Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modens da Oi

    Olá, amigos do Under-linux!

    Uma dúvida ou acusação que não cala:

    Quando medimos a velocidade contratada, no meu caso 10M, com os novos modens da Oi, invariavelmente, dá 7/8/9 Megas. Entretanto, se instalarmos modens de qualquer fabricante, homologados ou não a velocidade caí para abaixo de 5M (cinco megas). O que considero um gesto mágico da Oi. Nem a senha do admin se consegue trocar no ZTE H108N, Porquê isso? Uma simplória senha... há fogo sob a fumaça!

    Por favor, o que é isso agora da famigerada Oi, será mesmo um golpe neste caso da velocidade?
    Outra coisa: a "velocidade", dentro do modem (down stream), é uma, tipo 11...M, e na Brasil Banda Larga, dá 3M e jamais chega a 5 Megas.

    Mandam fazer modens especiais "acredito firmemente", com opções para configurar modificadas, esotéricas mesmo, para enganar/dificultar o usuário e não investem em melhorias reais. Imagino que fazer uma "Saca", dessas na China não lhes sai barato.
    Quanta desonestidade e não há a quem reclamar, parece que todos (Tia Ana encabeçando), estão, logicamente, em comum acordo.

    Analogamente: compramos um quilo de carne, por ex., e levamos pra casa meio quilo e ficamos quietinhos, calados, porque nossos fiscais fazem vista grossa para tds as operadoras e nem estão aí para o público pagante! Mas, a Oi tem o pior serviço ADSL.

    Saudações!
    Última edição por agnporto; 17-04-2017 às 22:02. Razão: Correção

  2. #2

    Padrão Re: Modens da Oi

    Segundo alguns conhecidos da Eng da Oi, a ordem geral é limitar as conexões. Se você está fazendo um download por exemplo, com 1 conexão a velocidade é uma... Com um acelerador de download, com 2 conexões a velocidade é x2, com 3 conexões é x3 e assim por diante.

    Essa dos firmwares ainda não tinha visto. Mas já percebi que em alguns DSLANs a conexão só vai bem com os famigerados Technicolor, ZTE e o 500B... Modens como o TPLink 8816 simplesmente não rodam.

    Tudo isso aí é devido a falência da Oi. Pra vender mais planos, sem aumento de infraestrutura. Estao limitando na cara dura e a tia ANA nada faz.

  3. #3

    Padrão Re: Modens da Oi

    apenas imitação de hardware do modem, nada mais.
    uns vão até 5MB como os antigos, alguns não passam dos 15MB, outros até 50MB. Testes de velocidade devem ser feitos via cabo de rede diretamente na máquina, jamais via wireless. A estrutura interna também dece ser levada em consideração, assim como configurações no aparelho, como MTU.
    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Segundo alguns conhecidos da Eng da Oi, a ordem geral é limitar as conexões. Se você está fazendo um download por exemplo, com 1 conexão a velocidade é uma... Com um acelerador de download, com 2 conexões a velocidade é x2, com 3 conexões é x3 e assim por diante.

    Essa dos firmwares ainda não tinha visto. Mas já percebi que em alguns DSLANs a conexão só vai bem com os famigerados Technicolor, ZTE e o 500B... Modens como o TPLink 8816 simplesmente não rodam.

    Tudo isso aí é devido a falência da Oi. Pra vender mais planos, sem aumento de infraestrutura. Estao limitando na cara dura e a tia ANA nada faz.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Modens da Oi

    Acho que a Oi, nem tenha engenheiros para tal; tudo é feito uma uma empresa contratada quem têm apenas um engenheiro para aquele código de área, esta contrata uma terceira ou quarta... onde são os que sofrem com reclamações de clientes/assinantes.
    Caso vá para o procon, justiça cível e afins ela se defende dizendo que é da responsabilidade das empresas prestadoras de serviços; juiz estabelece uma multa, indenização ao cliente, vai a recurso; mas ficando sem pagar vai ao SPC/SERASA no caso de PF, e ao protesto no caso de PJ. Com a terceirização aprovada, nesse caso todos poderão ser solidários inclusive em processos trabalhistas; acho que a dívida da Oi vai aumentar mais ainda.

  5. #5

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Olá, amigos do Under-linux!

