+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desistindo do Webmikrotik

    Bom pessoal, depois de muito esperar pela equipe do Webmikrotik para uma integração de um sistema de o.s com o celular dos meus técnicos, estou pesquisando outros sistemas. A verdade é que já peço essa melhoria há mais de um ano fora os bugs que tem o sistema e que eles não resolvem. Eu gostaria de saber, se vocês conhecem um sistema que atende bem um provedor sem eu ter que ficar imprimindo as o.s e aguardar o técnico retornar a base para poder ir pra rua com as novas o.s, isso me facilitaria por demais, ainda mais na economia de papel e ajuda ao meio ambiente. Me indicaram MkSolutions ... mas gostaria de alguma outra referencia.

  2. #2

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Eu ouvi sobre controllr e integrator (mas acho errado eles não se responsabilizarem pelo radius eles indicam uma consultoria) e RadiusNET. Eu não conheço nenhum deles. Só nomes pra facilitar sua busca. Uso Mksolutions e usei no início webmikrotik.

    Eu sou iClass com Mksolutions, não gosto dá solução deles pra gerenciar os técnicos.

  3. #3

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Cliente abre um chamado na central do cliente, e voce quer que o seu servidor ja envie o chamado no celular do técnico??? Isso mesmo? Ou algum funcionário seu vai fazer isso? Quando ver o chamado do cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Fui um dos primeiros clientes do webmikrotik, só que tomei a decisão de sair antes de você. Uso atualmente o SGP, do programador Thiago, te afirmo no momento não tem melhor, e o mais atrativo, ele personaliza o SGP de acordo com a necessidade de seu provedor.

    Conheço provedores de 10.000 assinates, 6.000...8.000, usando o SGP com satisfação de 100%, roda em nuvem ou local.

    Procure o Thiago para um teste sem compromisso, não irá se arrepender.

    Outro detalhe, a parte fiscal está completamente atualizada, nota 21, relatório SICI, tudo funciona perfeitamente:

    O SGP tem a função de integração ao celular, e funciona perfeitamente !!!


    No link abaixo você pode ter acesso a um ''demo'' do SGP

    usuário= demo

    passwd=demo

    https://sgp.net.br/teste

    84 98138-1274 (contato do Thiago)

  5. #5

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Cliente abre um chamado na central do cliente, e voce quer que o seu servidor ja envie o chamado no celular do técnico??? Isso mesmo? Ou algum funcionário seu vai fazer isso? Quando ver o chamado do cliente.
    Aqui não temos o problema relatado pelo autor do tópico, pois técnico tem acesso com seu login próprio ao sistema e com atribuições controladas. Em cada atendimento ele pode acessar o webmikrotik no cliente em atendimento e assim visualizar novas chamadas se houver.
    Pode ao passar próximo de uma das nossas torres acessar a rede via celular e consultar.
    Ou pode ser avisado via escritório, pois os planos de celular Vivo que temos são ilimitados...

    @admskill , esta integração que você gostaria seria por SMS? Pois se for via internet ela já existe. Seja pela própria rede do provedor ou seja por internet móvel , uma vez que o sistema está hospedado remoto.

    Quanto a bugs até hoje não encontramos. Encontramos raramente erro humano ao interagir com o sistema. Nunca, mas nunca mesmo o sistema deixou os assinantes sem internet. Falta de link e RB Mikrotik sim.

    Não é um sistema completo e complexo como o MKSolutions. Também não é um sistema caro como o MKSolutions.
    Não é completo porque ele só interage com o Mikrotik para cadastramento de clientes no servidor mikrotik ou então para bloqueio e envio de mensagens. Também para alguns relatórios básicos de conexão e consumo.
    Quanto a relatório SICI, eu tenho observado pelos relatórios disponíveis no site da Anatel que a maioria na verdade não quer um relatório exato, "se me entende..." e acabam fazendo manualmente.

    Webmikrotik não se propõe a trabalhar como servidor, como é o caso do MKSolutions. Mas faz direitinho a parte comercial...

    O provedor aqui foi anexado a um provedor maior por questões de sobrevivência com fornecimento de link. É uma tendência natural pois pequenos não vão conseguir sobreviver por muito tempo isoladamente. E este provedor maior começou a usar MKSolutions algum tempo atrás. Então parte da rede na cidade está com MKSolutions e parte está com Webmikrotik.

