Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Sempre tem aquele cliente que fica testando a conexão toda hora e ligando, enjoando direto porque não da exatamente o que ele contratou, acredito eu que seja devido as pequenas perdas devido enlaces até chegar a casa do cliente e também por a conexão ser compartilhada. Então sai procurando alguma solução mas não encontrei nenhuma que combinasse no meu cenário. As regras que encontrei se aplicam a todos os clientes da rede, isso seria útil se todos usassem um mesmo plano de velocidade, mas os meus clientes que se autenticam via pppoe usam planos diferentes (400K/400K,512K/512K,1M/1M/2M/2M etc...). Então teriam alguma regra que pudesse ser aplicada somente a um cliente ou a um profile pppoe especifico?

  2. #2

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    esses cliente é foda, da vontade de mandar re-ler o contrato

  3. #3

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Velocidade de 400/400, 512/512, 1m/1m !! E ainda se consegue vender planos nessas velocidades hj em dia? Putz,.

  4. #4

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    A solução tem nome "Burst" neles.

  5. #5

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Cara, hoje em dia tem planos de até 150MB pro cliente, e você ainda consegue vender esses planos que não passam de 2MB? o mínimo aceitável pelos clientes hoje em dia é de 5MB.
    Aí não tem medidor de velocidade que dê jeito, existem várias regras, mas pra chegar 500k no medidor do cliente você deve colocar 800k, já que tem vários fatores que influenciam no plano até chegar a casa do cliente. de qualquer forma, peça pra eles ler o contrato novamente.

  6. #6

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Meus caros vocês falam assim, baseando-se na regiao que moram, mas em boa parte do Brasil a internet ainda nao tem toda essa velocidade que vocês ae devem ter. A Oi por exemplo, unica operadora que oferece banda larga com um preço amigavel aki, tem pacotes de no maximo 10mb, isso se vc morar no centro, nos bairros mas longe só 5mb.

  7. #7

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por ErivNS Ver Post
    Cara, hoje em dia tem planos de até 150MB pro cliente, e você ainda consegue vender esses planos que não passam de 2MB? o mínimo aceitável pelos clientes hoje em dia é de 5MB.
    Aí não tem medidor de velocidade que dê jeito, existem várias regras, mas pra chegar 500k no medidor do cliente você deve colocar 800k, já que tem vários fatores que influenciam no plano até chegar a casa do cliente. de qualquer forma, peça pra eles ler o contrato novamente.
    Isso é a mesma coisa que vc acha que em todas as cidades do Brasil tem Macdonald

  8. #8

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por Mitigo Ver Post
    Isso é a mesma coisa que vc acha que em todas as cidades do Brasil tem Macdonald
    Vdd!

  9. #9

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Em grandes cidades do Brasil a velocidade é essa, mais o comentário de um amigo, foi sem nexo. Já que em boa parte do Brasil, a velocidade é um tanto limitada, por falta de estrutura, e maior parte do investimento para uma empresa provedora de internet levar o acesso e comercializa-lo e dela mesmo, então há questão de planos menores

  10. #10

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Acho que não entendi bem o que você procura. Mas vamos lá...

    Primeiramente pelo escrito você não usa só até 2 mega pois escreveu lá etc etc... Então não cabe a crítica de planos de baixa velocidade. E a realidade sua é a mesma de todos provedores. Existe uma pluralidade de planos. É o comum.

    Quando o assinante vai testar a velocidade num desses medidores não necessariamente precisa cravar no que está cadastrado no plano dele.
    Há uma variação que hoje se não me engano seria de 80% na média das medições. Então as medições precisam chegar no pico algumas vezes outras ficar bem abaixo dos 80% mas se somar todas e fizer a média deveria chegar nos 80% para ser considerada normal

    E não precisa de regra alguma para isso. Cada cliente deverá ser controlado pelo que está liberado na conexão dele. Cada grupo de cliente vai estar em um plano ou em outro...

    Agora se você quer que o cliente tenha a sensação de mais velocidade o burst ajuda. Mas não resolve se a rede estiver rendendo pouco. No entanto o burst não engana o cliente quando ele está fazendo download pois vai oscilar de qualquer modo. Só vai permitir por alguns segundos um pico acima do que está no plano...

    Se o cliente estiver compartilhando a internet dentro da casa dele com os familiares, toda e qualquer medição será falsa pois com o compartilhamento não há precisão..
    Para isso existe um sistema de medição, chamado SIMET, que foi desenvolvido pelo Comitê Gestor da Internet. Este sistema pode ser usado diretamente ou então pode ser instalado em um roteador que fica na casa do cliente... e neste caso ele além de medir a conexão, por ser "inteligente" só vai fazer as medições nos momentos em que ninguém estiver utilizando a net. Tudo de forma automática. E te apresenta relatórios sobre o desempenho...
    Com os relatórios você terá argumentos para raciocinar com o assinante sobre maneiras dele começar a gerenciar o uso da net pela família...

