Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?


    Boa noite, senhores.


    Recentemente contratei 1MB de link dedicado que um provedor de internet via rádio da minha região oferece, entretanto, durante testes que eu fiz, a conexão que estava recebendo eram de ABSURDOS 85kB/s de DOWNLOAD e 16,2 kB/s de UPLOAD.


    Quando questionado, o dono do provedor me informou que era assim mesmo, que dedicado só vale a pena acima de 10 MB e que, mesmo se tratando de um SUPOSTO link dedicado, a garantia de banda é de apenas 10%. Eu não sou da área, mas pelo muito que li, isso está longe de ser verdade.


    O que me recomendam fazer neste caso?

  2. #2

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Enganação na cara dura! PROCON e Anatel nele!

  3. #3

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Cancele e contrate de outro que realmente entregue um link dedicado. Em links dedicados a garantia de banda tem sim que ser 100%, além da velocidade do link ser simetrica. Por isso links dedicados são mais caros.

  4. #4

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Leia o contrato e verifique a garantia de banda. Lá a palavra dedicado não quer dizer muita, tem de olhar a garantia de banda.

    85kbps é menos de 10% da banda contratada. Agora, veja também como está medindo.

  5. #5

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    ABSURDO mesmo, o cara tá te roubando na maior cara de pau, que nem diz o ditado!

  6. #6

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por regin Ver Post
    Cancele e contrate de outro que realmente entregue um link dedicado. Em links dedicados a garantia de banda tem sim que ser 100%, além da velocidade do link ser simetrica. Por isso links dedicados são mais caros.
    Isso mesmo! Dedicado é dedicado! Não digo 100% mas 95 a 99% sim!
    E quando em horário de pico precisar de link para os clientes, la esta o dedicado, sem oscilações!
    Vai ver uma adsl em horário de pico! kkkkkkk.... é claro que quebra um galho!
    Eu mesmo, uso, mas não vou estrangular minha rede! Mas assim que dér ja vou
    pegar um dedicado!

  7. #7

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Olha, na minha casa assino Net 120 megabits.

    Baixo torrents só quando estou em casa, logo, sempre em horários de pico.

    Quando uso torrents populares, sempre vem no máximo.

    A questão do dedicado, é dedicado em qual circuito....
    Sempre haverá problemas de compartilhamento em algum ponto.

  8. #8

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Olha, na minha casa assino Net 120 megabits.

    Baixo torrents só quando estou em casa, logo, sempre em horários de pico.

    Quando uso torrents populares, sempre vem no máximo.

    A questão do dedicado, é dedicado em qual circuito....
    Sempre haverá problemas de compartilhamento em algum ponto.
    Mostre pra nós seu download, pode ser? Coloca pra baixar ai uma iso do kurumin.

  9. #9

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Tem algum servidor mais rápido, para mim esse está dando picos de 70 megas.

    Mas @muttley, problema é exatamente esse. O entendimento da banda contratada. O link que eu acessei estava na Unicamp. Sabe-se lá como a Claro/Net faz troca de tráfego com eles.

    Como disse, com torrents, aqui coloco uns 3 ou 4 para baixar e chega rapidinho a mais de 100 megas

  10. #10

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por Juliama Ver Post

    Boa noite, senhores.


    Recentemente contratei 1MB de link dedicado que um provedor de internet via rádio da minha região oferece, entretanto, durante testes que eu fiz, a conexão que estava recebendo eram de ABSURDOS 85kB/s de DOWNLOAD e 16,2 kB/s de UPLOAD.


    Quando questionado, o dono do provedor me informou que era assim mesmo, que dedicado só vale a pena acima de 10 MB e que, mesmo se tratando de um SUPOSTO link dedicado, a garantia de banda é de apenas 10%. Eu não sou da área, mas pelo muito que li, isso está longe de ser verdade.


    O que me recomendam fazer neste caso?
    este provedor que esta lhe oferecendo o serviço é homologado pela Anatel ? Coloca o nome do provedor ai... Quanto vc esta pagando neste link de 1mb/1mb?

  11. #11

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Tem algum servidor mais rápido, para mim esse está dando picos de 70 megas.

    Mas @muttley, problema é exatamente esse. O entendimento da banda contratada. O link que eu acessei estava na Unicamp. Sabe-se lá como a Claro/Net faz troca de tráfego com eles.

    Como disse, com torrents, aqui coloco uns 3 ou 4 para baixar e chega rapidinho a mais de 100 megas
    Bom, acabei de fazer um teste do SIMET. Não coloquei os torrents para baixar porque estou de saída para o bar. Mas segue o print
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	148
Tamanho: 	62,3 KB
ID:      	66884

  12. #12

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Ah, uma coisa que achei legal nesses novos planos da Net, o novo roteador que colocaram aqui é 5ghz, Esse teste aí, fiz no wi-fi.

    Só está conectado meu notebook no 5ghz e o celular no 2,4ghz

    Achei que a Net está oferecendo um serviço bem top.

  13. #13

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por Juliama Ver Post

    Boa noite, senhores.


    Recentemente contratei 1MB de link dedicado que um provedor de internet via rádio da minha região oferece, entretanto, durante testes que eu fiz, a conexão que estava recebendo eram de ABSURDOS 85kB/s de DOWNLOAD e 16,2 kB/s de UPLOAD.


