+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar um radio Air Grid por meio do PUTTY

    Ola a todos,
    Seu novo no ramo de Telecom, e estou com um problema nao estou conseguindo acessar uma air grid por meio da interface Web. Porém fiquei sabendo que é possivel acessar remotamente qualquer IP pelo PUTTY usando o protocolo SSH 2 ou 1. Sei que para muitos isso é até trivial, mas para mim é muito novo.
    Vcs poderiam me indicar um tutorial para acessar esses radios airgrid por meio do PUTTY.

    grato.

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar um radio Air Grid por meio do PUTTY

    http://permita.me/?q=como+acessar+ubiquiti+via+ssh

    Agora se não abre a interface web é porque tem problema ou o IP ta errado

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar um radio Air Grid por meio do PUTTY

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    http://permita.me/?q=como+acessar+ubiquiti+via+ssh

    Agora se não abre a interface web é porque tem problema ou o IP ta errado
    Fantástico esse site vou salvar no meus favoritos, tem muita aplicação aqui no fórum. Aprendi mais uma!

    Quanto ao amigo primeiro descubra um pouco de SSH. Aí volte e pergunte (se na achar) como fazer algo específico por SSH.

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar um radio Air Grid por meio do PUTTY

    Galera, vocês estão sendo muito radical com nosso amigo Wesley, não precisa disso não!
    Estamos aqui pra ajudar e compartilhar conhecimentos e não ficar debochando, realmente é preciso entender primeiro um pouco do protocolo e seus comandos, por isso pesquise um pouco, mas não tem erro, baixe o putty coloque o IP do equipamento, se o equipamento estiver com a porta aberta e o IP estiver certo, tem muito tempo que não mexo com equipamentos da ubiquiti, mas se não me engano o login é admin e senha ubnt (não tenho certeza).

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar um radio Air Grid por meio do PUTTY

    Citação Postado originalmente por hugofmartins Ver Post
    Galera, vocês estão sendo muito radical com nosso amigo Wesley, não precisa disso não!
    Estamos aqui pra ajudar e compartilhar conhecimentos e não ficar debochando, realmente é preciso entender primeiro um pouco do protocolo e seus comandos, por isso pesquise um pouco, mas não tem erro, baixe o putty coloque o IP do equipamento, se o equipamento estiver com a porta aberta e o IP estiver certo, tem muito tempo que não mexo com equipamentos da ubiquiti, mas se não me engano o login é admin e senha ubnt (não tenho certeza).
    Isso aí amigo... só salietando sua dica, o usuário é ubnt também

  6. #6

    Padrão Re: Como acessar um radio Air Grid por meio do PUTTY

    Na verdade so gostaria de uma dica de uma boa bibliografia sobre o Putty. Ha muita coisa na Web sobre, mas ja achei artigos que diz "A" uma coisa e outros fala "B", enfim é complicado filtrar algo com pouca experiencia. Quanto aos comandos SSH, algumas coisas ja li sobre, pois estou fazendo testes de bancada, antes de colocar qualquer coisa em pratica.

    Quanto a questão do acesso ao radio, o problemas é que o CCQ esta muito baixo, por isso é quase impossivel acessar um equipamento que perde metade dos frames enviados. Como os comandos Shell nao exigem carregamento de interface gráfica, é provavel que acessar maquinas com conexão lenta ou com qualidade baixa seja possivel. De qualquer forma continuarei entender melhor a situação.