+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Em Estrela Com Rota Estática Usando Balance Como Centro Da Rede

    Olá pessoal,estou em busca da minha scm,estou utilizando uma configuração que usa o balance como centro de rede,e os servidores que autentica os clientes fica conectados em estrela,estou usando mascaramento na wan do balance só,o balance contem todas as rotas de navegação correspondente ao seu servidor por ip estático,o que eu gostaria de saber se estou usando uma boa base para começar ou estou fazendo errado,segue a imagem resumida abaixo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estrutura rede.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	302,8 KB
ID:      	66564

  2. #2

    Padrão Re: Rede Em Estrela Com Rota Estática Usando Balance Como Centro Da Rede

    Uma coisa interessante é se você tiver utilizando essa faixa 128.0.0.0 mudar para uma de uso privado, quanto ao roteamento o ospf resolve e se você quer redundância o ospf é o indicado

  3. #3

    Padrão Re: Rede Em Estrela Com Rota Estática Usando Balance Como Centro Da Rede

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Uma coisa interessante é se você tiver utilizando essa faixa 128.0.0.0 mudar para uma de uso privado, quanto ao roteamento o ospf resolve e se você quer redundância o ospf é o indicado
    Obrigado pela ajuda
    posso no caso trocar pelo 172.16.0.XX,no caso,não utilizo a função ospf,faço tudo na mão mesmo,o interessante que estou conseguindo acessar qual quer antena da minha rede de gerenciamento para a dos clientes do 10.5.200.XX => 105.99.XX através de rotas

  4. #4

    Padrão Re: Rede Em Estrela Com Rota Estática Usando Balance Como Centro Da Rede

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estrutura rede.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	239,0 KB
ID:      	67087
    Fiz a alteração do ip lá para o ip privado,tenho uma dúvida,estou fazendo enlace /30 entre balance e os servidores,queria usar vlan neste /30,mas não consigo fazer com que o usuário final utilize os 2 links,só funciona se deixar o ip na porta mesmo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	92,5 KB
ID:      	67088
    no balance esta saindo tudo na mesma porta queia mudar isso.