+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Fala, pessoal! Beleza?

    Como é possível liberar todos os canais de TV fechada do Brasil através de um Box TV com IPTV?

    Já vi o H.TV, um box que custa em média R$600, que libera todos os canais fechados do Brasil através do IPTV.
    Como isso é possível, como essa pessoa/empresa conseguiu liberar tantos canais fechados através do IPTV?

    Já baixei varias listas de canais fechado (na extensão m3u) mas não funcionaram.
    Tem listas de canais fechados (IPTV) na internet sendo vendidas por R$100 reais.
    Porque algumas listas funcionam e outras não? Seria ilegal comprar essa lista ou o box H.TV?

    Desculpem se esta é uma pergunta de leigo, mas estou muito curioso para saber como funciona.

    Desde já agradeço qualquer ajuda ou direção para eu aprender como funciona.

    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Vou contribuir com onque sei amigo.
    Vamos lá.
    Para transformar um de TV em iptv vc precisa de um encoder iptv.https://m.pt.aliexpress.com/s/item/3....html#autostay
    Digamos que está aparelho te dá um IP e este vc põe nos box,apps diversos da vida iptv como uma lista m3u.
    Existe modelo a de N cainais.
    O aparelho tem aí limitação de processamento e banda.Ele transmite até 12Mb e cada pessoas assistindo ocupa na faixa de 5M se for boa qualidade.
    Para gerenciar canais,pacotes,clientes e etc existe um sistema.Se chama strean codeks.Nele vc adiciona os canais,cria pacotes,adiciona clientes e etc.
    Existe várias listas gratuitas na Internet.Existe também listas pagas.A maioria trava em horários de pico.Isso acontece porque a pessoa que fornece o serviço compra este lista de terceiros que muitas das vezes vem de mais do que pode.Imagina a quantidade de banda que um Server profissional tem que ter para este serviço funcionar de boa.Também o dinheiro investido.
    Eu pensei em montar um Server deste para minha rede Interna mas desanimei com os pressos do encodes iptv.
    Se baratiar no futuro talvez eu monte.

  3. #3

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Interessante. mas como este aparelho recebe o sinal? ou eu teria de usar um para cada canal?
    Última edição por leosmendes; 31-03-2017 às 08:51.

  4. #4

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Um para cada canal.Porém existe encoder iptv com entrada para vários canais.
    O server xtream pode receber estes canais dos encoders e de outros servers.Como também armazenar arquivos de áudio e vídeo criando ondemand.

    https://xtream-codes.com/
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tedFromSimilar

  5. #5

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Aproveitando o Gancho....Essas gambiarras de IPTV "gratuitas" são uma encheção de saco para o provedor. Cliente do provedor de internet compra essa porcaria e não consegue assistir iptv no horário de pico. Resultado: fica ligando no provedor culpando a qualidade da internet. Até quando o brasileiro metido a esperto vai continuar embarcando nessas gambiarras. Esse tipo de brasileiro nunca vai conseguir viver uma experiencia de qualidade de serviços....

  6. #6

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Muito obrigado!

    Só não consegui entender ainda qual é a origem das listas que são vendidas na internet. Ou seja, quem é o principal fornecedor dessa lista, como as pessoas conseguem essas listas de canais pagos?

    Mais uma vez, muito obrigado. Este tópico está sendo muito esclarecedor!

  7. #7

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Não sou exper mas acredito que seja assim.
    Vc pode criar um Server destes em casa.Basta ter o encoder iptv.Sendo que existe o encoder 1canal como existe e vários canais.Depende e quantos canais se quer diapor.
    Ao montar o sever vc pode usar seus próprios encoders como também serviço oferecidos de terceiros.
    Supondo que eu monte um Server com 10 encoders.10 canais.Eu posso comprar mais uma lista e adicionar ao meu Server.
    Acredito que as listas gratuitas ou vendidas são vendidas e revendodas.Provavelmente a banda que o Server principal dispõe vem a saturar.Com isso vem às travas.

  8. #8

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Alguns dos canais em listas a venda são só redirecionamentos pra streamings pra afiliados ou clientes pagantes. Você espelha o streaming, e libera o acesso com login e senha.

    Mas aí alguém com login e senha revende a conexão da mesma forma, por isso nem com listas pagas terá garantia de velocidade.

    E o problema é o de sempre com IPTV: Streaming é real-time, o pacote precisa atravessar METADE DO MUNDO agora mesmo, não pode ficar em cache (Youtube, videos do FB e WhatsApp só prestam porque ficam em cache, você nunca acessa o server original onde o conteúdo está). Fibra submarina pros EUA ou Europa ficam sobreutilizadas nos horários de pico, as fibras nos EUA também, as no Brasil ainda mais, de modo que um ping de 120ms sobe pra 280ms no pico.