    Como eles estão centralizando tudo em outra cidade o MKSolutions faz isso melhor. É outra filosofia de trabalho. Mas a curva de aprendizado dentro da empresa é muito longa. São tantos detalhes a serem considerados e pessoal treinado para a manutenção que não é sistema para pequenos provedores. Se tu "chuta e agarra no gol" pode esquecer o MKSolutions.

    Agora, a sugestão do @Roberto21 pode colocar fé, porque ele é um cara que tem participado pouco no forum ultimamente, ( tu já esteve mais presente, cara) mas sempre teve um "tiro certeiro". Se ele diz que é bom porque é mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Cliente abre um chamado na central do cliente, e voce quer que o seu servidor ja envie o chamado no celular do técnico??? Isso mesmo? Ou algum funcionário seu vai fazer isso? Quando ver o chamado do cliente.
    Exato amigo, quando a atendente abre o chamado no sistema, automaticamente ele vai para o aplicativo no celular, isso iria me polpar tempo, combustível e dinheiro, uma vez que o técnico já está na rua e poderia estar próximo ao local da O.S, ao invés de ele ter que ir na base buscar a o.s pra atender o cliente ... já que meus clientes precisam assinar a O.s no final do atendimento. Fora a economia que irá me gerar em papel, tonner de impressora e energia. Esse é um recurso que eu estou pedindo há anos, e a resposta que eles me dão é que não tem previsão. Ou seja, não procura melhorar o produto e nem acompanhar a convergência da tecnologia. Fora outros bugs que no meu caso o sistema tem desabilitado alguns clientes sem motivo algum, mesmo o cliente com a mensalidade em dia. E isso não é só em uma rede não, em alguns servidores de empresas distintas. Outra coisa também eh o processamento absurdo que o sistema usa pra rodar os scripts. Sinceramente pra mim o Webmikrotik parou no tempo.

  7. #7

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Fui um dos primeiros clientes do webmikrotik, só que tomei a decisão de sair antes de você. Uso atualmente o SGP, do programador Thiago, te afirmo no momento não tem melhor, e o mais atrativo, ele personaliza o SGP de acordo com a necessidade de seu provedor.

    Conheço provedores de 10.000 assinates, 6.000...8.000, usando o SGP com satisfação de 100%, roda em nuvem ou local.

    Procure o Thiago para um teste sem compromisso, não irá se arrepender.

    Outro detalhe, a parte fiscal está completamente atualizada, nota 21, relatório SICI, tudo funciona perfeitamente:

    O SGP tem a função de integração ao celular, e funciona perfeitamente !!!


    No link abaixo você pode ter acesso a um ''demo'' do SGP

    usuário= demo

    passwd=demo

    https://sgp.net.br/teste

    84 98138-1274 (contato do Thiago)
    Amanha vou ligar pra ele.


    Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Nossa de fato...Webmikrotik não da mais não. Está abandonado.

    Vou ver esse SGP indicado tbm...vlw

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Sem querer ser insistente, @admskill como você mesmo disse o cliente precisa assinar a OS, correto? Então como vai fazer? Você quer um sistema onde ao abrir a OS no gerenciador que automaticamente seja avisado o técnico? Então ele vai direto no cliente. Mas daí o cliente vai fazer alguma assinatura eletrônica em algum aplicativo relacionado com a OS? Se uma assinatura é importante como controle, acho que você estaria incluindo aí nesta rotina um complicador visto que judicialmente este negócio de assinatura eletrônica é muito complexo.

    Porque se não for isso, e você pretende eliminar assinatura em OS e papelada, então porque a atendente simplesmente não aciona via celular ou mesmo SMS o técnico?

    Quanto a bugs até hoje eu estou sem entender bem o que tem acontecido quando leio estes relatos. Eu não estou duvidando e nem poderia, mas não me canso de comentar que aqui não acontecem bugs.

    Dia desses aconteceu algo. Visto que não estão usando os pagamentos integrados com arquivo bancário, mas fazendo manualmente, funcionário por um motivo que até hoje não sei recebeu informações contraditórias e lançou no sistema. E não conseguiam desbloquear o cliente.
    Daí "suaram o topete". Porque o Zé Roela tinha que fazer as coisas do modo errado? Sei que depois de algum tempo resolveram.

