+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Ola pessoal.

    Fiquei um tempo sem vim aqui. Mas a cada vez que eu entro aqui no fórum, tem uns 3 novos posts, MONTANDO PROVEDOR,
    QUE EQUIPAMENTOS USAR PARA MONTAR PROVEDOR, COMO MONTAR PROVEDOR....etc.... kkkkkkk
    .
    Tem tanto material por aí na internet, e o povo vem nos fóruns atormentar! kkkk
    Eu pesquisei muito, antes de perguntar algo! Eu comecei apenas compartilhando com uns 6 vizinhos aqui. E eu comecei a gostar
    e fui pesquisar. E de começo eu tbm usei omni, mas não aquelas que prometem milagres! kkkkk 25 a 30dbi. 30km...hehehe
    Pesquisei mais um pouco e comecei a usar omni de 12dbi de marca conhecida, e com razoável qualidade!
    Aquario e hyperlink, ambas eu usei de 12dbi. E tbm comecei com radinhos aprouter, na época. E depois de uns 20 clientes na rede, eu ja fui pesquisar sobre Mikrotik, e montei um PC, e usei por uns 3 anos. E depois veio as RBs, ubiquiti....
    Porque naquela época nao existia roteador, e tbm os clientes só usavam pc de mesa! rsrsrs....
    entao era antena-grade com pci ou usb!
    Agora tem muita tecnologia, e ótimos preços! E mesmo que voce queira economizar no começo, ainda da pra iniciar com
    uma qualidade razoável, até em 2.4!!! Porq naquela época era só B e G! rsrsrs....
    .
    Então.... antes de vir aqui no fórum, pesquisem bastante!
    Olhem as especificações dos equipamentos, pra que serve, etc....

  2. #2

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Pergunta que não quer calar, quantos quer se legalizar?

  3. #3

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Cara entendo sua colocação, mas normalmente quem faz post assim é algum aventureiro que não sabe o minimo sobre radiofrequência ou redes e quer "montar provedor". Como é mais fácil perguntar do que pesquisar acontece isso

  4. #4

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Pergunta que não quer calar, quantos quer se legalizar?
    Pois é, eu se tivesse o investimento já começaria legalizado. Principalmente pros concorrentes não ficarem de olho grande, menosprezando e chamando de "gatonet"

  5. #5

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Amigo, entendo bem seu apelo aqui. Aqui tá começando a ficar difícil até fechar um PTP de 3km. De 5000 a 6000Mhz (sim, sei q tem muito canal aí nessa faixa que não pode se usar, MAS TODOS USAM...) aqui, são 1000MHz de largura de banda praticamente toda usada! O Airmagic ou Airview dos Ubiquit AC mostra um show de horrores, isso num PTP, imagina numa antena que abre mais. Tem provedor aqui usando mais de 20 canais numa região de 5km de raio. Não se encontra mais nenhum canal livre pra trabalhar, tem que reduzir distância e usar o canal com menor taxa de uso e aí entra as ferramentas dos radios pra dar uma ajuda. Se continuar assim, daqui 2 anos ninguem consegue fazer mais muita coisa por aqui. É torre subindo pra todo lado.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Ola pessoal.

    Fiquei um tempo sem vim aqui. Mas a cada vez que eu entro aqui no fórum, tem uns 3 novos posts, MONTANDO PROVEDOR,
    QUE EQUIPAMENTOS USAR PARA MONTAR PROVEDOR, COMO MONTAR PROVEDOR....etc.... kkkkkkk
    .
    Tem tanto material por aí na internet, e o povo vem nos fóruns atormentar! kkkk
    Eu pesquisei muito, antes de perguntar algo! Eu comecei apenas compartilhando com uns 6 vizinhos aqui. E eu comecei a gostar
    e fui pesquisar. E de começo eu tbm usei omni, mas não aquelas que prometem milagres! kkkkk 25 a 30dbi. 30km...hehehe
    Pesquisei mais um pouco e comecei a usar omni de 12dbi de marca conhecida, e com razoável qualidade!
    Aquario e hyperlink, ambas eu usei de 12dbi. E tbm comecei com radinhos aprouter, na época. E depois de uns 20 clientes na rede, eu ja fui pesquisar sobre Mikrotik, e montei um PC, e usei por uns 3 anos. E depois veio as RBs, ubiquiti....
    Porque naquela época nao existia roteador, e tbm os clientes só usavam pc de mesa! rsrsrs....
    entao era antena-grade com pci ou usb!
    Agora tem muita tecnologia, e ótimos preços! E mesmo que voce queira economizar no começo, ainda da pra iniciar com
    uma qualidade razoável, até em 2.4!!! Porq naquela época era só B e G! rsrsrs....
    .
    Então.... antes de vir aqui no fórum, pesquisem bastante!
    Olhem as especificações dos equipamentos, pra que serve, etc....
    perfeito faço suas palavras a minha

