+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Pessoal,

    Estou com uma dúvida aqui: o que devo informar à Anatel, no projeto básico de SCM, nessa parte de "Capacidade pretendida do sistema"? Eu havia enviado um texto falando de larguras de canais que serão usadas enlaces PTP e PTMP, mas no retorno informaram que não atende ao requerido. A resposta foi essa:

    "Não foi informada a capacidade pretendida do sistema em termos de número de canais e largura de banda ou taxa de transmissão (capacidade no backbone e nos acessos, a serem oferecidas em termos de número de canais e respectiva largura de banda ou taxa de transmissão)."

    Alguém poderia mostrar um exemplo do que a Anatel quer com isso? Não entendo se querem saber a quantidade de link/trânsito/etc., a capacidade de banda da rede backbone, as larguras de canais que que vou usar nos PTPs e nos pontos de acesso (se 10MHz, 20MHz, 40MHz, etc.), se querem a taxa de transmissão nominal da modulação, os planos que vão ser ofertados aos clientes, ou sei lá o quê...

    São muitas interpretações possíveis dessa descrição dada pela Anatel, ao menos no meu ver.
    Agradeço se alguém puder ajudar. Uma vez que a Anatel tem simplificado e informatizado o processo, muita gente deve tentar obter a outorga por conta própria (não se deve ficar preso a consultorias), então a contribuição para esse tópico aqui pode ajudar também a vários outros que possam ter a mesma dúvida.

  2. #2

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Seria isso no caso
    http://imgur.com/a/VIaDa

  3. #3

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Deixa eu te perguntar uma coisa, você tem problema para selecionar as opções na area de prestação na outorga do mosaico?

  4. #4

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Muito obrigado, @cnorberto95.

    Sobre as opções na área de prestação: para mim a única opção disponível no campo UF é "Todo Território Nacional" e em Município é "Todos os Municípios". Acho que esses campos só estão lá para outros tipos de outorga que podem ser solicitados pelo Mosaico (SeAC, STFC e SLP), já que para SCM a área de prestação é sempre todo o território nacional mesmo.

    Então é normal não conseguir selecionar estados ou municípios ali. Pode enviar do jeito que está lá mesmo que está certo, não tem problema.

  5. #5

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    É que os caras estão recusando toda minha solicitação de outorga, já coloquei tudo certinho, e continuam recusando...sistema e uma m....

  6. #6

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Recusam antes mesmo de chegar na parte de anexar documentos?
    Quando você valida o formulário da solicitação, não aparece erro em algum campo?

  7. #7

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Não....eu já descobri o erro, não foi informado no projeto técnico, amanhã irei solicitar ao engenheiro que fez para editar o projeto e colocar esse dado...com isso é pra funcionar...procurei sobre o erro no google, vi um projeto que dizia
    5.2 – Principais Pontos de Presença
    Cidade X e Cidade Y
    E no meu não tem isso, amanhã irei confirmar se é necessário ser duas cidades e só colocar isso...a principio é pra corrigir..me bati, por isso que eu prefiro essas horas pra resolver as coisas, não tem ninguem te encomodando e as ideias fluem de madrugada....

  8. #8

    Padrão Re: "Capacidade pretendida do sistema" no projeto básico de SCM

    Essa parte dos pontos de presença pode ser uma cidade só, mesmo. Aqui só coloquei uma e a Anatel não reportou erro nessa parte do projeto.