Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como trazer internet distante para o Provedor?

    Pessoal bom dia, pesquisei muito, lê vários tópicos aqui no fórum, pesquisei muito no Google, e mesmo encontrando bons conteúdos, ainda me resta muitas duvidas.
    Preciso da ajuda de vocês para o seguinte cenário.

    A principio o "Provedor" não seria para comercialização e sim para consumo próprio, observando depois com mais cuidado percebi que os equipamentos que estou preste a comprar me possibilita vender uma, duas ou 10 sinais aqui no meu bairro.

    A duvida começa quando a minha internet esta a 800 metros longe da minha casa (PONTO "A" PONTO "B")

    Pesquisando encontrei a seguinte solução.

    Segue o diagrama.



    NET VIRTUA 60 / MODEM NET

    Conectado a uma antena
    LADO A Powerbeam 5ghz fazendo Ponto a Ponto com outra Powerbeam 5ghz LADO B

    Chegando ao LADO B

    CONECTADO NA
    Powerbeam 5ghz EM MODO CLIENTE UMA RB750 (pra autenticação PPPOE)
    e saindo de uma das portas da
    RB750 um Groove 2.4/5.8 junto
    Antena Omni 25dbi Dual Band 2.4 / 5.8ghz
    Para enviar sinal onde estou.


    A pergunta e: ta faltando algo ai nesses equipamentos ?
    OBS: 800 Metros em Linha Reta com casa e potes da rede elétrica pelo caminho.



    Altura torre "LADO A" 15 METROS

    Altura torre "LADO B" 10 METROS.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto1.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	274,6 KB
ID:      	66669Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	101,0 KB
ID:      	66670






    AP: -1.290375888962047,-48.46320482059326
    CPE: -1.2948808533906742,-48.46271129413452


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2-2.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	66672Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto1-1.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	268,7 KB
ID:      	66671


    Última edição por iPaulocesar; 16-04-2017 às 12:00. Razão: Mais informações;

  2. #2

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Tu quer ser um provedor ou não? Porque se for para provedor tu vai ter que tirar uma licença SCM junto a Anatel.

  3. #3

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Para comercialização você tem que tirar a licença da Anatel como o amigo Jorgilson falou! Já se o interesse é só trazer o link até você para uso particular Não tem problema! Não seja mais um GATONET que prejudica os provedores que pagam caro, e muito caro pra prover acesso legalizado! Provedor sem scm e dedicado = GATONET

  4. #4

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Atá, eu já tinha conhecimento sobre a licença.. não é meu intuito ser um provedor, falei em vender sinal porque uns 2 , 3 vizinhos meus iram querer quando a internet chega aqui. Mais não que de fato eu queira comercializar..

    Mais em questão de equipamentos, falta algo ?


    Gato Net .. não tinha conhecimento desse termo.

    Eu vou investir nesses equipamentos, porque pra situação/local sai mais barato gastar na minha própria antena ..

  5. #5

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Quantos megas quer trazer até sua casa?

  6. #6

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Os 60?

  7. #7

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Sim, 60.
    Mais na frente pretendo trazer 120.

    Mais de momento são os 60.

  8. #8

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Use as powerbean m300 ou m400 AC, pois esta da imagem do airlink tem um ângulo de abertura muito aberto ! Já as que falei tem um ângulo de abertura mais fechado e melhor para Ponto a Ponto! Fora isso Não precisa de mais nada apenas uma visada desobstruída! Para passar os 60megas terá que sair dos obstáculos!

  9. #9

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    Use as powerbean m300 ou m400 AC, pois esta da imagem do airlink tem um ângulo de abertura muito aberto ! Já as que falei tem um ângulo de abertura mais fechado e melhor para Ponto a Ponto! Fora isso Não precisa de mais nada apenas uma visada desobstruída! Para passar os 60megas terá que sair dos obstáculos!
    Obrigado, pela informação. Realmente eu queria muito saber onde devo mudar ou onde devo acrescentar.

    Vou procurar onde comprar e vou postar o resultado aqui..

    Vocês são experientes, me indiquem onde comprar o material..

    Ou no mercado livre ja esta de boa qualidade ?

  10. #10

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Mercado livre!Mas sempre pergunte e aguarde a resposta antes de concretizar a compra!

  11. #11

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Procuro pelos equipamentos e só aparecem esses que citei no primeiro texto.

    Se você puder me indicar, lojas ou Link do equipamento, seria muito útil..


    https://produto.mercadolivre.com.br/...mbps-22dbi-_JM


    Acredito que seja esse.

  12. #12

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Fiz uma simulação com o equipamento indicado, e diminui os dois pontos pra 8 metros excluindo o excesso de tudo pra antena. E o resultado no simulador dá ubnt foi bem satisfatório.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1492365265692.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	66673

  13. #13

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1492365411690.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	48,4 KB
ID:      	66674

    A visada e boa e o enlace parece ótimo.
    O que eu não tinha conhecimento era se o modo de trazer internet estava correto.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iPaulocesar Ver Post
    Procuro pelos equipamentos e só aparecem esses que citei no primeiro texto.