    Daí passado alguns dias o novo dono do provedor me disse que o WebMikrotik era uma porcaria. Que quase tinham perdido cliente por causa do gerenciador.... Como eu reportei antes, não estou mais no dia/dia do provedor. Mas fui a fundo para ver o que tinha acontecido.. simplesmente erro humano.

    Caramba, tanta choradeira por causa de um erro humano... Mas vira e mexe até hoje a culpa do episódio ficou por conta do WebMikrotik.
    Como eu já programei no tempo do velho Clipper sei que computador não erra. Quando é bug se repete sempre. Se é um caso isolado não tem bug. Vai procurar que é erro humano.

    Quando era eu que supervisionava os pagamento, eu acompanhava todo santo dia, e também não tinha 100% em cobrança bancária pois tinha cliente que pagava na empresa, nunca houve conflito sério com relação a bloqueios. E quando havia era também erro humano como falta de informação de pagamentos.

    Não é que eu queira a todo custo defender o sistema. Mas quando vejo muitos outros sistemas gente reclamando, quando chega no WebMikrotik o mundo vem abaixo... Só por isso, por justiça é que acabo me metendo.

    Os novos donos antes do MKSolutions usaram o Routerbox. Colocaram um poderoso servidor por indicação do desenvolvedor. Quando ficou lento daí condenaram o servidor e mandaram colocar outro mais parrudo. E lá vai mais despesa. Chegou ao ponto de desistirem e passarem para o MKSolutions.
    Daí um novo tempo de aprendizado até começar a colocar em produção.
    Está rodando que é uma beleza, mas não estão usando ainda todo o potencial dele. Na verdade é outra filosofia de trabalho. E ninguém é louco de mudar 4 mil clientes de uma hora para outra para um sistema novo. Mas hoje dá para dizer que é tranquilo.

    Enquanto isso, os clientes que estavam no Webmikrotik estão aos poucos sendo migrados.
    Assim que em pouco tempo mais não estaremos usando o Webmikrotik.

    E vejo muitas outras reclamações com relação a quase todos os gerenciadores. Mas não vejo ninguém metendo o pau.

  11. #11

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Pessoal, uso Mk Solutions mas esta ficando muito caro...ADM, Netmaps e tal...fica caro. Estou migrando pro IXCSoft...top já com frente de caixa integrado, OS, monitoramento, rastreamento de veiculo, Maps pra documentação de rede cabeada. Tudo isso incluso na licença dele por números de usuarios.
    Não é propaganda mas dão uma olhada.
    www.ixcsoft.com.br

  12. #12

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem querer ser insistente, @admskill como você mesmo disse o cliente precisa assinar a OS, correto? Então como vai fazer? Você quer um sistema onde ao abrir a OS no gerenciador que automaticamente seja avisado o técnico? Então ele vai direto no cliente. Mas daí o cliente vai fazer alguma assinatura eletrônica em algum aplicativo relacionado com a OS? Se uma assinatura é importante como controle, acho que você estaria incluindo aí nesta rotina um complicador visto que judicialmente este negócio de assinatura eletrônica é muito complexo.

    Porque se não for isso, e você pretende eliminar assinatura em OS e papelada, então porque a atendente simplesmente não aciona via celular ou mesmo SMS o técnico?

    Quanto a bugs até hoje eu estou sem entender bem o que tem acontecido quando leio estes relatos. Eu não estou duvidando e nem poderia, mas não me canso de comentar que aqui não acontecem bugs.

    Dia desses aconteceu algo. Visto que não estão usando os pagamentos integrados com arquivo bancário, mas fazendo manualmente, funcionário por um motivo que até hoje não sei recebeu informações contraditórias e lançou no sistema. E não conseguiam desbloquear o cliente.
    Daí "suaram o topete". Porque o Zé Roela tinha que fazer as coisas do modo errado? Sei que depois de algum tempo resolveram.

    Daí passado alguns dias o novo dono do provedor me disse que o WebMikrotik era uma porcaria. Que quase tinham perdido cliente por causa do gerenciador.... Como eu reportei antes, não estou mais no dia/dia do provedor. Mas fui a fundo para ver o que tinha acontecido.. simplesmente erro humano.

