caso desativei o DHCP do roteador e o utilizei apenas como uma bridge, entrando pela porta lan do roteador e utilizando o DHCP da ONU.

    Espero ter ajudado