    IPTV é uma coisa, mas ser burro de acessar server EM OUTRO CONTINENTE é outra, o problema de muito pacote de IPTV pirata é essa burrice, não se ocupam com servers locais, é tudo além-mares, se sair dando tracert em todos os servers vai achar talvez 3 no Brasil, e 50 fora, com duzias de hops, não tem como prestar.

    Por isso pra mim IPTV não tem futuro, não fica em cache então consome uma banda gigantesca, e consumir muita banda entre cliente e cache é até tranquilo, o problema é cada cliente comer banda de cabo submarino ou de fibra de 1500km, não tem como a internet como um todo se sustentar fazendo um uso burro desse (TV é conteúdo unidirecional, satélite serve melhor pra isso. Internet é bidirecional por isso custa muito mais caro, é burrice usar meio bidirecional pra pegar conteúdo unidirecional, tá só desperdiçando uma grana gigantesca).

    EU ACHO que gasta menos colocando uns terminais locais, cada um com umas placas de captura e um VLC da vida liberando o streaming, pros clientes acessarem de casa, do que gastar link de internet pra isso. Gastar 10Mbps só na última milha custa 0,1% da fortuna que gasta transportar esses 10Mbps via cabo submarino e fibras interestaduais.

    (Se for captura SD, como a MAIORIA das listas IPTV são, acho que um desktop comum (Pentium dualcore moderno) pode ter 6 placas de captura USB. Tá certo que precisa 6 receptores via satélite (Mas LNBF multiponto existe, não é só 1 antena), mas caso haja mesmo muito consumo de IPTV, uso economiza banda pra caramba, ninguém gosta disso porque na prática ninguém paga pela distância que o pacote percorreu, mas se fosse pra ser justo o pacote rumo a um cache próximo devia custar muito menos que um pacote rumo a outro continente (Nos IP's da listaiptvbrasil.com se não me engano tem até IP do leste da Russia, atravessa não 1, mas 2 continentes, tem um custo muito maior))

  9. #9

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    É tanto consumo sem aproveitamento real que acaba sobrecarregando as estruturas. Nenhuma operadora vai aguentar tal consumo. A Deutch Telekon já implantou franquia até em instalações fixas pois não aguentou. Vivia expandindo a estrutura e esta vivia sobrecarregada.

    Daí o consumidor reclama da franquia. Mas não para para pensar que o abuso no uso das 'estradas digitais' tem limite. E pior quando esta sobrecarga vem de "serviços" que não contribuem em nada para custear estas estradas.

    Dia desses a PF estourou um servidor aqui no Brasil, segundo foi noticiado. Só não me lembro bem onde era. Mas a mesma notícia reportou que tinham 6 mil assinantes. Por isso que a vasta maioria vem de fora. Para escapar da PF.

  10. #10

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Gostaria de montar um server destes interno com poucos canais no máximo 10.Na verdade seria globo e mais alguns,onde moro só pega tv com parabólica ou assinatura.
    Montar para vender na internet,para fora é quase inviável.
    De início pensei em comprar um pacote destes lista m3u e retransmitir no server,mas como no nossos amigos sabem,mesmo as listas pagas travam,desisti desta ideia.Melhor montar um com captura interna e distribuir internamente.Mas se for fazer direitinho tem que ter os encoders iptv,os mesmos são caros.
    No geral desisti neste presente porque os encoders iptv são caros e minha ideia não é ganhar dinheiro com isso.Seria para aprendizado e dispor para clientes/amigos.

  11. #11

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dia desses a PF estourou um servidor aqui no Brasil, segundo foi noticiado. Só não me lembro bem onde era. Mas a mesma notícia reportou que tinham 6 mil assinantes. Por isso que a vasta maioria vem de fora. Para escapar da PF.
    Desenterrei o tópico porque ainda não consegui entender como funciona e esse foi o topico que mais esclareceu. Quer dizer que o servidor iptv fica aqui, ai o sinal com a programação é enviado até um servidor em outro continente, de la retorna para o cliente?
    Se for dessa forma...o caminho do sinal do servidor até o dedicado em outro pais não seria rastreável?

  12. #12

  13. #13

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    Nem sabia que existia uma empresa formalizada que vendia estes aparelhos.
    Muita cara de pau kkkkkk.

  14. #14

    Padrão Re: Como Funciona os Box de Canais Fechados por IPTV?

    fala galera sou o Thiago, pra quem tem interesse em criar seu proprio servidor iptv pode entrar em contado comigo, faço todas as etapas, fornecimento de fontes, servidor e painel para distribuição. contato (24) 99224-2193.