Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Conector Azul Fibra

Olá,

Minha ONU GPON tem a porta PON na cor azul e o meu splitter tem a cor do conector VERDE, essa diferença de cor pode causar perda de sinal(dBm).

Padrão Re: Conector Azul Fibra

O conector azul é UPC, vs tem que conetar com outro UPC, mesma coisa com o verde que é APC, ou sja tem que ser iguais.

Dá uma olhada nisso aqui que achei, vai sanar tuas dúvidas: http://www.ispblog.com.br/2016/11/11...nector-optico/

Padrão Conector Azul Fibra

Citação Postado originalmente por alisonmallmann Ver Post
    Olá,

Minha ONU GPON tem a porta PON na cor azul e o meu splitter tem a cor do conector VERDE, essa diferença de cor pode causar perda de sinal(dBm).
    Não pode ser usado mesmo, devido ao ângulo da conexão. Acopladores não tem problema por serem iguais e só mudar as cores de identificações, mas mesmo assim os conectores tem que ser de mesmo modelo dos dois lados.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_6681.JPG
Visualizações:	314
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	66691

Ola bom dia, Estou pensando em iniciar um projeto por ftth e depois migrar para gpon, não vi nenhum comentário igual a este para os gbic, sendo assim para eles posso usar qualquer tipo, é neste caso para garantir uma futura compatibilidade já dar preferência para o APC?

Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Ola bom dia, Estou pensando em iniciar um projeto por ftth e depois migrar para gpon, não vi nenhum comentário igual a este para os gbic, sendo assim para eles posso usar qualquer tipo, é neste caso para garantir uma futura compatibilidade já dar preferência para o APC?
    A maioria esmagadora de ativos usa o conectar AZUL ( UPC ), só vejo ativos usando conector VERDE ( APC ) quando ele emite a cima de 5dbm de potência. Hoje prefiro usar toda a rede passiva em APC, e quando vai conectar no ativo OLT/ONU uso o SC-UPC.
    Com isso quando os ativos mudarem na rede, é so trocar os conectores da conexão com os ativos e não de toda a infraestrutura.