    Caramba, tanta choradeira por causa de um erro humano... Mas vira e mexe até hoje a culpa do episódio ficou por conta do WebMikrotik.
    Como eu já programei no tempo do velho Clipper sei que computador não erra. Quando é bug se repete sempre. Se é um caso isolado não tem bug. Vai procurar que é erro humano.

    Quando era eu que supervisionava os pagamento, eu acompanhava todo santo dia, e também não tinha 100% em cobrança bancária pois tinha cliente que pagava na empresa, nunca houve conflito sério com relação a bloqueios. E quando havia era também erro humano como falta de informação de pagamentos.

    Não é que eu queira a todo custo defender o sistema. Mas quando vejo muitos outros sistemas gente reclamando, quando chega no WebMikrotik o mundo vem abaixo... Só por isso, por justiça é que acabo me metendo.

    Os novos donos antes do MKSolutions usaram o Routerbox. Colocaram um poderoso servidor por indicação do desenvolvedor. Quando ficou lento daí condenaram o servidor e mandaram colocar outro mais parrudo. E lá vai mais despesa. Chegou ao ponto de desistirem e passarem para o MKSolutions.
    Daí um novo tempo de aprendizado até começar a colocar em produção.
    Está rodando que é uma beleza, mas não estão usando ainda todo o potencial dele. Na verdade é outra filosofia de trabalho. E ninguém é louco de mudar 4 mil clientes de uma hora para outra para um sistema novo. Mas hoje dá para dizer que é tranquilo.

    Enquanto isso, os clientes que estavam no Webmikrotik estão aos poucos sendo migrados.
    Assim que em pouco tempo mais não estaremos usando o Webmikrotik.

    E vejo muitas outras reclamações com relação a quase todos os gerenciadores. Mas não vejo ninguém metendo o pau.
    Amigo, o Mksolutions só fecha a O.s depois que os técnicos tiram duas fotos ( para eu serve como assinatura ). Outra coisa ... a convergência digital está ai ... os sistemas precisam evoluir ... as grandes teles nenhuma delas usam mais O.s em papel ( pelo menos aqui no RJ ). E isso é fato ... O.S em papel é coisa do passado, ainda mais pelo fatos citados por mim anteriormente.

    Em relação ao Bug ... não é caso isolado ... em várias rb's e em 3 redes que eu tenho ... fora mais duas que eu presto consultoria está acontecendo a mesma coisa.

  13. #13

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Estamos mudando agora para o MKSolutions, a linha de aprendizado realmente é muito complexa (e chega a ser ruim, tem tanta frescura desnecessária no sistema que dá raiva, uma hora dessa acho legal o MKAuth, tão simples e funcional, mas para nossa carteira de clientes é impossível), caro e a importação deixa a desejar.

    O que mais me interessou (além da parte financeira que é muito bem falada) foi a integração com FiberHome e Juniper, e também a parte de OS em dispositivo móvel, o MKTalk e o Netmaps (usávamos mais o Google Earth que o Geogrid Maps).
    Pois é amigo, estou em estudo, minha maior dificuldade é em relação à O.S pois a minha base fica longe da região que eu atendo, e minha região é muito ampla pois tenho 16 torres. Se perde muito tempo com o fato de o técnico ter que levar as o.s no escritório pra dar baixa e pegar outras. Além de gastar papel, tonner e energia.

  14. #14

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo, o Mksolutions só fecha a O.s depois que os técnicos tiram duas fotos ( para eu serve como assinatura ). Outra coisa ... a convergência digital está ai ... os sistemas precisam evoluir ... as grandes teles nenhuma delas usam mais O.s em papel ( pelo menos aqui no RJ ). E isso é fato ... O.S em papel é coisa do passado, ainda mais pelo fatos citados por mim anteriormente.

    Em relação ao Bug ... não é caso isolado ... em várias rb's e em 3 redes que eu tenho ... fora mais duas que eu presto consultoria está acontecendo a mesma coisa.
    Quanto a OS, pode ser feito a mesma coisa pela tela do gerenciador se a questão for fotografia ou um print.

    Que tipo de bug está acontecendo? Fiquei curioso.

  15. #15
    Avatar de Ibexnet
    Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Farroupilha-Rio Grande do Sul
    Posts
    8

    Padrão Re: Desistindo do Webmikrotik

    Ola amigo, como estao os valores ? a demo do site nao funciona, como é a questao da o.s ?