+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear acessos no provedor

    Meus amigos, está virilizando em todos os lugares, tvs, redes sociais, rádios, boca-a-boca, etc, sobre a tal da "BALEIA AZUL" que acho ser uma pagina exclisiva do facebook . Provavelmente vai sobrar para nós provedores. Então, já me antecipando ao que vem por ai, alguém sabe como bloquear SOMENTE esse acesso?

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear acessos no provedor

    Quando bloquearam o whatsapp você foi importunado? Isso é com os grandes.
    E além do mais qualquer bloqueio é discriminação.
    Não importa se é para um otário se matar. A informação tá lá cabe a nós conectarmos.
    Quem tem que tirar é o dono do conteúdo o provedor de conteúdo não o provedor de acesso.

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear acessos no provedor

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Quando bloquearam o whatsapp você foi importunado? Isso é com os grandes.
    E além do mais qualquer bloqueio é discriminação.
    Não importa se é para um otário se matar. A informação tá lá cabe a nós conectarmos.
    Quem tem que tirar é o dono do conteúdo o provedor de conteúdo não o provedor de acesso.
    Eu só fiz uma pergunta tentando encontrar outra resposta e se eu encontrar como, no meu provedor eu vou bloquear, até os GRANDES serem obrigado, mesmo que isso possa ser chamado de discriminação. Eu prezo pela vida, principalmente de crianças. Mas vc tem razão em dizer que eu não deveria me meter, afinal o watss não me importunou a não ser pela reclamação de o serviço ter parado. Vivemos nas diferenças e como vc mesmo diz não se importar se é para um otário se matar, espero que vc tenha instruido seus filhos, sobrinhos, amigos, amigos dos amigos que possam estar correndo esse risco de morte pela imprudência de outros. Eu é que não quero ser o "veículo" dessa informação.

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear acessos no provedor

    Você é um provedor de acesso e não um de conteúdo como o amigo acima citou, realmente sempre aparece vídeos ou assuntos que se tornam virais, alguns até dá pra passar outros não é nesse lado que concordo com a sua opinião. Mas temos que levar em consideração o "contrato" que você fez com os seus clientes, se você é um provedor de acesso, você deve o acesso a internet ao cliente, agora em razão do tráfego ou conteúdo acessado pelo cliente aí é problema dele se ele não estiver satisfeito é só marcar como spam no próprio Facebook e/ou rede social ou até mesmo no Google. Lembre-se o cliente é seu patrão, ele paga pra acessar a internet sem limites 24/7. Estou mentindo? EU ACREDITO QUE NÃO! mas o provedor é seu, então às regras são suas, mais lembrando que isso é uma atividade incorreta. Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear acessos no provedor

    Especificamente quanto à possibilidade de bloqueio de determinado site ou aplicação, ressalte-se que não há qualquer artigo do Marco Civil que legitime tal bloqueio por parte dos (provedores de acesso). Aliás, referido bloqueio pode representar afronta expressa a dispositivos do Marco Civil, como ao princípio de responsabilização do agente de acordo com sua atividade (artigo 3o, VI) e à regra de neutralidade da rede, que, dentre outros aspectos, veda que o provedor de conexão bloqueie o acesso a determinadas aplicações ou sites.

    Lembrando que apartir do momento que você obtém seu SCM junto a Anatel, você já está sujeito às regras do marco civil.

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear acessos no provedor

    Já vi que estou a frente do meu tempo mesmo!! Eu pedi ajuda e recebi duas opiniões. Blz. Vou estudar uma maneira. Quanto as opiniões, só posso pedir para que vocês cuidem dos seus, para que esses nao caiam na desgraça.
    Por isso que esse brejiu nao vai pra frente mesmo!! Muitos ainda pensam que mesmo sendo IMORAL, AINDA É LEGAL e, então deixe que se matem. Que pena mas agradeço. Fecho o tópico pois não encontrei o que procurava.

  7. #7

    Padrão Re: Bloquear acessos no provedor

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Já vi que estou a frente do meu tempo mesmo!! Eu pedi ajuda e recebi duas opiniões. Blz. Vou estudar uma maneira. Quanto as opiniões, só posso pedir para que vocês cuidem dos seus, para que esses nao caiam na desgraça.
    Por isso que esse brejiu nao vai pra frente mesmo!! Muitos ainda pensam que mesmo sendo IMORAL, AINDA É LEGAL e, então deixe que se matem. Que pena mas agradeço. Fecho o tópico pois não encontrei o que procurava.
    Pera aí amigo...
    Ninguém aqui está te criticando por querer tomar uma iniciativa com respeito a proteção de crianças... Entendo sua preocupação com o problema.

    Só que o "buraco é mais embaixo"... Se fosse tão simples assim você não acha que a pedofilia já tinha sido controlada na internet?
    Como provedores de acesso não cabe a nós filtrar o que vai ser acessado ou não... Como disseram, o Marco Civíl da Internet por meio de uma expressão criada por eles, chamada "neutralidade da rede" nos impede de interferir no que transita na rede.

    Mas nos obriga a manter registros de conexões para caso seja necessário uma investigação legal, isso possa ser feito. E mesmo nestes registros as informações devem ser muito resumidas e sigilosas...

    Eu creio que nesta questão envolvendo a segurança de nossos filhos, quem tem que tomar as medidas protetivas são os pais... Mas aí é que entra outra questão que observo...
    Estão os pais hoje em posição de autoridade para exercer este controle? Poucos...
    A maioria é mandada pelos seus filhos...e daí fazer o quê?
    Num ambiente familiar normal, os pais devem exercer controle sobre os filhos. Saber onde vão, o que assistem na tv, na internet, e principalmente na escola. Saber identificar se seus filhos tem dupla personalidade, na frente são uma coisa e pelas costas pintam e bordam...
    Infelizmente tem pai que é cego...

    Estamos enfrentando problemas sociais inimagináveis pela maneira como os sociólogos, psicólogos e educadores pregaram desde os anos 80 um novo enfoque sobre a educação dos nossos filhos. Não é agora com filtragem de conteúdos que vamos conseguir proteger nossos filhos.