+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket AC Prism

    Alguém aqui já usou o Rocket 5ac Prism, quanto conseguiram de banda e distancia?

  2. #2

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Eu uso um par, com Dish 31 ac. Enlace de 2 km (bem perto), passa uns 150 Mb no dia-a-dia, mas deve passar mais. Pelo teste de velocidade da Rocket, passa quase 400 Mb. Ping de 1ms a 2 ms.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Eu uso um par, com Dish 31 ac. Enlace de 2 km (bem perto), passa uns 150 Mb no dia-a-dia, mas deve passar mais. Pelo teste de velocidade da Rocket, passa quase 400 Mb. Ping de 1ms a 2 ms.
    Voce ja testo ela como ap de radios N com os firmware beta em ambos?
    Vi um case de 87 radios e 107mb de trafego fiquei animado pra caramba, visto que rocket m5 na msm funçao sofre pra fazer 20mb

  4. #4

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Olá JonasMT. Então, já não estão mais em beta. Pra serie M, já tem a versao 6 do AirOs, final. E pra serie AC, a versao 8 final.

    Tenho alguns paineis AC, com clientes mistos, tanto AC quanto M5 (litebeams 23 e nanolocos M5). Mas ainda não dá pra testar rendimento, pois tenho poucos clientes nesses paineis. Digo a você que acho que é melhor, pior não é mesmo.

    87 clientes pendurados acho muito, diria que no maximo uns 50, trafegando uns 40 Mb, a 40MHz. Mas tudo depende de uma serie de fatores (distancia dos clientes ao POP, interferencia, antenas do POP e dos clientes, etc...)

    Eu tenho aqui NanoStations M5 servindo como POP, com 30 clientes, que passa mais de 30Mb de trafego. Acho que com AC isso vai melhorar uns 30%... nao mais do que isso.

    Uma das vantagens da linha AC da UBNT, (no nosso caso) é que as antenas de clientes que usamos na linha M são Loco M5, com 13 dbi, enquanto que na linha AC, usamos Litebeam, que tem 23 dbi (e custando a mesma coisa).

    Pra radio, agora é apostar em AC. É uma evolução natural... assim como foi com B,G e N.

    Todos nossos novos POPs são AC e os antigos, vamos aos poucos substituindo por AC (graças a Deus que é compativel com M5).

  5. #5

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Rocket AC Prism já é homologado no BR?

  6. #6

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Olá JonasMT. Então, já não estão mais em beta. Pra serie M, já tem a versao 6 do AirOs, final. E pra serie AC, a versao 8 final.

    Tenho alguns paineis AC, com clientes mistos, tanto AC quanto M5 (litebeams 23 e nanolocos M5). Mas ainda não dá pra testar rendimento, pois tenho poucos clientes nesses paineis. Digo a você que acho que é melhor, pior não é mesmo.

    87 clientes pendurados acho muito, diria que no maximo uns 50, trafegando uns 40 Mb, a 40MHz. Mas tudo depende de uma serie de fatores (distancia dos clientes ao POP, interferencia, antenas do POP e dos clientes, etc...)

    Eu tenho aqui NanoStations M5 servindo como POP, com 30 clientes, que passa mais de 30Mb de trafego. Acho que com AC isso vai melhorar uns 30%... nao mais do que isso.

    Uma das vantagens da linha AC da UBNT, (no nosso caso) é que as antenas de clientes que usamos na linha M são Loco M5, com 13 dbi, enquanto que na linha AC, usamos Litebeam, que tem 23 dbi (e custando a mesma coisa).

    Pra radio, agora é apostar em AC. É uma evolução natural... assim como foi com B,G e N.

    Todos nossos novos POPs são AC e os antigos, vamos aos poucos substituindo por AC (graças a Deus que é compativel com M5).
    Muito bom saber, a respeito de 87 user é um case no forum da propria ubnt!

    Voce ja uso o modelo lite para ptp? Vou montar um painel com Prism e começar a migrar aos poucos, hj produto novo tenho pego somente mk só que tenho perdido rb912 numa facilidade incrivel e tem dado muito mais problema que rocket m5 por exemplo.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Rocket AC Prism já é homologado no BR?
    ia ser só que agora não mais! o primeiro modelo saiu de linha a ubnt agora lançou o prism gen2 talvez ano que vem seja homologado no br aqui tudo é devagar 8 messes 1 ano 3 anos agora é tudo homologado pela própria ubnt e não por fornecedores vai que é por causa disso e um bom $$$ na mao que demora kkkk

  8. #8

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Mas ai da p usar de boa em provedor?

  9. #9

    Padrão Re: Rocket AC Prism

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Mas ai da p usar de boa em provedor?
    rapaz ai depende se você ver que não tem fiscalização no local que ninguém do crea nem da anatel vai fazer visita ai por conta e risco seu bota se não deixa pra lá