+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirGrid com bug?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_5.png
Visualizações:	207
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	66574

    Olha a capacidade dessa AirGrid, ela sendo 1x1 não tinha que dá no máximo 50%?
    Obs: Eu alterei o MCS do AP pra 15, depois disso ficou assim, alguém sabe explicar?

  2. #2

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Realmente era pra dar só 50%, atualiza pra ver, pode ser algum bug na versão do AirOS

  3. #3

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Não é porque testei em outra antena em outra versão e deu assim também, acontece quando altero o MCS do AP pra 15

  4. #4

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Experimenta passar algum trafego nela então,

  5. #5

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Amigo, Sou leigo em Wireless. Mas acho que a Lite Beam é 1X1 Siso. Nesse caso acredito que alcance até o MSC 7. Para alcançar MCS 15 é necessário ser equipamento 2X2 Mimo. Se eu tiver errado favor me corrigir.

  6. #6

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Só terá 50% de capacidade se for 1x1 mesmo, ou seja, só 1 chain ativo nos 2 lados, e configurado em MCS0 a MCS7.

    Se o AP está em MCS15 (Obrigatoriamente precisa 2 chains pra isso), então isso é um 2T1R (Ou 2x1), é SIMO ou MISO.

    O aparelho se chamar Airgrid M5 porque tem suporte a Miso ou siMo. Num sistema 1T2R ou 2T1R um único chain recebe os dados de 2 chains na contraparte, nesse caso o chain0 está recebendo tudo (Daria 49 ou 50% de qualidade se fosse SISO (1x1 de verdade)), mas o chain1, na polarização virada, está perdendo muitos pacotes, por isso ele tem digamos só 24 ou 25% de qualidade.

    Muda o AP pra MCS7, e desativa o chain1, pra ver se o Airmax Quality não cai pra 48-50%. Por mais que ele exiba 1x1, é igual a exibição de nível de sinal: Mais mentirosa que tudo no mundo! -48dBm é nível da modulação double-bpsk com SSID e cia, na modulação com pacotes de dados deve ter -51dBm.

  7. #7

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Bom, conectou... estava sem tempo para testar para ver se passava banda, amanhã testo e digo pra vocês.

  8. #8

    Padrão Re: AirGrid com bug?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Só terá 50% de capacidade se for 1x1 mesmo, ou seja, só 1 chain ativo nos 2 lados, e configurado em MCS0 a MCS7.

    Se o AP está em MCS15 (Obrigatoriamente precisa 2 chains pra isso), então isso é um 2T1R (Ou 2x1), é SIMO ou MISO.

    O aparelho se chamar Airgrid M5 porque tem suporte a Miso ou siMo. Num sistema 1T2R ou 2T1R um único chain recebe os dados de 2 chains na contraparte, nesse caso o chain0 está recebendo tudo (Daria 49 ou 50% de qualidade se fosse SISO (1x1 de verdade)), mas o chain1, na polarização virada, está perdendo muitos pacotes, por isso ele tem digamos só 24 ou 25% de qualidade.

    Muda o AP pra MCS7, e desativa o chain1, pra ver se o Airmax Quality não cai pra 48-50%. Por mais que ele exiba 1x1, é igual a exibição de nível de sinal: Mais mentirosa que tudo no mundo! -48dBm é nível da modulação double-bpsk com SSID e cia, na modulação com pacotes de dados deve ter -51dBm.
    AH sim entendi, obrigado pela explicação, show de bola!