  7. #7

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Amigo, entendo bem seu apelo aqui. Aqui tá começando a ficar difícil até fechar um PTP de 3km. De 5000 a 6000Mhz (sim, sei q tem muito canal aí nessa faixa que não pode se usar, MAS TODOS USAM...) aqui, são 1000MHz de largura de banda praticamente toda usada! O Airmagic ou Airview dos Ubiquit AC mostra um show de horrores, isso num PTP, imagina numa antena que abre mais. Tem provedor aqui usando mais de 20 canais numa região de 5km de raio. Não se encontra mais nenhum canal livre pra trabalhar, tem que reduzir distância e usar o canal com menor taxa de uso e aí entra as ferramentas dos radios pra dar uma ajuda. Se continuar assim, daqui 2 anos ninguem consegue fazer mais muita coisa por aqui. É torre subindo pra todo lado.
    Pois é, isso é falta de saber o que realmente está fazendo. Pra que eu vou usar um canal de 40 mhz pra passar 5MB de banda? Use 5 mhz e ajude você e o próximo. Mas não taca lá 40 mhz com potência em 27 dbm que é a cereja do bolo. Realmente complicado

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por regin Ver Post
    Pois é, isso é falta de saber o que realmente está fazendo. Pra que eu vou usar um canal de 40 mhz pra passar 5MB de banda? Use 5 mhz e ajude você e o próximo. Mas não taca lá 40 mhz com potência em 27 dbm que é a cereja do bolo. Realmente complicado
    27dbm ???
    aki tenho uns provedor que usa a aquela 922 que tem 2 W de potencia isto mesmo 31dbm em AC

  9. #9

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    27dbm ???
    aki tenho uns provedor que usa a aquela 922 que tem 2 W de potencia isto mesmo 31dbm em AC
    Meu deus é o fim. Cara nesses casos tem que dar uma chamada no colega. Assim ele não trabalha e nem deixa os outros trabalharem.

  10. #10

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    10 minutos depois deste post que você criou, toma-lhe abertura de tópico https://under-linux.org/showthread.p...558#post812558 .
    Sinceramente, a maioria não sabe o que faz, não vai aprender e não quer aprender, é cabo de rede, switch, rb750 e dinheiro no bolso, triste pro fórum que tem muito material de qualidade, mas quem consegue responder a todo instante coisas que já tem uma penca de conteúdo?

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    po este cara criou terceiro tópico com o mesmo assunto

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por regin Ver Post
    Meu deus é o fim. Cara nesses casos tem que dar uma chamada no colega. Assim ele não trabalha e nem deixa os outros trabalharem.
    trabalho com fibra quero que estes loke se matem, sei pq vi a briga dos provedores via radio tudo com 27dbm outros com 31 tem nego com amplificador de 5W kkkkkk

  13. #13

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    trabalho com fibra quero que estes loke se matem, sei pq vi a briga dos provedores via radio tudo com 27dbm outros com 31 tem nego com amplificador de 5W kkkkkk
    C A R A C A, são loucos mesmo vão matar todos de câncer.

  14. #14
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    Trabalho com eletronica desde 1976( rádio e TV), em 1979 já com antenas de TV e FM, 1984 com transmissão e recepção lógico. Independente da faixa de expectro existe suas peculiaridades principalmente no quesito condutor, irradiante e forma de instalação.
    Uma antena mal instalada, pode não só atrapalhar os outros como a ele próprio e fica reclamando do fabricante. Está certo que existe fabricantes e fabricantes, que pode fazer muita diferença mesmo que o chipset e rádio sejam iguais.
    Aqui muitos se preocupam em ter o sinal 100%, o que é prejudicial e pessoalmente acho que entre 50 e 80% são mais do que suficientes e sua taxa fica mais uniforme mesmo em condições atmostéricas adversas. Sinal forte atrapalha na recepção, e´como se tivesse um motorista com farol alto bem na nossa cara, você aumenta e nenhum dos dois enxerga.
    Acho que todos os provedores de internet e de telefonia fixa( Oi e Vivo) deveriam usar rádios de curto alcance. Sinal chega via fibra até um determinado bairro, dali é distribuido via wireless a casas e comércio próximos, otimizando a faixa de espectro hoje cada vez mais complicado; acabaria ou diminuiria com poluição de cabos nos postes, onde atualmente é mais fácil instalar um outro cabo do que utilizar um cujo o assinante tenha rompido o contrato. Operadoras de TV a cabo já fazem isso.

  15. #15

    Padrão Re: Estão montando 3 a 5 provedores por semana???

    reply de post errado
    Última edição por junior.corazza; 16-05-2017 às 17:43. Razão: reply de post errado