Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    mais voltando ao assunto, a cambuim esta comercializando equipamento que promete maior eficiência no espectro. se alguém tiver interesse da uma olhada no video do youtube, eles prometem passar ate 400mbps numa setorial em 20mhz, o problema que vejo e o preço dos equipamentos e por ser um padrão fechado.
    vi tambem que da pra instalar um firmeware alternativo nos nanos e cia pra usar num ap da cambium, no canal do Yt tem.
    obs. nao sou vendedor, nao ganho nada com isso. so achei que o pessoal devia saber. eles tem umas propostas bem interessantes
    quem ja usa poderia colocar informaçoes ai pra ajudar.




  2. #42

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Vc ja viu o preço pra montar um setor desses? Falo de 1 setor de 90 graus. Mais de 6000 dolares! A CPE tb é carissima!

  3. #43

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Msm o elevate acho um custo muito alto, melhor partir pra fibra.

  4. #44

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    mais voltando ao assunto, a cambuim esta comercializando equipamento que promete maior eficiência no espectro. se alguém tiver interesse da uma olhada no video do youtube, eles prometem passar ate 400mbps numa setorial em 20mhz, o problema que vejo e o preço dos equipamentos e por ser um padrão fechado.
    vi tambem que da pra instalar um firmeware alternativo nos nanos e cia pra usar num ap da cambium, no canal do Yt tem.
    obs. nao sou vendedor, nao ganho nada com isso. so achei que o pessoal devia saber. eles tem umas propostas bem interessantes
    quem ja usa poderia colocar informaçoes ai pra ajudar.



    O primeiro vídeo se trata do PMP450m, não é a mesma coisa que ePMP. ePMP não faz 400Mbps, o máximo que prometem é uns 220Mbps agregados.

    E não existe ePMP Elevate (para usar CPE de outros fabricantes) para a linha PMP. Não confunda as duas coisas.

  5. #45

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Vc ja viu o preço pra montar um setor desses? Falo de 1 setor de 90 graus. Mais de 6000 dolares! A CPE tb é carissima!
    vi so o preço da cpe, sai 480 reais a unidade, claro só 1 peça, não em grande quantidade.
    mais acredito q vai baixar o preço, num futuro não tão próximo kk

  6. #46

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Eu tava falando do PMP450m. Esta sim mais de 6000 dolares por setor. É esse que passa 400 mega np setor que o colega acima comentou e a CPE custa mais que 480. Nao tava falando da linha EPMP e Force 180 não. Sim dessa daí PMP450m MU-MIMO

  7. #47

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    O primeiro vídeo se trata do PMP450m, não é a mesma coisa que ePMP. ePMP não faz 400Mbps, o máximo que prometem é uns 220Mbps agregados.

    E não existe ePMP Elevate (para usar CPE de outros fabricantes) para a linha PMP. Não confunda as duas coisas.
    Não sei se é outro rádio ou outro modelo ou se é o ePMP. Por siglas causa muita confusão no primeiro momento. Eu assisti ao webnar de lançamento...este detalhe não me lembro. Só sei que o equipamento que vai na torre é cambium elevate. Já no cliente pode ser a CPE que acompanha ou então substituir o firmware da Ubiquiti. E tinha a promessa de para março lançar a verão para mikrotik.
    Eles pensaram nisso para aproveitar a base instalada. Afinal provedor não vai querer perder o que já tem instalado, né..
    E o preço de lançamento do firmware era de 150 reais. Realmente um valor alto se levar em conta que precisaria trocar todos que se conectam na célula.
    Mas um amigo me informou segunda feira que já tinha recebido o Elevate e que o firmware já tinha caído bem de preço e acha que vai cair mais ainda.
    Afinal firmware é custo de pesquisa e desenvolvimento e sempre tende a cair a medida que a base instalada aumenta. Diferentemente de um produto físico que tem custos de matéria prima.

  8. #48

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    PMP450m nao tem Elevate. O assunto aqui puxado nas ultimas postagens se referem ao PMP450m, um radio Multi Mimo, capaz de conversar com 7 radios de uma vez, com beamforming e o caralho a quatro, capaz de taxas de ate 400 mega por setor, é desse q tamos falando aqui ja q um colega aí pra traz havia mencionado da capacidade diaponivel, mas esse modelo não serve pro micro nem pequeno provedor de ate digamos, 1000 clientes por conta do preço. Imagina gastar mais de 50 mil pra fexhar 360 graus, sem falar de outros custos do POP, pra cobrir aí quantos km? Dependendo da regiao nem da pra cobrir todo mundo so com um POP por melhor q seja os radios devido problemas de visada. Fora custo da CPE. Esse valor teria q cobrir um raio de 5km pelo menos e numa are densa e aí entra problema com canais 5ghz...gastar 50 mil pra cobrir 1km nao da ne? E eu sou defensor dos micro setores, independente do radio usado, mas pra isso precisamos de radios mais em conta pra montar varios POPs.

