Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Galera preciso da ajuda de vcs, então essa regra que devo usar no profile que tem meu pppoe na aba scipt? são 2 scrit coloco o up encima e o dow em baixo no mesmo profile certo no profile default ou em todos os profile que eu criar ex: 5megas 3 megas? a regra do mangle eu colo no terminal normal, é so isso apenas comigo não deu certo? ajudem ai os que sabem mais que eu, Preciso de uma luz ou talvez um tutorial como fazer srsrsrsr obrigado galera.

  2. #142

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Amigo isso mesmo faz esse procedimento em cada profile que voce tiver e cola no terminal a regra normalmente,os Qos são criados automaticamente para cada cliente ao conectar e ao desconectar e desativado. Faz esse procedimento e desconecta o cliente. Vai ver nos log os qos sendo criados automaticamente,estou usando a umas 2 semanas!

  3. #143

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Amigo obrigado consegui aqui coloquei em cada profile, os Qos foi criado certim agora deu obrigado, vc ta usando a 2 semana seu processamento subiu muito vc notou ?

  4. #144

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Amigo não notei nada de processamento. Estou usando em 2 rb450g como concentrador pppoe.

  5. #145

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    amigo fiz os teste aqui e realmente funciona, coloquei um torrent baixando a 3megas e tava puxando 300kbps entao liguei o youtube e o download do torren fica menos que 100kbps

  6. #146

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Boa noite. Tenho uma dúvida nesse script aí, pelo que vi tem que ter profiles diferentes com as velocidades dos clientes para funcionar?
    Pois no meu caso aqui eu utilizo o sistema da MK Solutions e o servidor radius já entrega a velocidade dos clientes, o profile que utilizo não tem velocidade específicada.

  7. #147

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    boa tarde

    alguém pode me ajudar ?,

    e ele não esta fazendo o QoS em todos os clientes o profile teria algum limite
    de clientes nele ?

    eu conseguir colocar numa 3011 mais na 750gr3
    o connection-bytes não ativa
    ele so ativa se eu escolher um protocolo.

    ja Agradeço pela atenção de todos.

    outra coisa notei que no harario de pico o consumo diminuiu

    no script tem planos de 5 20 50mb eu tenho q alterar isso no meu ja que
    so tenho planos de 3 5 7 e 10mb
    Última edição por johnwso; 23-02-2018 às 07:30. Razão: faltou mais

  8. #148

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    Acabei de colocar aqui no meu concentrador para testar. Gostaria de saber se existe uma forma para quem tem muito consumo com netflix também.Esse script ele ajuda a navegação num todo ou tem sites específicos que ele ajuda como facebook ,youtube ?
    Não existe nesse script sites específicos, somente navegação geral, vejo que alguns consultores "meia boca", tem adicionado somente COMENTÁRIOS informando que é do WhatsApp, Facebook e quando olhamos não tem nada haver, ou seja, enganando o cliente.
    Última edição por gutemberg; 23-02-2018 às 14:07.

  9. #149

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por gutemberg Ver Post
    Não existe nesse script sites específicos, somente navegação geral, vejo que alguns consultores "meia boca", tem adicionado somente COMENTÁRIOS informando que é do WhatsApp, Facebook e quando olhamos não tem nada haver, ou seja, enganando o cliente.
    Sabe o que é pior? É que 90% desse povo que vem atrás de QoS, nem sabe de fato o que é QoS.

    [1] https://www.cisco.com/c/pt_br/suppor...3-qos-faq.html

  10. #150

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Citação Postado originalmente por johnwso Ver Post
    boa tarde

    alguém pode me ajudar ?,

    e ele não esta fazendo o QoS em todos os clientes o profile teria algum limite
    de clientes nele ?

    eu conseguir colocar numa 3011 mais na 750gr3
    o connection-bytes não ativa
    ele so ativa se eu escolher um protocolo.

    ja Agradeço pela atenção de todos.

    outra coisa notei que no harario de pico o consumo diminuiu

    no script tem planos de 5 20 50mb eu tenho q alterar isso no meu ja que
    so tenho planos de 3 5 7 e 10mb
    Aqui tb notei que o consumo total de link no dia, caiu. Não vejo isso como uma boa coisa, já que se caiu, tá havendo alguma limitação que não deveria, ao meu ver... Sobre esses valores de 5, 20 e 50 no Script, acho que não tem nada haver com os nossos planos nos profiles, mas se tiver, comentem aí os mais entendidos, por gentileza. Obrigado!