    Se você puder me indicar, lojas ou Link do equipamento, seria muito útil..


    https://produto.mercadolivre.com.br/...mbps-22dbi-_JM


    Acredito que seja esse.
    Citação Postado originalmente por iPaulocesar Ver Post
    Procuro pelos equipamentos e só aparecem esses que citei no primeiro texto.


    Se você puder me indicar, lojas ou Link do equipamento, seria muito útil..




    https://produto.mercadolivre.com.br/...mbps-22dbi-_JM




    Acredito que seja esse.

    Boa tarde !


    Tudo vai depender das tuas condições financeiras, caso sejam regular utilize duas POWERBEAM M5 400 que te entregará se configuradas perfeitamente e muito bem alinhadas com notebook algo em (torno) de 95 MEGAS DOWNLOAD a ping de 1ms


    Caso suas condições financeiras sejam ótimas, utilize POWERBEAM 5GHZ 620 AC porque elas apesar de mais caras são porta GIGABIT transmitindo assim os 120 megas pretendidos


    Existe equipamento ainda melhor no caso seria um par de ROCKET M5 AC + antena DISH 30 DBI mas pela distancia seria exagero demais tanto financeiramente quanto de potencia de sinal

  15. #15

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Para transmissão do sinal utilize NANOSTATION M5 pode ser 4x para 360°, lembrando que os mesmos não são 90º de cobertura segundo o fabricante mas na pratica atingem sim os 90º, eu trabalho nas minhas torres sempre com 4 deles, atingem tranquilamente 90°, transmitem muita velocidade e possuem alcance muito vasto, possuo um cliente conectado a um desse a 6.5km utilizando a POWERBEAM M5 400 e navega muito bem lembrando que é necessário linha de visada total e zona de fresnel 100% para tais feitos, utilize SWITCH GIGABIT TPLINK fará uma grande diferença na sua rede, outro detalhe importante a rb 750 é um roteador de escritório esquece ela, utiliza uma ROUTERBOARD 3011 que essa segura 200 assinantes online sem medo de errar.

  16. #16

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Boa tarde !


    Tudo vai depender das tuas condições financeiras, caso sejam regular utilize duas POWERBEAM M5 400 que te entregará se configuradas perfeitamente e muito bem alinhadas com notebook algo em (torno) de 95 MEGAS DOWNLOAD a ping de 1ms


    Caso suas condições financeiras sejam ótimas, utilize POWERBEAM 5GHZ 620 AC porque elas apesar de mais caras são porta GIGABIT transmitindo assim os 120 megas pretendidos


    Existe equipamento ainda melhor no caso seria um par de ROCKET M5 AC + antena DISH 30 DBI mas pela distancia seria exagero demais tanto financeiramente quanto de potencia de sinal
    Realmente financeira mente não terei condições pra compra duas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...cance-30km-_JM

    Obrigado pela dica.

    Como a conexão ocorrerá dentro de um raio de 1 quilômetro, não posso exagerar no sinal.

    Mais fica armazenado para uma futura expansão..

  17. #17

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Como havia dito anteriormente, de momento os mencionados 60 megas serão entregues com LARGA sobra utilizando-se de duas POWERBEAM M5 400 onde cada custa em torno de $450

  18. #18

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Para transmissão do sinal utilize NANOSTATION M5 pode ser 4x para 360°, lembrando que os mesmos não são 90º de cobertura segundo o fabricante mas na pratica atingem sim os 90º, eu trabalho nas minhas torres sempre com 4 deles, atingem tranquilamente 90°, transmitem muita velocidade e possuem alcance muito vasto, possuo um cliente conectado a um desse a 6.5km utilizando a POWERBEAM M5 400 e navega muito bem lembrando que é necessário linha de visada total e zona de fresnel 100% para tais feitos, utilize SWITCH GIGABIT TPLINK fará uma grande diferença na sua rede, outro detalhe importante a rb 750 é um roteador de escritório esquece ela, utiliza uma ROUTERBOARD 3011 que essa segura 200 assinantes online sem medo de errar.
    Pode ser esse ?
    http://www.tp-link.com.br/products/d...L-SG1008D.html

    Você está dizendo pra eu trocar o Groove por esse NANOSTATION M5?

  19. #19

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    De comeco utilize uma NANOSTATION M5 16DBI custa em torno de $430 você vai conseguir conectar clientes em torno de 120° de abertura se forem próximos a sua torre, na casa dos assinantes coloque WOM 5000 intelbras 12dbi, é a solução mais em conta do mercado para clientes residencias, se for para até 1km cada cliente funcionara muito bem.

  20. #20

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Agora se quiser uma qualidade maior na casa dos clientes, usa UBIQUITI LITEBEAM M5