+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Wi-fi Fiberhome

    Oi galera, espero que possam me dar uma luz ..

    Bom contratei internet fibra de 150mb e foi disponibilizado o roteador da Fiberhome, como moro em um apt de 44m2, achei que o sinal de wi-fi seria perfeito, mas funciona apenas no cômodo que o roteador esta no w-fi fica em média 28 á 32mb. No demais a internet fica entre 2mb quando não esta com 640kbps, já não sei o que posso fazer, será que é problema no roteador? ou tem algum configuração no roteador que pode ser feita pra ver se melhora a perda de pacotes e sinal.

    Obrigada galera.

  2. #2

    Padrão Re: Wi-fi Fiberhome

    Citação Postado originalmente por jeemmartins Ver Post
    Oi galera, espero que possam me dar uma luz ..

    Bom contratei internet fibra de 150mb e foi disponibilizado o roteador da Fiberhome, como moro em um apt de 44m2, achei que o sinal de wi-fi seria perfeito, mas funciona apenas no cômodo que o roteador esta no w-fi fica em média 28 á 32mb. No demais a internet fica entre 2mb quando não esta com 640kbps, já não sei o que posso fazer, será que é problema no roteador? ou tem algum configuração no roteador que pode ser feita pra ver se melhora a perda de pacotes e sinal.

    Obrigada galera.
    Efetue teste direto em um PC, sem ninguém conectado ao WIFI para confirmar sua velocidade contratada.
    Teste outros equipamentos Wi-fi em sua rede (notebooks, outros celulares, etc) para confirmar que o defeito é seu roteador e não seu celular.

    Tenha em mente que: Quanto maior a distância entre equipamento x roteador, menor será a velocidade entre eles. É um problema da física universal e não necessariamente de equipamentos. Pra atingir velocidade total, são necessários equipamentos compatíveis com Wi-fi de largura 40mhz e 300mbps real e isso só ocorrerá AO LADO do roteador, devido a diminuição de velocidade em distância.

    Conferido isso, abra um chamado com seu provedor de internet.

  3. #3

    Padrão Re: Wi-fi Fiberhome

    sabe oque é banda 2.4 ghz ? (não trafega mais que 50 megas)
    sabe oque banda 5 ghz ? (essa sim vc consegue trafegar os seus 150 megas
    sabe que que se ficar atras de 2 parades seu sinal wi fi vai ficar ruim.
    seu celular tem banda 5 ghz ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    sabe oque é banda 2.4 ghz ? (não trafega mais que 50 megas)
    sabe oque banda 5 ghz ? (essa sim vc consegue trafegar os seus 150 megas
    sabe que que se ficar atras de 2 parades seu sinal wi fi vai ficar ruim.
    seu celular tem banda 5 ghz ?
    Navega sim em 2.4 ghz, no meu notebook, chego a passar 100 megas e no celulares Iphone também.
    a limitação baixa são nos celulares com sistema operacional android, pois so se conectam a 20 mhz, enquanto em outros sistemas, se conectam a 40 mhz.
    Então, não e culpa do roteador e sim do sistema operacional android