+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    Amigos,

    Estou subindo ospf na minha rede e atendo uma cidade vizinha aqui. Pra essa cidade tenho 2 enlaces ativos.

    O que acontece:

    * quando sobe o ospf, clientes que saem por 1 enlace autentica normal no radius, mas os do 2º enlace não conectam, dá mensagem

    radius timeout

    Já tentamos td aqui e não vai. Eu preciso dos dois ptp ativo pra poder balancear a carga dos enlaces e pra redundancia caso um vir a parar.


    Com apenas 1 enlace ativo, pode ser qualquer um deles, os clientes autenticam normalmente.


    O que me aconselham. Me falaram que é no radius, o NAS IP-Address atribute.
    Uso MK-Auth.

    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    ja olhou se no serividor radios ele esta setado o campo ramal? tem que estar para todos

  3. #3

    Padrão Re: Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    la no radius, coloque o source addres, no caso o mesmo que voce cadastrou nos servidores do MK-AUTH

  4. #4

    Padrão Re: Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    Você tem uma outra rb autenticando nesse local que está com radius timeout? Outra já verificou se há regra de mascaramento nesse local? (Se tiver retire pelo menos o IP dá RB, já tentou cadastrar o IP de loopback no MK caso tenha criado a interface)?

  5. #5

    Padrão Re: Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    ja olhou se no serividor radios ele esta setado o campo ramal? tem que estar para todos
    Obrigado por responder amigo. Já fica marcado.
    O problema é que o radius só está aceitando autenticação no concentrador. Quando eu coloco pra autenticar nos pops já não aceita.

  6. #6

    Padrão Re: Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    la no radius, coloque o source addres, no caso o mesmo que voce cadastrou nos servidores do MK-AUTH
    Amigo td bom. Obrigado por responder!
    Fiz como você falou em testes de bancada e funcionou. Já jogando nos pop, deu autenticação, mas o radius depois de um tempo começa a refugar as conexões.
    Esse radius está de sacanagem comigo só pode.

  7. #7

    Padrão Re: Problema Radius Timeout - OSPF com Radius MK-AUTH

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Você tem uma outra rb autenticando nesse local que está com radius timeout? Outra já verificou se há regra de mascaramento nesse local? (Se tiver retire pelo menos o IP dá RB, já tentou cadastrar o IP de loopback no MK caso tenha criado a interface)?
    Obrigado pela ajuda!
    Revisei o que me disse e encontrei um maldito nat aqui atrapalhando.

    valeu msm.