Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Acompanhei a certos dias no forum da UBNT um pessoal reclamando que depois de atualizar para a versão 6.0.3, alguns campos das antenas simplesmente não aparecia mais, e a mesma não aceita down-grade pelo navegador. Pois bem, comigo não foi diferente, o problema maior é que estes clientes que estavam com as antenas nesta condição começaram a se queixar de lentidão, ping alto, e ate mesmo da conexão ficar caindo e voltando a cada 5 ou 10 minutos.
    No último dia 25/04 foi a gota d'água, diversos clientes desconectando e reconectando novamente em meu pppoe, e pra minha surpresa cerca de 80% de minha rede estava infectada com vírus UBNT, e advinha? todos os infectados estavam com a maldita versão 6.0.3.
    Desde então estou com todos os funcionários inclusive os que estavam de férias chamei pra ajudar, para visitar casa por casa e fazer tftp nas antenas voltando para a versão 6.0.1, pois não da pra acessar as antenas mais, nem o campo de senha aparece, por telnet senha alguma funciona.
    Estou triste e indiguinado com o descaso da UBNT, depois de tanta lambança quem vai arcar com meus prejuízos? tenho um total de 900 assinantes, deste total tive problema com mais de 500, e no próximo mês terei que dar desconto de 3 dias sem acesso a eles, a ubnt esta cagando pra gente.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Acompanhei a certos dias no forum da UBNT um pessoal reclamando que depois de atualizar para a versão 6.0.3, alguns campos das antenas simplesmente não aparecia mais, e a mesma não aceita down-grade pelo navegador. Pois bem, comigo não foi diferente, o problema maior é que estes clientes que estavam com as antenas nesta condição começaram a se queixar de lentidão, ping alto, e ate mesmo da conexão ficar caindo e voltando a cada 5 ou 10 minutos.
    No último dia 25/04 foi a gota d'água, diversos clientes desconectando e reconectando novamente em meu pppoe, e pra minha surpresa cerca de 80% de minha rede estava infectada com vírus UBNT, e advinha? todos os infectados estavam com a maldita versão 6.0.3.
    Desde então estou com todos os funcionários inclusive os que estavam de férias chamei pra ajudar, para visitar casa por casa e fazer tftp nas antenas voltando para a versão 6.0.1, pois não da pra acessar as antenas mais, nem o campo de senha aparece, por telnet senha alguma funciona.
    Estou triste e indiguinado com o descaso da UBNT, depois de tanta lambança quem vai arcar com meus prejuízos? tenho um total de 900 assinantes, deste total tive problema com mais de 500, e no próximo mês terei que dar desconto de 3 dias sem acesso a eles, a ubnt esta cagando pra gente.
    passando por isto

  3. #3

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Eu nunca passei por isso! Mas a minha rede é 2.4 e só meus ponto a ponto em 5.8!
    É claro que em algum dia vou ter que trocar tudo pra 5.8, mas eu nao mexo em time que esta ganhando! Eu tenho alguns nanos 5.8 com a versao 5, e outros com a versão 4. hehehehe
    Pra que mexe??? Se esta funcionando bem!!!

  4. #4

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Eu nunca passei por isso! Mas a minha rede é 2.4 e só meus ponto a ponto em 5.8!
    É claro que em algum dia vou ter que trocar tudo pra 5.8, mas eu nao mexo em time que esta ganhando! Eu tenho alguns nanos 5.8 com a versao 5, e outros com a versão 4. hehehehe
    Pra que mexe??? Se esta funcionando bem!!!
    Você tem ASN e entrega IP público?

    Galera não tem como tratar isto na borda ou mesmo um firewall dedicado próximo dos nossos clientes? Quando o assunto é firewall conheço apenas o trivial para tocar os assuntos do cotidiano. Mas como todo bom curioso, as vezes eu pego um bloco e começo a disparar ICMP para alguns ranges de endereço. Baseado nas respostas eu vou até o navegador e verifico que ao digitar o endereço caio direto na tela de login do rádio ou de uma routerboard (no caso da routerboard eu não tenho acesso, mas ao menos consigo ver as estatísticas das interfaces. Provedores com ASN, PTT, IPv6, 1GB de tráfego... E qualquer um consegue acessar de fora?). Ou seja, faca e queijo na mão de um Bot espacializado em atacar ubnt.
    Aqui eu ainda uso NAT, então nunca passei por esta dor de cabeça.

