Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    @ab5x2 claro que sim, você mesmo já me ajudou e muito, e me sinto muito agradecido, mas escrevi tão errado assim, o que ele voltou a me cobrar, vi ali só um "é" sem acento, e "vídeo" sem acento, o cara vai e me cobra, se olhar outros posts, os caras erram e muito na escrita, ele acaba ajudando o cara, e não cobra sobre a escrita, por tanto que tudo que to postando ele vem em cima de mim em tudo que eu to postando ele me corrige, e não os outros, quando vou ajudar, dando uma alternativa sobre o vídeo do "esqueça OSPF" que seria uma opção para implementar no isp do autor do tópico, ele vem e tira uma onda comigo, coloquei em questão o vídeo para ser visto, mas vejam todos os vídeos até o final, mostrei apenas para o autor do tópico ter algum outro tipo de topologia em sua rede, pois o que serve para um, para outro não serve.

  2. #22

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    @gandhi, você já sabe que eu amo ajudar as pessoas aqui né? Mas também sabe que eu sou um estudioso da língua portuguesa e o que eu penso sobre os profissionais dominarem a língua né?

    Então, eu não gosto de ser chato, mas se for preciso pegar no pé para vocês escreverem melhor e crescerem profissionalmente, eu pego, porque sou no mínimo amigo.
    Você mesmo já me cobrou sobre falar mais tecnicamente, quando eu falava antena em vez de cpe, provedora em vez de provedor, isso eu aceito de bom coração, puxão de orelha tem que ser dado, mais o cara ta me perseguindo.

  3. #23

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    @andrecarlim, porque você não cobrou do autor do tópico também sobre a escrita errada dele?????

  4. #24

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    @andrecarlim, porque você não cobrou do autor do tópico também sobre a escrita errada dele?????
    No caso da escrita dele, esta errada também, porém não afetou o entendimento. No teu comentário, posterior a sugestão do vídeo, além da acentuação/pontuação, não consegui entender o objetivo do teu comentário, só isso. Eu até não ligo muito se não querem "escrever certo", mas escrever errado a ponto de não conseguir nem entender o "objetivo" da pergunta/comentário é difícil.

  5. #25

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    @andrecarlim, você assistiu todos os vídeos que o Allan fez sobre "esqueça OSPF' ??? então veja todos os vídeos, e verá que o que ele quer passar sobre a topologia, é simplesmente uma alternativa que pode ser usada no ISP, já que estava confuso no meu comentário, ficou mais claro agora????

  6. #26

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    @andrecarlim, você assistiu todos os vídeos que o Allan fez sobre "esqueça OSPF' ??? então veja todos os vídeos, e verá que o que ele quer passar sobre a topologia, é simplesmente uma alternativa que pode ser usada no ISP, já que estava confuso no meu comentário, ficou mais claro agora????
    Sim ficou mais claro. Mas só pra esclarecer, o problema não era com a ideia do Alan Caldas. Até porque conheço ele, e esses vídeos eu vi no mesmo dia que ele postou, eu não concordo com a ideia dele, mesmo assim o respeito, se ele quer fazer no provedor dele ele que faça. Como eu não tenho provedor, mas atendo vários provedores dentro do território nacional eu tenho minha ideia de como deve ser a estrutura de um provedor, isso baseado nas recomendações das RFC's, CGI.br e afins.

  7. #27

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    eu já havia visto os videos muito obrigado

  8. #28

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    e hoje senti na pele , meu ospf caiu e perdi acesso as rbs , tive que ir até o local e resolver se estivesse com as loopbacks configuradas pelo que entendi conseguiria acesso para configuração se entendi bem o conceito..É isso? e desculpem a ortografia

  9. #29

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    Citação Postado originalmente por Lemaxtelecom Ver Post
    e hoje senti na pele , meu ospf caiu e perdi acesso as rbs , tive que ir até o local e resolver se estivesse com as loopbacks configuradas pelo que entendi conseguiria acesso para configuração se entendi bem o conceito..É isso? e desculpem a ortografia
    Bom, aí depende, se você tinha "caminhos" alternativos até essas RBs em questão, ter alguma interface "virtual" com ip /32 configurado nessas interfaces, poderia ter ajudado a acessar por este IP citado.

  10. #30

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    entendi obrigado a todos pela ajuda

  11. #31
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    Vamos la interface loopback todos sabem que ela nunca fica down no ospf é utilizada como id route sendo assim se vc tiver 2 forma de conectividade se uma cair todas as rotas vai pela que ficou sendo assim você não perde acesso

  12. #32

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Oh amigão segue um link de um vídeo verifica ai se pode te ajudar.

    Ele é um empresário, e não um profissional na área.
    Já cansei de ver ele falando muitas bobagens em vídeos.

  13. #33
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ospf função da loopback

    @gandhi e @ancrecarlim vou pedir encarecidamente quem ambos parem de se alfinetar, ta ficando chato isto.

    @gandhi não quero acreditar que todo erro ortográfico que o senhor vá encontrar no fórum tenha esta atitude de mencionar o @andrecarlim podendo gerar atrito. Isto me da a impressão de criança fazendo birra pra mãe, creio eu que aqui todos são homem que tem suas opiniões formadas, o senhor tem todo o direito de discordar da opinião do @andrecarlim em questão da forma que são escrito os post, o senhor pode ter a opinião de ser irrelevante a questão de ortografia no mesmo. De qualquer forma o senhor pode encarar a critica do @andrecarlim como construtiva, negativa, difamatória, degradativa enfim pode encarar de qualquer forma, ao qual o senhor fez a denuncia e as providencias cabíveis foram tomadas, sendo assim não vejo motivo para estas picuinhas.

    @andrecarlim, eu respeito sua opinião referente a ortografia exposta no fórum, também não gosto de ver erros grotescos que vemos em nosso fórum, porém peço que faça o mesmo que eu, tente ser mais compreensível e relevante , assim de certa forma evitara atritos desnecessários. Não estou te privando de opinar o que você pensa mais pondere em opinar de forma menos agressiva

    Espero que ambos entenda o exposto e desde já agradeço a compreensão de todos