  11. #11

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    (400K/400K,512K/512K,1M/1M/2M/2M etc...) Esta tentando colocar um dedicado em cada cliente???? kkkkkkkk.... 400k/400k, 1M/1M.
    .
    Aqui eu tbm vendo planos pequenos, 1M e 2M. Ficando assim; 800k/1M e 1M/2M.
    Eu faço os planos, down e up, baseando-se nos planos das grandes operadoras.
    Que no caso aqui na minha região a operadora que atende aqui é só a OI.
    Vou dar uma sugestão em planos pequenos, pode dar up um pouco mais que a
    metade do down

  12. #12

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    (400K/400K,512K/512K,1M/1M/2M/2M etc...) Esta tentando colocar um dedicado em cada cliente???? kkkkkkkk.... 400k/400k, 1M/1M.
    .
    Aqui eu tbm vendo planos pequenos, 1M e 2M. Ficando assim; 800k/1M e 1M/2M.
    Eu faço os planos, down e up, baseando-se nos planos das grandes operadoras.
    Que no caso aqui na minha região a operadora que atende aqui é só a OI.
    Vou dar uma sugestão em planos pequenos, pode dar up um pouco mais que a
    metade do down
    Vamos dar uma melhorada nisso amigo.
    Realmente o UP das operadoras é bem baixo.

  13. #13

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    (400K/400K,512K/512K,1M/1M/2M/2M etc...) Esta tentando colocar um dedicado em cada cliente???? kkkkkkkk.... 400k/400k, 1M/1M.
    .
    Aqui eu tbm vendo planos pequenos, 1M e 2M. Ficando assim; 800k/1M e 1M/2M.
    Eu faço os planos, down e up, baseando-se nos planos das grandes operadoras.
    Que no caso aqui na minha região a operadora que atende aqui é só a OI.
    Vou dar uma sugestão em planos pequenos, pode dar up um pouco mais que a
    metade do down
    Uma vez eu vi uma alegação parecida... Na verdade não será nem perto de um dedicado caso up e down sejam iguais. Ainda estará num ambiente compartilhado.
    O cliente estará "competindo" com os outros usuários por banda neste ambiente compartilhado.
    E vai oscilar para mais ou para menos...

    Já no dedicado se é 1 mega, é 1 mega cravado sempre.

  14. #14

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Mano pra vc resolver o problema com esses clientes é fazer o BUST ai, eu tinha problema parecido aqui na minha rede onde os clientes ficam perguntando q ñ está dando a velocidade contratada, e ai depois q fiz o BUST, eu mesmo mando logo testar e ja foi mano, é a melhor forma de ñ se estressar com clientes e ainda vc vai economizar banda...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roloce Ver Post
    Mano pra vc resolver o problema com esses clientes é fazer o BUST ai, eu tinha problema parecido aqui na minha rede onde os clientes ficam perguntando q ñ está dando a velocidade contratada, e ai depois q fiz o BUST, eu mesmo mando logo testar e ja foi mano, é a melhor forma de ñ se estressar com clientes e ainda vc vai economizar banda...
    como assim economizar banda? estais fazendo mais com menos? rsrs

  16. #16

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    bust e muito bom... tambem pode fazer assim fica top

  17. #17

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    bust e muito bom... tambem pode fazer assim fica top
    Isso é enganar o cliente.

  18. #18

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Isso é enganar o cliente.
    enganar ??? eu nao nao,,,, mais e cliente atormentado toda ora porque nao da a velocidade fica a familia inteira no youtube e quer medir banda... e se a gente vai fazer visita e mostra como tem q ser a medição dizem q so esta boa porque estamos la que quando vamos embora fica ruim ,, eh isso ou nao eh kkk entao damos a sensação de mais velocidade para encher o ego deles

  19. #19

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Isso é enganar o cliente.
    Concordo com sua opinião, é a mesma coisa que fazer shapping de conteúdo para não dar gargalo na borda da rede do isp.

  20. #20

    Padrão Re: Regra para otimizar medidores de velocidade!

    Ainda tem muitas cidades isoladas, que o link é caríssimo! E a maioria dos clientes ké paga 50 reais em uma internet que funcione tudo! kkkkkkkkkkkkk
    Concordo sim em fazer vários artifícios para manter a rede!