  11. #151

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Amigo vc não entendeu certo oque o scrit faz.

  12. #152

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    O que ele faz eu entendi sim, só não me peça pra entender completamente como ele faz porque aí confesso que só lendo o script não entendo nda. Aí vc postou uma dúvida assim logo aí pra tras:

    "Galera preciso da ajuda de vcs, então essa regra que devo usar no profile que tem meu pppoe na aba scipt? são 2 scrit coloco o up encima e o dow em baixo no mesmo profile certo no profile default ou em todos os profile que eu criar ex: 5megas 3 megas? a regra do mangle eu colo no terminal normal, é so isso apenas comigo não deu certo? ajudem ai os que sabem mais que eu, Preciso de uma luz ou talvez um tutorial como fazer srsrsrsr obrigado galera."

    E vem me dizer que eu não entendi... Pra que? Só pra encher o forum?? Cada um não entende ou entende cada coisa que ta dentro dos nossos conhecimentos, correto?

  13. #153

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Isso ai eu ja resolvi, mas o meu trabalha normal de acordo com cada plano, ex: 1 mega 5 megas 10mb 15mb etc... funciona lindo. big bju

  14. #154

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Sim, o meu tb, mas só ficou aquela pontinha de duvida pq o outro colega nosso de forum perguntou aí pra tras.

  15. #155

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Tipo, o ideal seria limitar ainda mais o youtube em relação a qualquer site, porem no teste que fiz aqui o youtube ainda puxa muita banda, e o site demora a carregar, o scrite vai diminuindo lentamente, esse scrit trabalha em escala porem demora um pouco a reduz quando tem requisição para paginas de qualquer site. alguém sabe onde aumenta o diminui a prioridade disso?

  16. #156

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Cara, só não pode prejudicar muito a exibição e qualidade do vídeo, pelo menos não demais. Se o Youtube identifica que vc tem banda suficiente, joga automaticamente o vídeo pra 1080P ou até 4K quando disponível e isso mata a conexão, penso que poucas pessoas precisam mais que 720P ou percebem a diferença, ainda mais em celular... 720P fica show de bola em qualquer TV moderna de ate umas 50 polegadas... Então limitar mais o Youtube por um lado faria o sistema automatico dele a reduzir a resolução e aí seria uma boa coisa.

  17. #157

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Raumaster

    blz olha aqui na minha rede o youtube esta lento em alguns clientes.
    hoje estão consumindo muita banda antes de colocar o QoS minha rede no pico dava 179mb
    agora o maximo que e 120 e fica lenta tem algo ai que esta limitando.

    alguem sabe explicar o que seria essas divisões

    :local c5M [($rl * 25 / 100)];
    :local c20M [($rl * 20 / 100)];
    :local c50M [($rl * 15 / 100)];
    :local cInf [($rl * 10 / 100)];

    e se a sequencia la seria

    ICMP
    DNS
    HTTP
    DATA seria o infinity

    mais ainda falta um ja que sao 5 regras

  18. #158

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    bom dia sou novo aqui testei no meu servidor apareceu todos os QOS mais o ciente ficou sem acesso ele aparece ogado mais nao da net.
    Vendo panos de ate 2 megas mais a maioria e de 1 . o que sera que fiz de errado ????

  19. #159

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    boa noite galera, como se aplica estas regras a quem não usa ppoe,sei que preciso criar manual, da certo usar alguem se habilita ? vlw

  20. #160

    Padrão Re: PPoE - QoS Dinâmico e Individual

    Parabéns, ficou show @AndrioPJ, uma questão é com relação a reiniciar o concentrador
    como sera feito a remoção dos Queues Tree ??