+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Priorização da Porta 8080 Download 5060 Upload

    Olá!

    Bom sou meio novo nessa área de redes e comecei a fazer um cursinho de IPv4/IPv6 e estou gostando bastante da área e querendo me aprofundar mais, enfim.
    Comecei a trabalhar em uma provedora de baixo porte e foi passado para mim para ser feito a priorização dessas portas para ter um melhor resultado quando for fazer testes relacionados a speedtest / simet, eu já tinha feito apenas com o site do speedtest e realmente deu certo, a maioria das vezes bate sempre 100% da banda do cliente mesmo ele utilizando 50/60% dela, o pior dos resultados que vi até agora foi bater no máximo 80% da banda do cliente.
    Vou deixar esse "tutorial" que fiz junto a esse tópico.

    Só queria saber se ao invés de priorizar o speedtest eu consigo priorizar essas portas pois funcionariam em qualquer site que os clientes fizerem os testes.

    Fico no aguardo da resposta obrigado desde já!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Modelo-Priorização_do_SpeedTest_no_Mikrotik.pdf  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Parabéns, mas procure melhor sobre o Burst, alguns conceitos ali estão completamente errados.
    Tudo bem, irei me aprofundar mais nesse assunto, em questão das portas você teria alguma informação pra me passar sobre isso?

    Obrigado desde já!