Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Quando o cliente desconecta, o script de pppoe-down já remove. Se você não percebeu, o RouterOS desconecta todos os clientes quando você solicita um reboot, então as Queue Tree serão removidas normalmente.

  2. #162

    Padrão

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Quando o cliente desconecta, o script de pppoe-down já remove. Se você não percebeu, o RouterOS desconecta todos os clientes quando você solicita um reboot, então as Queue Tree serão removidas normalmente.

    Ja fiz vários testes e nada aconteceu, como você citou "quando você reinicia o RouterOS os PPPoE se desconectam" porem não removem da queues, ja tentei colocar deley de 1s, 3s e nada de desconectarem, detalhe muito interessante que quando temos mais que 300 PPPoE ele remove alguns e quando temos poucos ele não remove nenhum.

    Mais isso também é uma falha pois muitos reiniciam seus equipamentos desligando a energia.

    uma outra pergunta, alguém conseguiu fazer essa adaptação para hostpot, eu fiz as alterações mais na "queue tree" não contabiliza direito, tive imaginado que seria por causa do item "Parent" pois o PPPoE caria uma nova ether para cada conexão e a regra pai utiliza essa interface, ja no Hotspot não é criado essa interface, ja tentei com varias interface e nada, uma coisa que notei foi que ele contabiliza e aceita as limitações para um único usuário.

  3. #163

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    No meu, ativa e desativa as regras quando o cliente conecta ou desconecta, mas as regras não estão sendo usadas. Os rates das regras ficam zerados mesmo usando banda. Notei que não está sendo criado o mangle em firewall.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         afd.png
Visualizações:	282
Tamanho: 	146,3 KB
ID:      	68602  

  4. #164

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por silvawes Ver Post
    No meu, ativa e desativa as regras quando o cliente conecta ou desconecta, mas as regras não estão sendo usadas. Os rates das regras ficam zerados mesmo usando banda. Notei que não está sendo criado o mangle em firewall.
    As regras do mangle não são automáticas como o script, vc tem que colocar as regras no mangle.

  5. #165

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por eberty Ver Post
    As regras do mangle não são automáticas como o script, vc tem que colocar as regras no mangle.
    Acredito que não amigo, no meu entender o primeiro script seria justamente para criar as configurações na RB.

  6. #166

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por silvawes Ver Post
    Acredito que não amigo, no meu entender o primeiro script seria justamente para criar as configurações na RB.
    Aqui eu utilizo em 5 pops, a regra do mangle tem que ser add pelo nem terminal, e on_up e on_down são automáticas quando o cliente faz login.

  7. #167

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Coloquei as regras manualmente em minha rede e está funcionando pra teste em alguns perfis, aparentemente está tudo ok, ping levemente mais baixo, mas não senti melhoras significativas na minha navegação, possuo 5 Megas aqui, acredito que fara melhor diferença para clientes abaixo dos 3 Megas e ou em horário de pico, vou seguir testando. Muito bom o tópico, muito obrigado está de parabéns.

  8. #168

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    como esta os testes para quem ta usando esse script?

  9. #169

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    no meu caso deu tudo certo, uso server pppoe, so q tenho uma duvida, eu tenho um cliente link full, e quando eu utilizo o qos dinâmico a regra do queue tree q limitava a banda da faixa dos clientes normais não funciona mais, dificultando assim entregar a banda full pra esse cliente, no caso essa regra eu faço marcação da faixa de ip pool dos clientes normais, e esse cliente especifico eu deixo com um ip diferente pra não ser pego na marcação do firewall, alguém pode me ajudar a resolver isso?

  10. #170

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Cria um plano pra ele sem o script

  11. #171

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Cria um plano pra ele sem o script
    não acho que faria diferença, o uso do qos é uma vantagem, criar um plano sem isso não teria muita vantagem, sem contar que mesmo assim não iria fazer a limitação de banda nos clientes domésticos.

  12. #172

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Boa tarde, pessoal, como para quem usa Radius, MK-auth - como inserir o script?

  13. #173

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    O Script vai no mikrotik, não tem problema se vc usa Radius. Funciona normal.

  14. #174

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por araojr Ver Post
    Essas regras é pra qualquer velocidade ou tenho que fazer alterações para os planos de velocidades que vendo aqui ?
    Se de ao minimo o trabalho de ler oque o cara posto velho.

  15. #175

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Eu fiz um QoS no Mikrotik um pouco diferente, criei 4 classes para a queue-tree. Aí cada uma tem uma quantia da banda garantida e uma prioridade, até aí parecido com o do amigo, a diferença é que nosso amigo fez pela quantidade de bytes da conexão. Então o que eu fiz? Marquei o que é relacionado a TCP/UDP 53 e TCP syn, rst, ack para a melhor propriedade (tem menos banda, mas sempre fura a fila), assim a experiência de uso do cliente final é sempre garantida quando o cliente usa o DNS, e tenta abrir uma nova conexão. Aí na segunda prioridade, ficou VoIP e FTP, na terceira ficou HTTP/HTTPS, e qualquer outra coisa, vai para prioridade "menos urgente", com mais banda.

  16. #176
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Coloquei ontem para funcionar na parte da manhã e no inicio da noite tive que remover as regras, pois ninguém mais conseguia se conectar no youtube, netflix, vídeos em geral.

    Achei estranho, mas é melhor retirar do que ficar com o telefone tocando na madrugada

  17. #177

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    aconteceu o mesmo comigo, não sei se é pq eu tenho planos altos de 10,15 e 20 megas

  18. #178

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Eu fiz um QoS no Mikrotik um pouco diferente, criei 4 classes para a queue-tree. Aí cada uma tem uma quantia da banda garantida e uma prioridade, até aí parecido com o do amigo, a diferença é que nosso amigo fez pela quantidade de bytes da conexão. Então o que eu fiz? Marquei o que é relacionado a TCP/UDP 53 e TCP syn, rst, ack para a melhor propriedade (tem menos banda, mas sempre fura a fila), assim a experiência de uso do cliente final é sempre garantida quando o cliente usa o DNS, e tenta abrir uma nova conexão. Aí na segunda prioridade, ficou VoIP e FTP, na terceira ficou HTTP/HTTPS, e qualquer outra coisa, vai para prioridade "menos urgente", com mais banda.
    amigo tem como vc posta aqui o seu QoS ou se possivel me envia pelo e-mail: [email protected]

  19. #179

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    PS: se tiverem alguma sugestão de correção ou melhoria, me avisem...
    Boa noite, amigo.

    Você sabe dizer como adaptar esse script pra ser usado com DHCP?

    Abraços!

  20. #180

    Padrão

    Fala Galera, estou apredendo muito aqui com voces .... me diz uma coisa alguem conseguiu aplicar garantia de banda em cima desse script?
    Esse script é muito bom! parabens ao criador!