+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem adsl para Oi/Velox

    Amigos do Under (queridos verdadeiramente), fonte donde "bebo conhecimentos que sejais inesgotável!
    Desta vez, procuro saber qual melhor modem adsl para Oi/Velox, por favor?
    Pretendo com isso melhorar a velocidade, pois como sabemos pagamos pela pior e mais cara conexão de internet do mundo, tinha 15m e me passaram para 10m, às vezes, meço e minha velocidade está em 2m e poucos megas, porém uma coisa é certa: JAMAIS tenho a velô contratada, para isso eles não se negam e sempre por baixo.
    Até quando isso continuará, quando será considerado crime?
    Perdoem o desabafo.
    Dúvida cruel: estarei no lugar certo com este post?
    Abraço afetuoso.
    Post Scriptum: Quem usa ou conhece este modem: Modem Adsl 3com 812 Officeconnect Adsl Route, funciona bem 24M?
    Última edição por agnporto; 31-03-2017 às 10:31. Razão: Adição

  2. #2

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Em se tratando da OI, não tem modem que faça diferença. Andei conversando com um pessoal da infraestrutura da OI e o que me contaram é que esta ocorrendo um controle de velocidade por conexão.
    Se você usa um acelerador de download por exemplo, com 1 conexão é uma velocidade... Se tiver 6 conexões a velocidade é outra.
    Dizem que isso é por conta de gargalos e falta de investimento na infraestrutura... E com o cenário de falência da OI, eles querem é vender plano. Mais clientes com mais tráfego e a mesma infraestrutura = gargalo.
    E o cenário pra isso mudar não é animador. Enquanto não for resolvido esse imbróglio da falência, não tem modem que resolva tua velocidade.

  3. #3

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Rapaz, conseguiram falir a Oi, bem isso e pouco a Petrobrás era mais forte! Dizem que a Família Lula detém a maioria das ações.

  4. #4

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Compre um modem que suporte vdsl, que ele vai suportar bem o trafego do adsl, mas veja se ele suporta adsl tbm, techicolor é bom.

  5. #5

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Tenho um modem que suporta VDSL e ADSL um modem feito para a Tim ZTE nem vende por aí é o ZXDSL 931WII.
    Há uma configuração especial para esse tipo de modem?

  6. #6

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Geralmente por defult eles já vem configurado para aceitar os 2 tipos de conexão, oq vc vai ter que decidir mesmo é como vc vai usar ele aí, se é em bridge ou roteado, e se ele é dá Tim, vc tem que verificar se o vpi e vci, dá Tim, suporta o dá sua operadora

  7. #7

    Padrão

    Já foi verificado e suporta o Oi (VCI/VPI), sim... Mas gostaria de ver/aprender, se puder me ensinar, nas duas configurações?

  8. #8

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    .
    Última edição por fllaviocorreia; 15-04-2017 às 08:09.

  9. #9

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Flavio, vc disse que como bridge é melhor, pode explicar pq? Obrigado!

  10. #10

    Padrão Re: Modem adsl para Oi/Velox

    Pq, se vc deixar roteado, vc vai ter problema com portas, e tbm exige mais do processador do modem