    Uma dúvida ou acusação que não cala:

    Quando medimos a velocidade contratada, no meu caso 10M, com os novos modens da Oi, invariavelmente, dá 7/8/9 Megas. Entretanto, se instalarmos modens de qualquer fabricante, homologados ou não a velocidade caí para abaixo de 5M (cinco megas). O que considero um gesto mágico da Oi. Nem a senha do admin se consegue trocar no ZTE H108N, Porquê isso? Uma simplória senha... há fogo sob a fumaça!

    Por favor, o que é isso agora da famigerada Oi, será mesmo um golpe neste caso da velocidade?
    Outra coisa: a "velocidade", dentro do modem (down stream), é uma, tipo 11...M, e na Brasil Banda Larga, dá 3M e jamais chega a 5 Megas.

    Mandam fazer modens especiais "acredito firmemente", com opções para configurar modificadas, esotéricas mesmo, para enganar/dificultar o usuário e não investem em melhorias reais. Imagino que fazer uma "Saca", dessas na China não lhes sai barato.
    Quanta desonestidade e não há a quem reclamar, parece que todos (Tia Ana encabeçando), estão, logicamente, em comum acordo.

    Analogamente: compramos um quilo de carne, por ex., e levamos pra casa meio quilo e ficamos quietinhos, calados, porque nossos fiscais fazem vista grossa para tds as operadoras e nem estão aí para o público pagante! Mas, a Oi tem o pior serviço ADSL.

    Saudações!
    Para acessar o modem ZTE H108N basta usar a senha que fica no verso do modem, a senha é composta por letras minuscula e maiúscula.
    Qualquer modem que faça ADSL2+ pode substituir esse modem ZTE, porem você tem que ver qual o sinal ruido do modem novo, pois ele pode estar modulando abaixo dos 10mbps.
    A Oi esta cada vez mais saturada e sem pessoal, não existe teoria da conspiração, apenas uma empresa falida que esta tentando sugar um pouco mais de dinheiro antes do governo injetar grana para eles não falir de vez.

  6. #6

    Padrão Re: Modens da Oi

    Existem vários fatores que influenciam na qualidade do sinal ADSL usado pelas operadoras do nosso país, um deles é a infraestrutura da rede que vai do dslan até o poste mais próximo de sua residência normalmente esses cabos já tem mais de décadas que não são trocados. também tem os fatores climáticos que influenciam também na passagem do sinal adsl nos fios. Esses novos modens que a Oi está repassando aos clientes não tem qualidade, apesar da marca ser conhecida, eles não tem qualidade como os antigos tecnicolor TD5130 e etc... Não adianta reclamar cara, o máximo que você vai conseguir é ganhar um processo, gasta o dinheiro, mas depois fica com a mesma internet com qualidade lixo. Bem vindo ao Brasil.

  7. #7

    Padrão Re: Modens da Oi

    Pessoal olha que interessante: uso o Kaspersky como antivírus e toda vez que acesso a página de configuração deste modem em questão ele sugere a desconexão. Essa *P tem características de vírus, onde já se viu isso num simples modem? É que a coisa vai mt mais longe do que pensamos AUTORIDADES SOCORRO!
    Em outros modens nunca notei isso.
    Vou fazer uma queixa no Reclame Aqui para ver se aparece algum figurão tomando uma atitude contra a Oi.
    Última edição por agnporto; 18-04-2017 às 22:44. Razão: correção

  8. #8

    Padrão Re: Modens da Oi

    Olá!
    Hoje a net estava muito lenta e solicitei ajuda para a Oi e minha surpresa foi enorme: a atendente me perguntou se poderia ligar para meu celular, pediu para conectar o modem sem filtro, depois me mandou desligar o fixo e num passe de mágica, pareceu-me, me disse quantos dispositivos acessavam o modens naquele momento.
    Acessou remotamente o danado do ZTE!
    Acho que é por isso que não podemos mudar a senha do admin...
    Mas, é o seguinte: vou coloca-lo em bridge e novamente pedir ajuda. kkkkk!

