Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Li três vezes esse comentário, pra poder acreditar que eu estava mesmo lendo isso!!!
    te Juro eu quase cai da cadeira quando LI

    e pra deixar bem claro pra não ficar de mimimi choro paro
    Respeito a opinião do @viatel embora não concordo com uma virgula do que ele falou, pra min não passa de uma teoria que se formou na cabeça dele, até que ele transforme esta teoria em tese morre o assunto

  2. #22

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Nesse mundo sem fios tem louco pra tudo...

    Dá uma olhada nesse caso aqui....

    Anexo 66537
    Santa Burrice viu, rsrs

  3. #23

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    te Juro eu quase cai da cadeira quando LI

    e pra deixar bem claro pra não ficar de mimimi choro paro
    Respeito a opinião do @viatel embora não concordo com uma virgula do que ele falou, pra min não passa de uma teoria que se formou na cabeça dele, até que ele transforme esta teoria em tese morre o assunto
    Bruno Talvez ele esteja falando das ondas gravitacionais, vamos esperar ele responder o assunto q ele mesmo creditou.

  4. #24

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Amigo uso uma rb912 com uma roquet de 32db jogando numa distacia de 64 kms poluido e passando 70mb full

  5. #25
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo uso uma rb912 com uma roquet de 32db jogando numa distacia de 64 kms poluido e passando 70mb full
    roquete de 32db esta antena eu desconheço mais é boa pela seu post
    olha em ptp a poluição atrapalha se o enlace passar no meio das interferências
    e pra vc conseguir 70mb full em 64 km vc tem um noise melhor que 99dbm

  6. #26
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Bruno Talvez ele esteja falando das ondas gravitacionais, vamos esperar ele responder o assunto q ele mesmo creditou.
    ta blz onda gravitacionais , blz la na teoria da relatividade onde aquele doido do Einstein ja falava a 100 anos atrás e parece que foi comprovada este ano vou pesquisar pra saber quando

    sabemos que a os radios trabalha com ondas eletromagnética e varias coisas pode interferir nelas blz, mais não sabia que o sol interferia haaaa por isto que a noite funciona bem pq não tem sol no deserto então enlace sem chance

  7. #27
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    @viatel não querendo ser chato, mais sou um cara sedento por conhecimento e gostaria de ouvir mais um pouco da sua teoria alias o intuito do forúm é este a troca de conhecimento

  8. #28

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    @viatel não querendo ser chato, mais sou um cara sedento por conhecimento e gostaria de ouvir mais um pouco da sua teoria alias o intuito do forúm é este a troca de conhecimento
    tambem tenho essa mesma sede! rsrs, vamu aguardar!

  9. #29

  10. #30

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Pessoal voltando ao tópico, não vejo só os provedores como vilão do espectro, os novos roteadores ac que funcionam em 5.8. Mesmo que seja indoor, se colocados em prédios, acaba poluindo o "meio". Não sei se falei besteira, mas interpretei assim. Se fosse respeitado os canais indoor/ outdoor e suas potências, seria "menos pior".

  11. #31

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Acredito em tal infestação 5.8, pois no grande ABC praticamente dos canais 4900-6100 já era esta tudo congestionado hoje pra sobreviver fomos obrigado a usar rádios microndas em nossos enlaces para garantir banda para nossos clientes.

  12. #32
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pessoal voltando ao tópico, não vejo só os provedores como vilão do espectro, os novos roteadores ac que funcionam em 5.8. Mesmo que seja indoor, se colocados em prédios, acaba poluindo o "meio". Não sei se falei besteira, mas interpretei assim. Se fosse respeitado os canais indoor/ outdoor e suas potências, seria "menos pior".

    mais ninguém faz isto
    tudo esta errado

    e quem começa errado é a Anatel
    frequência indoor para equipamento outdoor se o radio é outdoor pq deixar ter as frequencia indoor
    frequencia outdoor em equipamento indoor (roteadores wifi ac) se radio é inboord não deveria ter as frequências outdoor
    um simples critério na hora de homologar já ajudaria, mais a anatel não ta nem ai a intensão da homologação como muitos já sabem não tem nada haver com parte técnica e sim financeira

  13. #33

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Acho que a tia Ana deveria liberar um range de frequências só para os provedores autorizados, quanto ao sol, ele influência em algumas faixas de frequência, é tão verdade que vc não consegue ouvir a rádio globo em locais distantes de dia mas à noite vc consegue, isso é porque o sol impede que o sinal reflita na ionosfera.

  14. #34
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Acho que a tia Ana deveria liberar um range de frequências só para os provedores autorizados, quanto ao sol, ele influência em algumas faixas de frequência, é tão verdade que vc não consegue ouvir a rádio globo em locais distantes de dia mas à noite vc consegue, isso é porque o sol impede que o sinal reflita na ionosfera.
    isto quanto ao sol se chama propagação de ondas não tem nada haver com sol
    http://www.iecom.org.br/encom_2012/I...Propagacao.pdf

    sou radio amador classe B e C a propagação sempre ajudou pra conseguir propagar o sinal mais longe quando a propagação ta ruim o alcance fica menor isto isto em frequências extramamente baixas em VHF e HF por mais que a propagação interfira em ptp e ptmp seria na intensidade de sinal e não como interferências