  5. #5

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Acompanhei a certos dias no forum da UBNT um pessoal reclamando que depois de atualizar para a versão 6.0.3, alguns campos das antenas simplesmente não aparecia mais, e a mesma não aceita down-grade pelo navegador. Pois bem, comigo não foi diferente, o problema maior é que estes clientes que estavam com as antenas nesta condição começaram a se queixar de lentidão, ping alto, e ate mesmo da conexão ficar caindo e voltando a cada 5 ou 10 minutos.
    No último dia 25/04 foi a gota d'água, diversos clientes desconectando e reconectando novamente em meu pppoe, e pra minha surpresa cerca de 80% de minha rede estava infectada com vírus UBNT, e advinha? todos os infectados estavam com a maldita versão 6.0.3.
    Desde então estou com todos os funcionários inclusive os que estavam de férias chamei pra ajudar, para visitar casa por casa e fazer tftp nas antenas voltando para a versão 6.0.1, pois não da pra acessar as antenas mais, nem o campo de senha aparece, por telnet senha alguma funciona.
    Estou triste e indiguinado com o descaso da UBNT, depois de tanta lambança quem vai arcar com meus prejuízos? tenho um total de 900 assinantes, deste total tive problema com mais de 500, e no próximo mês terei que dar desconto de 3 dias sem acesso a eles, a ubnt esta cagando pra gente.
    Calma meu amigo, lovo vem um fanboy falar que vc nao fez o dever de casa e o mesmo mimimi de sempre.

  6. #6

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Calma meu amigo, lovo vem um fanboy falar que vc nao fez o dever de casa e o mesmo mimimi de sempre.
    Verdade, mas a realidade eu tinha bloqueio de portas, so nao tinha roteamento, era tudo em bridge. agora estou organizando.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    passando por isto
    voce esta na mesma situação?

  8. #8

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Você tem ASN e entrega IP público?

    Galera não tem como tratar isto na borda ou mesmo um firewall dedicado próximo dos nossos clientes? Quando o assunto é firewall conheço apenas o trivial para tocar os assuntos do cotidiano. Mas como todo bom curioso, as vezes eu pego um bloco e começo a disparar ICMP para alguns ranges de endereço. Baseado nas respostas eu vou até o navegador e verifico que ao digitar o endereço caio direto na tela de login do rádio ou de uma routerboard (no caso da routerboard eu não tenho acesso, mas ao menos consigo ver as estatísticas das interfaces. Provedores com ASN, PTT, IPv6, 1GB de tráfego... E qualquer um consegue acessar de fora?). Ou seja, faca e queijo na mão de um Bot espacializado em atacar ubnt.
    Aqui eu ainda uso NAT, então nunca passei por esta dor de cabeça.
    Sim uso ip real nos clientes, mas um conhecido aqui que usa apenas nat teve serios problemas tambem

  9. #9

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    o problema eh que se vc tiver alguma antena com firmware antigo, se ela for infectada, ela vai infectar as antenas do firmware novo!!!

    a ubiquiti realmente ta vacilando, falar que eh problema do provedor, nao ter um firewall..... pera ai,,,, uma coisa eh vc ter firewall para servidores linux, hospedagem.... etc
    agora para a antena!!!! eh dose!!

    quem tem ip invalido nao sofre disso, eh apenas o pessoal que fornece ip publico, o problema eh que se vc tem apenas 1 antena com ip publico, se ela for infectada, ela se espalha para as outras que nao tem ip publico!!

    pra quem ainda nao foi infectado, fique esperto e se previna!!
    instala o aircontrol2, veja qual cliente esta com firmware antigo e atualize,, urgente!!!
    principalmente se ele tiver ip publico!
    vc pode tbm alterar a porta das antenas, tirar de 80 que eh a padrao navegacao, e tbm altere a porta do ssh
    vc pode deixar a antena em bridge

  10. #10

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    ubiquiti e lula nunca mais

  11. #11

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Mas existe alguma versão que seja segura?

    Quando atualizam,mudam para qual versão?

  12. #12

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Pessoal eu sei que é difícil mudar, mas já chega de sofrer com ubnt né! Todos já sabem que de 6 em 6 Meses surge uma mera no firmware, fora os problemas já conhecidos.

