+ Responder ao Tópico

Padrão

@PabloDelfino , isto que voce passa e como relatou que já fez de tudo e sinal está bom e ccq ótimo só reforça uma tese que eu tenho.
    No Mikrotik o PPPoe não é estável. Está cheio de tópico aqui com a mesma situação...

Aqui acontecia a mesma coisa. Se fosse interferência no canal, caiam todos ao mesmo tempo. Mas é aleatório. Até cliente que tinha sinal melhor caia e cliente com sinal pior ficava.

Sugestões vieram de todo tipo? cabo, fonte, painel, sinal, ccq, SNR.. etc etc... Mas não tinha lógica aparente.
    Até me sugeriram configurar o pppoe certinho. Mas "certinho" como? Qual é o segredo? Se tem, ninguém passou.

Pode ser que para um expert em redes possa achar a solução. Na época desisti do PPPoe.

Hoje a rede está sendo migrada toda para PPPoe novamente mas tem o MKSolutions lá na matriz roteando tudo. E daí não cai. E olha que daqui até a matriz são mais de 200km com vários enlaces pelo caminho.

Padrão Re: PPPoE Caindo

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @PabloDelfino , isto que voce passa e como relatou que já fez de tudo e sinal está bom e ccq ótimo só reforça uma tese que eu tenho.
    No Mikrotik o PPPoe não é estável. Está cheio de tópico aqui com a mesma situação...

Aqui acontecia a mesma coisa. Se fosse interferência no canal, caiam todos ao mesmo tempo. Mas é aleatório. Até cliente que tinha sinal melhor caia e cliente com sinal pior ficava.

Sugestões vieram de todo tipo? cabo, fonte, painel, sinal, ccq, SNR.. etc etc... Mas não tinha lógica aparente.
    Até me sugeriram configurar o pppoe certinho. Mas "certinho" como? Qual é o segredo? Se tem, ninguém passou.

Pode ser que para um expert em redes possa achar a solução. Na época desisti do PPPoe.

Hoje a rede está sendo migrada toda para PPPoe novamente mas tem o MKSolutions lá na matriz roteando tudo. E daí não cai. E olha que daqui até a matriz são mais de 200km com vários enlaces pelo caminho.
    Obrigado pela dica amigo,
    Esses seus quase 200km ate chegar na matriz estão tudo em bridge?
    Ja me disseram que pode ser por causa de muita bridge na rede e tal.
    Outra coisa que notei agorinha mesmo é o processamento da RB subindo a 100% por causa do Dude, desliguei o snmp e agora vou monitorar, também coloquei prioridades nas bridges ate chegar no server, vamos ver ate amanha como fica agora.

Quais são os seus equipamentos que ficam como APs para os clientes?

Meus APs são Mikrotik e Ubiquiti amigo, não uso outra coisa.

devo imaginar que usa criptografia, dentro dos ubiquiti ele faz a troca de chave a cada uma hora e as vezes acaba derrubando a conexão pppoe, mais conecta logo em seguida, queda quase imperceptível pelo cliente, dentro do mikrotik tem um lugar que você aumenta o limite para a troca de chave, dentro do profile

olá,

Vc usa somente um range de ip nas torres em bridge ?