  9. #49

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    E também quero corrigir que um setor de 90 com ePMP 2000 não está 6 mil dólares não, analisa melhor isso aí.
    Exato. Um ponto de acesso completo, com antena beamforming, setorial da Cambium e ePMP 2000 com sincronização por GPS sai por menos de R$5.000,00.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Eu tava falando do PMP450m. Esta sim mais de 6000 dolares por setor. É esse que passa 400 mega np setor que o colega acima comentou e a CPE custa mais que 480. Nao tava falando da linha EPMP e Force 180 não. Sim dessa daí PMP450m MU-MIMO
    O CPE que custa por volta de R$480 é justamente o Force 180, para ePMP. CPE para a linha PMP custa uns milhares de reais, acho que um pouco mais de R$2.000,00.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E tinha a promessa de para março lançar a verão para mikrotik.
    Se a Cambium não cumprir com essa promessa e acabar desistindo do Elevate para MikroTik, vai sair de vez dos meus planos. Já está ultrapassando prazos... será que é requisito agir como a MikroTik para conseguir substituir firmware dos equipamentos dela? kkkkkk

  10. #50

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Nem ia repetir, mas novamente, vcs tao lendo tdas msgs??? Galera, 6000 dolares é o PMP450m!!! PMP450M! O EPMp 2000 com antena BEAMFORMING, antena Cambium, sai uns 4000 reais por setor!

  11. #51

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não sei se é outro rádio ou outro modelo ou se é o ePMP. Por siglas causa muita confusão no primeiro momento. Eu assisti ao webnar de lançamento...este detalhe não me lembro. Só sei que o equipamento que vai na torre é cambium elevate. Já no cliente pode ser a CPE que acompanha ou então substituir o firmware da Ubiquiti. E tinha a promessa de para março lançar a verão para mikrotik.
    Eles pensaram nisso para aproveitar a base instalada. Afinal provedor não vai querer perder o que já tem instalado, né..
    E o preço de lançamento do firmware era de 150 reais. Realmente um valor alto se levar em conta que precisaria trocar todos que se conectam na célula.
    Mas um amigo me informou segunda feira que já tinha recebido o Elevate e que o firmware já tinha caído bem de preço e acha que vai cair mais ainda.
    Afinal firmware é custo de pesquisa e desenvolvimento e sempre tende a cair a medida que a base instalada aumenta. Diferentemente de um produto físico que tem custos de matéria prima.
    o firmeware pras cpe da ubnt e cia, e gratis, so pro ap que e pago, pelo menos foi isso que vi nos videos

    alguem usa esses equipamentos?? realmente faz o que promete??

  12. #52

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Vc vai adicionado as licenças de cada CPE no AP, tem que comprar cada uma. Nao adianta colocar o firmware na CPE se no AP nao ta com a licença comprada e carregada.

  13. #53

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    o firmeware pras cpe da ubnt e cia, e gratis, so pro ap que e pago, pelo menos foi isso que vi nos videos

    alguem usa esses equipamentos?? realmente faz o que promete??
    Da no mesmo. Logicamente que ao instalar o firmware a cpe só vai poder conectar no AP Elevate. Daí com a compra da licença e cadastrada no AP o conjunto se completa. O firmware para o AP você não compra. Ele já vem no equipamento. Você não transforma um AP Cambium em Elevate.
    Já está em 110 reais cada licença para uma compra mais robusta. E acho que vai cair mais ainda.

  14. #54

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Da no mesmo. Logicamente que ao instalar o firmware a cpe só vai poder conectar no AP Elevate. Daí com a compra da licença e cadastrada no AP o conjunto se completa. O firmware para o AP você não compra. Ele já vem no equipamento. Você não transforma um AP Cambium em Elevate.
    Já está em 110 reais cada licença para uma compra mais robusta. E acho que vai cair mais ainda.
    Quando/se chegar em R$50,00 é que vai ficar realmente interessante.

  15. #55

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Está difícil mesmo hein

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.GIF
Visualizações:	140
Tamanho: 	209,9 KB
ID:      	66839

  16. #56

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Está difícil mesmo hein

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.GIF
Visualizações:	140
Tamanho: 	209,9 KB
ID:      	66839
    Qual antena você usou para fazer este scanner?

  17. #57

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Qual antena você usou para fazer este scanner?
    Ubnt da linha AC. O legal é que temos acesso ao gráfico mesmo com o rádio conectado. Diferente do SCAN da linha N.

  18. #58

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Litebeam 5ac

  19. #59

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Gosto dessa linha mais nova da ubnt por conta do co-processsador que fica o tempo inteiro analizando o espectro, o airview e principalmente o airmagic são uma mão na roda e nesse caso nem precisa derrubar o lado cliente.