  13. #13

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    esse firmware novo esta ok segundo eles!!!
    o lance eh: tem que ter senha individual para cada antena, para cada cliente

    nao pode usar senha igual, pq se usar igual, e tiver alguma antena infectada na rede, ela vai infectar mesmo as antenas com o firmware novo!

    pra quem foi infectado a solucao eh:
    uma a uma, vai da um baita trabalho, vai ate o cliente e remove o virus, atualiza para a versao 6, reseta e configurar novamente, COLOCA SENHA INDIVIDUAL!!!! da trabalho mais tem solucao!

    pra remover o virus:
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion...ua-rede-airmax

    vcs podem saber mais sobre:
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion...a-versao-6-0-3
    Última edição por Nks; 28-04-2017 às 14:48.

  14. #14

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Eu ainda estou com minha rede em 2.4, e só meus ponto a ponto em 5.8!!!
    Mas ja estou trocando meus ponto a ponto por sxt mikrotik. E tbm pretendo colocar
    nos clientes tbm, sxt! Sendo que o preço de uma sxt nova é mais barato que um nanoloco!
    E muuuuuito mais qualidade!!! hehehehe

  15. #15

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Eu ainda estou com minha rede em 2.4, e só meus ponto a ponto em 5.8!!!
    Mas ja estou trocando meus ponto a ponto por sxt mikrotik. E tbm pretendo colocar
    nos clientes tbm, sxt! Sendo que o preço de uma sxt nova é mais barato que um nanoloco!
    E muuuuuito mais qualidade!!! hehehehe
    cara se vc vai mudar pra 5.8 usa intelbras linha APC com TDMA o iPoll
    agora a APC nova parece que eh iPoll3 que eh o mais recente da ligowave!

    a wom tbm eh 2x2 MIMO tem preco bom e o mais importante: garantia!!!
    eu tenho um pouco de iPoll aqui esta tudo ok!!! recomendo!

    nao eh propaganda, nem nada, nem ganho nada com isso, mais acho legal a intelbras esta oferecendo o TDMA da ligowave por um preco justo! o minimo que eu possa fazer alem de usar eh recomendar!!!

  16. #16

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Minha nossa, não estava sabendo nada a respeito. Vou até visitar o fórum ABNT.

  17. #17

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    cara se vc vai mudar pra 5.8 usa intelbras linha APC com TDMA o iPoll
    agora a APC nova parece que eh iPoll3 que eh o mais recente da ligowave!

    a wom tbm eh 2x2 MIMO tem preco bom e o mais importante: garantia!!!
    eu tenho um pouco de iPoll aqui esta tudo ok!!! recomendo!

    nao eh propaganda, nem nada, nem ganho nada com isso, mais acho legal a intelbras esta oferecendo o TDMA da ligowave por um preco justo! o minimo que eu possa fazer alem de usar eh recomendar!!!
    Eu nao tive sorte com wom5000. hehehehe...Nem em ponto a ponto de 500 metros!
    E como o pessoal ja esta sofrendo com esse virus nos ubiquiti, eu pretendo usar sxt mesmo! É claro que nada me impede de testar outras coisas!

  18. #18

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Nenhum problema com ubiquiti por aqui, a segurança é problema do provedor! Eu mesmo adotei políticas de segurança imediatamente depois que teve aquele último malware! PREVINA-SE

  19. #19

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    cassio nao eh somente uma questao de seguranca! veja bem

    se todos os seus clientes forem ip invalidos, vc nao vai sofrer disso tendo algum tipo de seguranca ou nao!!

    ai vc me fala, ah eu tenho ip valido, blz se nesses que vc tem ip valido tiver com senha alterada, que nao seja ubnt, tbm nao foi infectado!!

    ai vc me diz, eu tenho ip valido com cliente com senha padrao ubnt, blz teve algumas pessoas que nao teve problema teve sorte de nao ter sido scaneado pelo alvo, e ninguem chegou acessar a antena do seu cliente e infecado ela!
    e ai vc ao saber da noticia, provavelmente alterou as senhas de quem tem ip publico e acabou o problema! independente do firewall tendo ou nao!!!

    ninguem aqui vai investir pesado em firewall cisco por causa de roteador de antena!!
    operadora grande nao faz isso, nao tem firewall pra modem roteado!!

    se vc na hora que instalar o seu cliente trocar a porta 80 e 443 para outras e trocar a porta ssh, tbm morreu ninguem infecta!! sem ter firewall

    a ubnt falhou no seu sistema AirOS la no 1 worm e isso foi o estopim!!!

  20. #20

    Padrão Re: Alerta de vírus ubnt 6.0.3 e descaso da ubnt

    Sempre tem um pra colocar culpa no firewall.