  15. #35

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Bruno, eu falei que o sol influencia em algumas faixas de frequência tipo 30Mhz, agora em 5.7 Ghz é outra história e outra não posso discutir com vc que é quase um Carl Sagan. kkkk

  16. #36

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    isto quanto ao sol se chama propagação de ondas não tem nada haver com sol
    http://www.iecom.org.br/encom_2012/I...Propagacao.pdf

    sou radio amador classe B e C a propagação sempre ajudou pra conseguir propagar o sinal mais longe quando a propagação ta ruim o alcance fica menor isto isto em frequências extramamente baixas em VHF e HF por mais que a propagação interfira em ptp e ptmp seria na intensidade de sinal e não como interferências

    Verdade. Propagação depende muito da camada E da Ionosfera. Fazer DX em 40 metros por exemplo só no período da noite. Pelo menos eu nunca consegui DX durante o dia. Mas Japão por volta das 19hs / 20hs era comum. Depois que o dia progride lá, fecha para eles.

    Europa se consegue durante a noite porque coincide os horários noturnos durante alguns períodos.

    Mas se consegue contatos mais próximos durante o dia em 40 metros.

    Já em 80 metros só se consegue contatos do final da tarde até o amanhecer.

    Não que a radiação solar seja a principal causa... Mas sim a mudança de temperatura nesta camada que a torna mais densa, "abrindo a propagação" ou então menos densa "fechando a propagação".
    Nisso não tem nada a ver com ondas gravitacionais, como já reforçou.

    Cara, como eu era viciado em 40metros.

  17. #37
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade. Propagação depende muito da camada E da Ionosfera. Fazer DX em 40 metros por exemplo só no período da noite. Pelo menos eu nunca consegui DX durante o dia. Mas Japão por volta das 19hs / 20hs era comum. Depois que o dia progride lá, fecha para eles.

    Europa se consegue durante a noite porque coincide os horários noturnos durante alguns períodos.

    Mas se consegue contatos mais próximos durante o dia em 40 metros.

    Já em 80 metros só se consegue contatos do final da tarde até o amanhecer.

    Não que a radiação solar seja a principal causa... Mas sim a mudança de temperatura nesta camada que a torna mais densa, "abrindo a propagação" ou então menos densa "fechando a propagação".
    Nisso não tem nada a ver com ondas gravitacionais, como já reforçou.

    Cara, como eu era viciado em 40metros.
    eu uso 40 metros até hj uso bastante 10 metros tb
    11 metros am AM morreu com a falta de propagação em 99 2000 era normal eu aki no parana ter DX com SP em am /SSB
    agora sem a propagação em AM max 40 km SSB pulando a zona morta nossa DX com nordeste a qualquer hora

  18. #38

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    eu uso 40 metros até hj uso bastante 10 metros tb
    11 metros am AM morreu com a falta de propagação em 99 2000 era normal eu aki no parana ter DX com SP em am /SSB
    agora sem a propagação em AM max 40 km SSB pulando a zona morta nossa DX com nordeste a qualquer hora
    Hummm 10metros, Classe A. Elite do radioamadorismo. Eu fiquei na B. Não me animei estudar CW novamente. E aprofundar os conhecimentos em radioeletricidade para mim ficava complicado.

    Mas só reforçando o que você já disse. Onda gravitacional não tem nada a ver com propagação. Esta sim sofre com a ação dos raios solares mas isso é principalmente em HF e VHF.
    A bem da verdade preciso defender o Viatel. Ele citou a frequencia de 5700 como a melhor, mas não falou em ondas gravitacionais... Não coloquem palavras na boca dele..

    Mas fiquei curioso com o 5700. Não seria porque ele quer se referir a construção das antenas? Como tem que atender um range maior de canais, elas são ajustadas para o centro do range.
    E como no início da faixa de 5.X não é para uso outdoor, o meio daria por volta dos 5.700.
    Mas isso é na teoria, pois na prática o afastamento do centro do ajuste da antena tem pouco valor prático nos comprimentos de onda que utilizamos. Em antenas de HF e VHF o ROE pode ser afetado, mas microondas não.

  19. #39

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Ondas Gravitacionais é um conhecimento bem mais profundo, eu estou a 3 anos cursando física e ainda não sei nem 1% de física, quanto mais um cara desse. Ele se quer sabe o que é Teoria da Relatividade, e se souber, adoraria abrir uma conversa sobre isso aqui, quero aprimorar mais meus conhecimentos e valer mais meus 3 anos de Física.
    Será que ele não fez confusão com a interferência solar que acontece 2x por ano nos sats? Kkkk Mas não teria nada a ver com frequência.

    Fico acompanhando pra ver se aprendo mais uma...

  20. #40

    Padrão Re: Infestação de redes 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Não existe nenhum problema em usar a mesma frequencia, se as antenas estiverem longe, os equipamentos hoje são preparados para trabalhar em ambientes com muita interferencia, já o rocket M5 (o antigo) ele é robusto mas é ultrapassado. No minimo RB912 ou outro melhor. Pode colocar todos no mesmo canal se as antenas estiverem com distancia de 2 Metros entre elas.

    O uso da frequencia 5700 é relacionado ao fator desta frequencia não sofrer tanto com as interferencias causadas pelo sol e os raios que ele envia ao planeta terra.
    E eu pensando que não podia piorar.