+ Responder ao Tópico

Padrão Re: PPPoE Caindo

Continua a cair meus clientes! acabou de cair alguns e voltar, dois que caiu estão conectados por cabo utp direto na torre, então descartaria completamente sinal de radio, troca de chaves como disse o amigo acima, etc.

Tenho duas ranges de ip aqui, uma 200.168.1.0/24 para os enlaces,Paineis, RBs,etc.
    E outra range 172.1.1.0/24 para pppoe dos clientes.

Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011

Interessante aqui em um ap meu tá acontecendo a mesma coisa. Só que é com os clientes via cabo

Será que não pode ser Loop?

Isso mesmo Pablo. Se quem está no cabo também cai, já se descarta muita coisa.
    Eu ainda fico com a instabilidade do Mikrotik com relação a PPPoe

Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011

Loop acredito que não pablo pq fiz um dhcp client na porta e não recebi nem um ip

Só um adendo ao tópico, dizer que rede bridge fica complexa é, na menor das hipóteses, falta de conhecimento, e dizer que roteamento melhora isso é pior ainda, eu atendo provedores via rádio com segmentos de rede que tem até 800 ativos, sem contar os clientes nas pontas que são em torno de 3000, tudo em bridge com proteção contra loop em pontos estratégicos e também​ com controle de storm, os caras tem 8 pessoas no suporte e 12 na rua, não dá problema, pra mim esse povo aqui faz coisa mal feita nas torres e fica criticando bridge/PPPoE.