+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Boa noite à todos! Me foi oferecido por um colega aqui do fórum link dedicado por R$ 25,00 o MB, preço legal, todavia ele não repassa ip válido. Não vejo vantagem nessa compra, tenho alguns links VDSL da Vivo com IP fixo que me ajudam bastante, mas um dedicado sem isso acho que não vale a pena. O que vocês acham? Obrigado desde já.

    Em resumo: Queria Receber um bloco de Ips válidos para repassar para alguns clientes empresariais...

  2. #2

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Eu vejo o contrário, IP fixo pra mim é falha de segurança, não vantagem!

    Não vejo utilidade pra IP fixo, só se fosse hospedar site. Mas pra uso doméstico ou empresarial, qualquer DDNS da vida resolve, se é que ainda se usam acessos remotos direto no IP (Sem ser por solução tipo Teamviewer, ou no lugar de antigos servers FTP coisa tipo sincronizar dados na nuvem).

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu vejo o contrário, IP fixo pra mim é falha de segurança, não vantagem!

    Não vejo utilidade pra IP fixo, só se fosse hospedar site. Mas pra uso doméstico ou empresarial, qualquer DDNS da vida resolve, se é que ainda se usam acessos remotos direto no IP (Sem ser por solução tipo Teamviewer, ou no lugar de antigos servers FTP coisa tipo sincronizar dados na nuvem).
    Bom dia caro @rubem , me expressei errado, queira me desculpar. Me refiro a um bloco de ips válidos, para repassar para alguns clientes empresariais.

  4. #4

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Bom dia caro @rubem , me expressei errado, queira me desculpar. Me refiro a um bloco de ips válidos, para repassar para alguns clientes empresariais.
    hoje em dia, a maioria que vende link dedicado e provedor e que tem ASN que usa para seus clientes e não sobra muito para repassar, assim a solução e voce ter seu proprio ASN, assim quando trocar de link, não fica perdendo tempo configurando tudo de novo, fora os clientes que voce passa os IPS e depois tem que pedir para trocar

  5. #5

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Boa noite à todos! Me foi oferecido por um colega aqui do fórum link dedicado por R$ 25,00 o MB, preço legal, todavia ele não repassa ip válido. Não vejo vantagem nessa compra, tenho alguns links VDSL da Vivo com IP fixo que me ajudam bastante, mas um dedicado sem isso acho que não vale a pena. O que vocês acham? Obrigado desde já.

    Em resumo: Queria Receber um bloco de Ips válidos para repassar para alguns clientes empresariais...
    Continue com os seus links alternativos e corra atrás do seu ASN. Com ele em mãos poderá comprar transporte com qualquer operadora e utilizar o seu bloco. Caso contrário, ficará refém das operadoras.

  6. #6

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    de quem e esse link me intereco

  7. #7

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Vc é do interior de Pernambuco?

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    se vc recebe uma /30 pelo menos não ta caro não
    este negocio de receber link com /24 não existe mais ninguém oferece isto mais
    no máximo um /29 tira seu ASN aproveita pra tirar pois esta acabando ipv4

  9. #9

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Bom IP fixo é uma coisa, IP público/válido é outra bem diferente. Jamais ter IP público vai ser problema de segurança, quem não sabe investigar um ataque, ou não quer contratar um profissional da área para cuidar disso nem devia ter provedor, enfim muita informação ruim até aqui, não todas, é claro, mas boa parte nem sabe do que tá falando...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Continue com os seus links alternativos e corra atrás do seu ASN. Com ele em mãos poderá comprar transporte com qualquer operadora e utilizar o seu bloco. Caso contrário, ficará refém das operadoras.
    Ele consegue pegar o ASN sem ter link dedicado no início?

  11. #11

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Vc é do interior de Pernambuco?
    parana

  12. #12

    Padrão Re: Link Dedicado sem ip fixo qual a vantagem?

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Bom IP fixo é uma coisa, IP público/válido é outra bem diferente. Jamais ter IP público vai ser problema de segurança, quem não sabe investigar um ataque, ou não quer contratar um profissional da área para cuidar disso nem devia ter provedor, enfim muita informação ruim até aqui, não todas, é claro, mas boa parte nem sabe do que tá falando...
    O problema é rastreabilidade de IP fixo, não adianta criptografar ou meter uma duzia de firewalls no meio se você ainda pode rodar um adware qualquer nalgum terminal (Ou smartphone) e monitorar horários com base nos acessos a partir daquele IP fixo.

    Ataque focado não se faz burlando firewall na entrada da rede, e sim no elo mais fraco/burro da cadeia, o funcionário leigo que clica em qualquer coisa, abre site com adware inofensivo (Ou ad em um site qualquer), e acha que abrir uma janela anônima no navegador resolve tudo. Mas... com IP fixo fica bem fácil rastrear quando os acessos são feitos a partir da empresa (Diferenciar quando acessa de casa, e portanto não vale a pena tentar rodar um malware naquela hora).