+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apontar antena

    Bom dia,

    Preciso marcar um ponto onde está uma antena, ir ao outro ponto e saber a direção do ponto marcado.
    Alguém conhece um APP que faça isso, grato...

  2. #2

    Padrão Re: Apontar antena

    airlink , google earth etc etc

  3. #3

    Padrão

    Eu uso o Google Maps mesmo para achar os pontos onde vou instalar as antenas, e uso esse site ( alphimax ) para me da a direção por bussola

  4. #4

    Padrão Re: Apontar antena

    Normalmente eu marco as coordenadas exatas no gps e jogo no google earth trançando uma linha (adicionar caminho) entre os pontos e pego alguma referência na direção da linha para direcionar a antena, segue abaixo uma imagem de exemplo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         referencia ptp.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	186,7 KB
ID:      	66860


    O ponto de referência pode ser qualquer coisa, cumeeira de uma casa, piscina, exaustor enfim, já utilizei de tudo e sempre deu certo. Depois é só o ajuste fino.

  5. #5

    Padrão Re: Apontar antena

    boa tarde,

    sera que num existe nenhum APP que faça isso sem precisar o uso de um notebook com Google Earth?

    Grato

  6. #6

    Padrão Re: Apontar antena

    Ola amigo,
    Vc não consegue ver a torre aonde esta instalado o AP? Geralmente quando não se consegue visualizar a torre o CCQ não fica bom.

  7. #7

    Padrão Re: Apontar antena

    Boa tarde, pela distância 50km, não consigo ver a olho nu e nem com binóculos, mas fazendo um estudo pela ferramenta da intelbras calclink, não tenho obstáculos. Por isso pensei se existisse um app que me mostrasse a direção.

  8. #8

    Padrão Re: Apontar antena

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Normalmente eu marco as coordenadas exatas no gps e jogo no google earth trançando uma linha (adicionar caminho) entre os pontos e pego alguma referência na direção da linha para direcionar a antena, segue abaixo uma imagem de exemplo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         referencia ptp.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	186,7 KB
ID:      	66860


    O ponto de referência pode ser qualquer coisa, cumeeira de uma casa, piscina, exaustor enfim, já utilizei de tudo e sempre deu certo. Depois é só o ajuste fino.
    Essa é boa dica, localizar uma referencia na direção.

  9. #9

    Padrão Re: Apontar antena

    com laser no final da tarde...

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Apontar antena

    Citação Postado originalmente por joseluiz Ver Post
    Boa tarde, pela distância 50km, não consigo ver a olho nu e nem com binóculos, mas fazendo um estudo pela ferramenta da intelbras calclink, não tenho obstáculos. Por isso pensei se existisse um app que me mostrasse a direção.
    Amigo... Bússola! Não tem equipamento melhor.

  12. #12

    Padrão Re: Apontar antena

    com Laser? 50Km? vai apontar para onde o Laser?

  13. #13

    Padrão Re: Apontar antena

    Com laser a 50km se tiver visada um ficar numa ponta acendendo e apagando ruim mas da pra ver pelo menos um vurto... mas tem gente que alinha com gps gostaria de saber como era...

  14. #14

    Padrão Re: Apontar antena

    Citação Postado originalmente por joseluiz Ver Post
    Bom dia,

    Preciso marcar um ponto onde está uma antena, ir ao outro ponto e saber a direção do ponto marcado.
    Alguém conhece um APP que faça isso, grato...
    Curso básico de orientação magnética: UEPB

  15. #15
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Apontar antena

    Utilizo GPS, com as duas coordenadas no aparelho faço uma rota, basta ir até onde está a torre e seguir por uns 50 metros do pé da torre e fazer uma baliza em cima da rota, não tem erro, quanto mais longe mais alinhado fica.

  16. #16

    Padrão Re: Apontar antena

    Eu fiz com laser deu certo põe uma pessoa bem cada ponto, disparo esse laser de estádio custa baratinho aí dá certo.

  17. #17

    Padrão Re: Apontar antena

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Utilizo GPS, com as duas coordenadas no aparelho faço uma rota, basta ir até onde está a torre e seguir por uns 50 metros do pé da torre e fazer uma baliza em cima da rota, não tem erro, quanto mais longe mais alinhado fica.
    |Essa é TOP!!!!

  18. #18

    Padrão Re: Apontar antena

    Boa noite, qual gps você usa no celular, google maps? Você usa no celular no notebook? Grato