Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Consegui instalar e conectar na dslam.

    Problema desse dslam é que parece que cada unidade te. Um firmware completamente diferente um do outro
    Então deu certo? Caso positivo quanto vc me cobraria para fazer esse serviço remotamente?

  2. #22

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Deixa eu por ela para funcionar que falamos, rsrsrs

    Até lá ainda não fiz uma conexão ADSL na Fiberhome kkkkkkkk

  3. #23

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Deixa eu por ela para funcionar que falamos, rsrsrs

    Até lá ainda não fiz uma conexão ADSL na Fiberhome kkkkkkkk
    Não sei se estou abusando, mas vc poderia me mandar o procedimento de conexão da Dslam com o ANM? Não consegui realizar via vlan como vc disse.

  4. #24

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Opa,

    fui no cd vlan
    add manage e fui dando tab.

    Só isso

  5. #25

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Opa,

    fui no cd vlan
    add manage e fui dando tab.

    Só isso
    Boa noite amigo, já teve algum sucesso?

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Peguei mais uma an5006-20. Claro que veio com SO totalmente diferente hahahahah.

    Mas depois de fazer a primeira essa foi bem mais simples de fazer funcionar.

    https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...76d3196da1.jpg

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  7. #27

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Peguei mais uma an5006-20. Claro que veio com SO totalmente diferente hahahahah.

    Mas depois de fazer a primeira essa foi bem mais simples de fazer funcionar.

    https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...76d3196da1.jpg

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
    Ola, eu estou pensando em comprar uma dessas mas pelo que vi ela já vem com uma placa adsl. Queria comprar mais 2 placas adsl2+ queria saber se realmente é boa e se da para configurar? Meu grande amigo yashi depedemos de vc que já que vc está com ela nas mãos.

  8. #28

    Padrão Re: Como configurar mdu an5006-20 Fiberhome dslam

    Hahahahah

    Cara, configurar é um porre. Eu só peguei duas mas cada uma estava com uma firmware completamente diferente da outra. A primeira paguei um chinês para configurar. O manual não serviu para nada mas acompanhei o trabalho dele.

    Essa segunda, fui no tato, procurando onde colocar cada configuração.

    Acho as Huawei mais fáceis de configurar. Faz uma vez. Colo no notepad e na próxima copying/paste

    Mas as duas funcionaram bem depois de configuradas..

    Quanto as placas, só adicionar. Já vem com uma de 32 ADSL e cabem 4 no total

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão

    Com a ajuda do amigo fhayashi consegui configurar um AN5006-20. Este modelo que peguei tinha uma porta EPON e, como esperado, a sintaxe dos comandos era diferente do manual. Então foi na raça mesmo.

    Mas mesmo depois de configurado e modem ADSL registrado com o DSLAM o modem não autenticava PPPoE. Foi aí que o user fhayashi me disse que tem que usar a GE2 como porta de uplink, e não a GE1. Virei o cabo de rede para a GE2 e voilá, PPPoE funcionando.

    Abaixo o comando para adicionar o IP de gerência, via cabo serial na porta console, usando a vlan 4088 para gerência:

    Código :
    cd vlan
    add manage vlan gerencia tag svlan tpid 33024 cos 7 vid 4088 cvlan tpid 33024 cos 7 vid 4088 ip 10.2.144.46 mask 255.255.255.252 gateway 10.2.144.45

    Depois, ainda no diretório vlan, executar:

    Código :
    set manage vlan gerencia id 1

    Depois criei a VLAN 1000 de tráfego para uplink e no perfil de VLAN do PVC coloquei a vlan 1000 em modo TAG na CVLAN (pode-se usar outro ID sem problema), tudo via ANM já. Não usei QinQ como o manual explica.

    Os respectivos códigos para a vlan 1000 são:

    Código :
    add uplink vlan trafego start 1000 end 1000 tag type non-voip 
    add downlink vlan trafego start 1000 end 1000 tag

    É isso. Não tem muito segredo não, somente a questão da GE2 mesmo que me fez ficar 1 semana tentando configurar o bendito.