+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre equipamento origial

    Pessoal, bom dia. Pertenço a um orgão público que fez compra de 3 pares de nanobeam e 2 pares de nanostation loco. 1 das nanobeans depois de instalada (cerca de 10 dias) começou a perder comunicação com o switch. Mas de wireless para wireless eu acessava. Depois nem isso. Tentei resetar na bancada 2 vezes más ela não aceitava reset. Por fim mandamos para a loja que nos informou que era problema de placa e não havia garantia. Conversamos e foi mandado para a fabrica. Só que a loja(ou revenda) garantiu que para esse problema não tem garantia. Isso o procon contexta porque mau uso seria derrubar, amassar,etc. Enfim, quando o equipamento é de distribuidora, ele vem o que na embalagem? Nossas antenas vieram em caixa de papelão, embrulhadas em plastico bolha e só com 1 encarte mostrando como montar o disco da antena. Tem manual e outras coisas em compras de distribuidoras credenciadas da ubiquiti?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    Essa é a famosa lan de açúcar. Você instalou usando o cabo recomendado por eles com blindagem? Usou os conectores com parte metálica próprio para cabo blindado? Sua tomada tinha o terceiro pino do terra? A um terra de verdade ligado ao pino do terra da tomada? Se sim pra todas. Ainda é a Lan de açúcar da ubnt. Mas aí deve ter alguma chance quanto ao mal uso.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    O cabo é blindado e conector blindado. Problema é que em outra torre tenho radios da cambium de + de 7 anos e até hoje não deram problema. Nesse mesmo reservatorio onde instalei o ubiquiti tenho outros 2 radios cambium PTP ligados na mesma regua e mesmo suíte. Tudo está funcionando perfeitamente. Só esse ubiquiti ia dar pau??

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    E blindado, mas tem terra?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    Não. E nem veio nenhuma orientação nas caixas do equipamento.
    O problema é "Só Nessa Antena". Como falei, a mesma estrutura já tem as canopys por 7 anos e nunca deu problema.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    Órgão Público?

    Órgão Público tem de comprar serviço. Terceirizando. A estrutura não permite ser eficiente. Esse tipo de equipamento fica exposto e sempre há a chance de queimar, mesmo em instalações bem feitas. Claro que são menores mas a chance existe. Quando queimar, o órgão é muito ineficiente para repor.

    Terceiriza esses enlaces e faça funcionar.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    Se existe um pino terra e pra existir aterramento. Não precisa escrever isso é norma brasileira. É pode mesmo queimar. O que ocorre muitas vezes com a caixa do equipamento é que só é montada e colocado dentro pelo vendedor. Aqui também chega embalada no plástico bolha com os folhetinhos. Se eu pedir eles me mandam as caixas sei pois uma vez quis deixar na vitrine.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    esses radinhos de plastico da ubiquiti não prestam, ubiquiti ´so é bom para serviços caseiros.

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    Duas coisas:
    1- Foi comprada por licitação? Leia atentamente o edital.
    2- Foi via tomada de preços? ou leilão eletrônico? Toda compra realizada por orgãos ou setores públicos o fornecedor precisa enviar uma nota-fiscal( não sei o modelo) e conforme o estado nota fiscal eletrônica. Não obedecendo aos requisitos previstos em lei, contate o setor juridico para que possa notificar a empresa.

    Acho que PJ não tem direito a reclamar via procon; mas pode reclamar na junta comercial, onde poderá requerer até a restrição do CNPJ mas o caminho é longo muito longo.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre equipamento origial

    Ok, obrigado pessoal. Vamos ter de brigar na justiça mesmo.