+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Ainda tenho dúvidas qual sistema utilizar para fazer o gerenciamento da minha rede? Quem pode me indicar? (Mikrotik)

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Eu iniciei com webmikrotik depois coloquei o Mksolutions

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Eu iniciei com webmikrotik depois coloquei o Mksolutions
    Qual o custo desse sistema hoje pra vc de 100 a 300 clientes inicialmente

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Eu vou de IXC Soft

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Citação Postado originalmente por moraisrj Ver Post
    Qual o custo desse sistema hoje pra vc de 100 a 300 clientes inicialmente
    Não sei

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Indico TopSapp.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    mk auth o custo da licença, não chega a 60 reais, é um ótimo gerenciador, uso ele a 5 meses só alegria, depois de configurado claro

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    MK Solutions é meio salgado, chega quase a mil reais mensais.. pra provedor de pequeno porte não é uma boa..

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Se estiver começando vai de Mk-Auth ( bom e barato ) procure entender suas necessidades e futuramente avalie se ha necessidade de mudar.

    Dai encontrara o melhor para a gestão do seu provedor.

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Prezados, boa tarde!


    Atualmente trabalhamos apenas com venda de Link dedicado em Última milha para os nossos clientes e juntamente entregamos a eles um bloco de ips válidos que pode iniciar em um /30 ou um /28 por exemplo.
    A questão maior é que todos os nossos planos de link dedicado, não requer autenticação via PPPOE ou Hostpot.
    Com isso, no mikrotik quebramos o bloco de ips em ip/address em uma das nossas RBs, instalamos o meio físico de acesso (enlace) e assim entregamos ao cliente.
    A comunicação entre as RBs é feita via OSPF por maior segurança e estabilidade.
    Automaticamente, após anunciar o bloco de Ips, o cliente já terá acesso à internet, limitando assim a banda via queue na RB local.

    Por isso venho pedir ajuda de vocês para achar um software ADMINISTRATIVO de baixo custo e que faça o controle e gerenciamento baseados neste cenário?!

    Agradeço imensamente a ajuda de vocês e fico no aguardo de maiores informações!

  11. #11
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    a grande maioria das aplicações trabalham focados em atender clientes PF, e banda larga PPoE, mas nada interfere de você entregar link dedicado com /30 em PPoE pros seus clientes, até acho uma boa que reduz o tempo de configuração pro cliente..

    porem pra gerenciar seu ipXmac, o melhor cenário ainda é um software que foi descontinuado mas trabalha bem pra parte de gerencia (somente rede nada de faturas e emissão de boletos)
    o BrasilFW

    tenho um cliente que até hoje trabalha com ele. ele não se adaptou em trabalhar com mkauth e outros,

    se precisar de VPS pra hospedar seus gerenciador fale comigo antes, tenho data-center no RJ

  12. #12

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Alguém já usou ou usa o Nova-Cloud? O que acham?

  13. #13
    Avatar de Ibexnet
    Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Farroupilha-Rio Grande do Sul
    Posts
    8

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Uso aqui Tl Software
    http://www.tlsoftware.com.br/site/

    Não posso dizer que é muito barato, porem as ferramentas que ele traz, a praticidade e funcionalidade, valem a pena !

  14. #14

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Eu utilizo e recomendo o IxcSoft (https://www.ixcsoft.com.br/).
    Acho o sistema muito completo, e com um valor muito acessível. E o melhor é que você assina e tem o sistema completo, em vez de módulos que você tem que ir assinando separadamente.

    E sem falar no suporte que é 100% excelente, com um pessoal muito fera.

  15. #15

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Vai de mk-auth, só taxa de adesão ao sistema, sem mensalidade!
    Unico problema é que o suporte é apenas por email ou pelo forum do site.

    Mas para provedor pequeno não tem melhor!

  16. #16

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Citação Postado originalmente por moraisrj Ver Post
    Ainda tenho dúvidas qual sistema utilizar para fazer o gerenciamento da minha rede? Quem pode me indicar? (Mikrotik)
    Já decidiu qual utilizar?

    MKAuth lançou uma nova versão com bastante melhorias no visual, é um sistema que não deixa desejar em nada.

  17. #17

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Muito Bom, eu ainda uso o webmikrotik. é bom + podemos melhorar...

  18. #18

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webmikrotik.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	67969
    Webmikrotik Muito bom para começar, melhoraram muito eu ainda uso ele. Não é o top do top mas não deixa na mão e vc pode ir mudando de plano de acordo com sua necessidade ! o servidor não precisa estar local, é tudo com eles. Só vc acessar sua conta vai estar tudo lá.

  19. #19

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Boa noite.
    Eu utilizo o www.mikweb.com.br
    Recomendo

  20. #20
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Qual melhor sistema para gerenciamento de provedor? Qual o mais completo e eficaz!?

    Se precisarem de VPS com IP brasil eu forneço!,

    tenho Data-Center em Niteroi -RJ