Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bsa.JPG
Visualizações:	259
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	66866

  2. #22

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    E qual radio cambium é usado nas estações em clientes?

  3. #23

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Da cambium o Force 180 ou hoje vc pode comprar licenças Elevate pra usar Ubiquitis nanos e outras como CPE.

  4. #24

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por Uesleitmc Ver Post
    E qual radio cambium é usado nas estações em clientes?
    Force 180 ou force 200, aqui só tenho force 180 nos clientes e algumas unidades do epmp integrado.

  5. #25

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Force 180 ou force 200, aqui só tenho force 180 nos clientes e algumas unidades do epmp integrado.
    O que acha do elevate nos ubnt?

  6. #26

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    O que acha do elevate nos ubnt?
    Não sei te dizer porque nunca usei, mas eu nesta situação venderia o hardware antigo e trocaria tudo, tendo em vista o alto indice de problema do hardware ubnt.

  7. #27

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Não sei te dizer porque nunca usei, mas eu nesta situação venderia o hardware antigo e trocaria tudo, tendo em vista o alto indice de problema do hardware ubnt.
    Isso se for comodato, né? Quando o equipamento é do cliente, é melhor usar o Elevate. Só não sei se tem como voltar para o firmware da UBNT depois, caso o cliente cancele...

  8. #28

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Isso se for comodato, né? Quando o equipamento é do cliente, é melhor usar o Elevate. Só não sei se tem como voltar para o firmware da UBNT depois, caso o cliente cancele...
    Verdade não tinha pensado nisso...

  9. #29

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Isso se for comodato, né? Quando o equipamento é do cliente, é melhor usar o Elevate. Só não sei se tem como voltar para o firmware da UBNT depois, caso o cliente cancele...
    É possível voltar ao firmware da UBNT.

  10. #30

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Ah, legal. Eu tinha me esquecido do TFTP, hehehe.

  11. #31

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Desculpa pela pergunta, mas como funciona esse elevate?

  12. #32

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Tem ideia do custo dessa licença?dá bastante resultado?

  13. #33

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Estou me inteirando do assunto Cambium e pesquisando bastante, e nessas pesquisas vi que o elevate nas cpes ubnt ficam otimas em questão de banda suportada. É uma opção pra aqueles clientes que já possuem equipamento e não querem comprar outro. E por outro lado é bom pro provedor que quer aumentar sua base de clientes, sem o ônus das cpes, pois o custo da licença é repassada para o cliente.

  14. #34

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Sobre o elevate:

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilsoematos Ver Post
    Sobre o elevate:
    Esse mesmo foi um dos videos que vi sobre o elevate, apesar de ter a sxt ali, ainda não tem o software para mikrotik

  16. #36

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Boa tarde,

    1 - Cambium é um hardware descente a um preço que a maioria pode pagar.
    2 - Você precisa usar as ferramentas que cambium fornece para montar um projeto do que vc pretende.
    3 - Sim é possivel atender com planos de até 15 mbps tranquilamente.
    4 - hardware robusto e software estavél, até apresenta alguns bugs mas nada escroto como em outros fabricantes.
    5 - Cambium faz milagre, não faz milagre mas o funcionamento e estabilidade mesmo em condições bastante complicadas é acima da média.
    6 - Não é moda e fato e torço para que todos meus concorrentes migrem para esta solução e apliquem de forma correta só assim veremos melhoria do espectro com reaproveitamento de canais e sync de todas unidades, do jeito que esta é um salvesse quem puder.
    7 - uma coisa que não consigo entender é que tem provedor que não acham caro lançar fibra pagar aluguel de poste etc.. falam em fibra mas monta repetidor com ominitik de 400 reais, e acham fim do mundo pagar por hardware descente.

    Prints de um epmp 2000 com beamforming piso de ruido -80 42 clientes instalados de 1.1 a 5.7 km, velocidades de 4,8,10 mbps, tenho que admititir que todas condições aqui são desfavoraveis começando pela distacia do ultimo cliente e até uns dois ou 3 com visada péssima e clientes de borda a borda utilizando os 120 graus do setor, meu provedor ainda muito pequeno não dá ainda pra sair montando muitas torres mas vcs já podem ter uma idéia do funcionamento da tecnologia.
    Anexo 66842Anexo 66843
    Como fica latência desses clientes com e sem uso?

  17. #37

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Não não, vc esta tendo entendimento errado, no caso de UBNT/Mikrotik um cliente ruim ferra com desempenho do AP todo inclusive de outros clientes liagos ao mesmo AP, Na cambium isso não acontece cliente ruin ferrar o AP e os clientes todos que estão conectados a ele, o que ocorre e que quanto maior quantidade de cliente ruim no AP menor sera quantidade total de clientes que vc vai conseguir por no AP porque ele vai gastar mais recursos para atender esses clientes ruins, mas os demais clientes não serão penalizados.
    Isso ainda ocorre na linha nova da ubnt airprism ac gen2?

  18. #38

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Isso ainda ocorre na linha nova da ubnt airprism ac gen2?
    Sim...

    Para o pessoal que perguntou do valor da licença Elevate:

    https://www.connectivitatelecom.com....p-elevate-pack

  19. #39

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Sim...
    Ué, mas o TDD com frame fixo não é o que promove o Airtime Fairness, que impede um cliente ruim de afetar os demais? Se for isso, UBNT tem também...

  20. #40

    Padrão Re: Provedor de Internet Cambium Networks puro?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Ué, mas o TDD com frame fixo não é o que promove o Airtime Fairness, que impede um cliente ruim de afetar os demais? Se for isso, UBNT tem também...
    Ter e diferente de funcionar.... Mimosa tem tambem e o forum e so relato de pau. E sabido que o da UBNT tbem nao esta funcionando.

    Nao e so o TDD que e responsavel por isso nao.