  9. #9

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Olá!
    Hoje a net estava muito lenta e solicitei ajuda para a Oi e minha surpresa foi enorme: a atendente me perguntou se poderia ligar para meu celular, pediu para conectar o modem sem filtro, depois me mandou desligar o fixo e num passe de mágica, pareceu-me, me disse quantos dispositivos acessavam o modens naquele momento.
    Acessou remotamente o danado do ZTE!
    Acho que é por isso que não podemos mudar a senha do admin...
    Mas, é o seguinte: vou coloca-lo em bridge e novamente pedir ajuda. kkkkk!
    Esse é o famoso TR069, já brinquei muito com isso quando eu era do suporte da oi. rs

  10. #10

    Padrão

    Dá pra desabilitar no setup do famigerado modem ZTE este TR069?
    Caso possa será ruim fazer isso?
    Última edição por agnporto; 20-04-2017 às 01:04. Razão: correção

  11. #11

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Dá pra desabilitar no setup do famigerado modem ZTE este TR069?
    Caso possa será ruim fazer isso?
    Depende do firmware que está no modem, se for firmware da própria oi, pode desistir. Mas me diz, qual o modelo do modem?

  12. #12

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por erivns Ver Post
    depende do firmware que está no modem, se for firmware da própria oi, pode desistir. Mas me diz, qual o modelo do modem?
    zte zxhn_h108n

  13. #13

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    zte zxhn_h108n
    Nem no admin se pode mudar a senha!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TR069.png
Visualizações:	163
Tamanho: 	104,1 KB
ID:      	66697

    Tudo desabilitado, nem ao menos um clique...
    Última edição por agnporto; 20-04-2017 às 02:04. Razão: Adição

  14. #14

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Nem no admin se pode mudar a senha!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TR069.png
Visualizações:	163
Tamanho: 	104,1 KB
ID:      	66697

    Tudo desabilitado, nem ao menos um clique...
    Como eu disse, se for a firmware da oi pode até desistir, eles desabilitam tudo e deixam da forma deles. Ah, você está logado como administrador né? Errado! O usuário e senha admin desse modem eu até tinha aqui, vou ver nos meus arquivos e volto.

  15. #15

    Padrão Re: Modens da Oi

    Resolvi td, dá pra trocar a senha do admin, até já troquei, aprendi num vd no Youtube. Se quiser posso te enviar.

  16. #16

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Resolvi td, dá pra trocar a senha do admin, até já troquei, aprendi num vd no Youtube. Se quiser posso te enviar.
    Todo conhecimento é bem vindo meu amigo, lógico que quero. haha

  17. #17

    Padrão Re: Modens da Oi

    Mas, vc disse que brincava com estes elementos enquanto funcionário da famigerada Oi, sem duvidar de ti, mas, deverias ter este conhecimento por antecipação!
    No entanto, vamos lá, eu mesmo tentarei passar la configuración, pois devido a simplicidade não consegui achar o vd em questão e nem fiz força para guarda-lo uma pena, lamento.
    Abrir pg de config do modem > Clicar em Management&diagnosis > bem embaixo da palavra STATUS clique em Account Management...
    Daí será como os outros.
    Abrs.

  18. #18

    Padrão Re: Modens da Oi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Mas, vc disse que brincava com estes elementos enquanto funcionário da famigerada Oi, sem duvidar de ti, mas, deverias ter este conhecimento por antecipação!
    No entanto, vamos lá, eu mesmo tentarei passar la configuración, pois devido a simplicidade não consegui achar o vd em questão e nem fiz força para guarda-lo uma pena, lamento.
    Abrir pg de config do modem > Clicar em Management&diagnosis > bem embaixo da palavra STATUS clique em Account Management...
    Daí será como os outros.
    Abrs.
    Mas entenda que mesmo logando como administrador você não tem acesso de administrador. Entende? Seu login mesmo sendo de admin, você não tem esse privilégio nesse modem.

  19. #19

    Padrão Re: Modens da Oi

    Ok, compreendo, mas só me interessava trocar a senha do admin para as configurações devido vir escrita no modem, no meu caso, há outra pessoa lidando no meu ugar e quero que eu somente tenha acesso, além do mais, muito chata pra digitar e não tenciono deixa-la salvo no navegador.

  20. #20

    Padrão Re: Modens da Oi

    Esse teu modem não é fon não, então você tem acesso admin sim.