    Quando questionado, o dono do provedor me informou que era assim mesmo, que dedicado só vale a pena acima de 10 MB e que, mesmo se tratando de um SUPOSTO link dedicado, a garantia de banda é de apenas 10%. Eu não sou da área, mas pelo muito que li, isso está longe de ser verdade.


    O que me recomendam fazer neste caso?
    Dedicado é dedicado! Se é 1MB é 1 de down e 1 de up!

    Quanto a conta aí é o seguinte:

    Sua conexão é medida em Mbps então quando você contrata 1 MB de internet dedicada, no medidor de download do PC (Internet Explorer, Chrome, Firefox, etc) a medida é convertida pra kb/s... Traduzindo: Quando você contrata 1MB de internet você deveria baixar arquivos a 125kb/s no medidor do navegador...

    85kb/s é = 0,68 Mbps significa que você está recebendo 68% da velocidade contratada (não é nem os 80% previstos pela ANATEL).

    É óbvio que existem fatores que podem influenciar na velocidade.

    Citação Postado originalmente por Juliama Ver Post
    mesmo se tratando de um SUPOSTO link dedicado, a garantia de banda é de apenas 10%.
    Primeiro que link dedicado é 100% de garantia (podendo ser algo entre 95% a 99%)

    Segundo que não existe essa de garantia de 10%! A garantia é de 40% de velocidade instantânea e velocidade média de 80%.
    Se fosse 10% de garantia, ser provedor seria muito fácil e muito lucrativo... mas na verdade não é... Essa de 10% é picaretagem pura!

    Citação Postado originalmente por Juliama Ver Post
    O que me recomendam fazer neste caso?
    1º Procure saber se o provedor tem licença (postar os dados dele aqui ajuda a verificar isso)
    2º Explique os seus direitos
    3º Se o provedor não for licenciado, ative a ANATEL, se for, procure o PROCON e/ou mude de provedor de acesso

  14. #14

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por Juliama Ver Post

    Boa noite, senhores.


    Recentemente contratei 1MB de link dedicado que um provedor de internet via rádio da minha região oferece, entretanto, durante testes que eu fiz, a conexão que estava recebendo eram de ABSURDOS 85kB/s de DOWNLOAD e 16,2 kB/s de UPLOAD.

    ?
    O pessoal aqui reclama quando o pessoal critica eles, mais na hora de falar mal dos outros provedor são rápido.
    Voces leram o que ela escreveu?
    85 KB de download, multiplique por 8 e vera que deu 680 Kbps de download
    16,2 KB de upload, multiplique por 8 e vera que deu 129,60 Kbps de upload.
    Não bate o que foi contratado, mais nao sabemos tambem o modo que foi entregue este link.
    Isso não é absurdo, pois ainda esta mais de 50% da banda contratada, agora uma pergunta, voces entregam 100% do contratado?

  15. #15

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Eu entrego 50 a 80% do contratado! E estou me legalizando!
    Maaasssss cada um é cada um!

  16. #16

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    , voces entregam 100% do contratado?
    Se o contrato for DEDICADO... sim.. eu entrego 100%.. Aliás Eu entrego 100% em 93% do tempo, tendo em vista que me programei e me organizei pra ter sobra de link. Por 3 motivos bem básicos: 1º - não uso pseudo-link (ADSL etc), uso link de verdade! 2º Quanto mais link menor o preço. Então é só fazer a matemática.. 3º - Mais link, maior fluidez da rede, menos clientes reclamando de lentidão... com isso mais clientes menos desperdício com visitas técnicas e/ou assemelhados. É só fazer a matemática de novo...

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Não bate o que foi contratado, mais nao sabemos tambem o modo que foi entregue este link.
    Não interessa como foi entregue. Se o provedor achou que teria viabilidade técnica pra entregar e firmou contrato...
    Se eu acho que não posso entregar uma velocidade por determinado fator técnico, eu já explico que não posso fornecer o serviço, ou explico o preço necessário para implantar o meio de entrega da conexão.

    Isso chama-se seriedade!

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Isso não é absurdo, pois ainda esta mais de 50% da banda contratada
    Sim... isto é um absurdo!!!! DURA LEX SED LEX... A lei é dura mas é lei! Se a regra é em média 80% é 80%... não é 10% ou "depende do horário"...

    Se o contrato é de DEDICADO então há de se esperar no mínimo 95% de banda!

    Lá a alguns anos atrás quando entrei no fórum me perguntaram algo parecido com isso! E a minha resposta foi um ensinamento que recebi do meu pai, que recebeu do meu avô: Se não se pode cumprir com algo que se comprometeu a fazer, não se comprometa!

    Opinião minha!

    Levo meu trabalho com a maior seriedade possível! É claro que existem imprevistos e percalços no caminho que trilhamos, mas isso não nos impede de ser honestos e sérios o suficiente!

  17. #17

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Tem algumas opiniões diferentes aqui, mas não houve nenhuma resposta de quem originou o tópico. Posso estar errado, pois estou apenas analisando o que a Juliana escreveu, mas me parece que o que ela tem é um link normal, de 1 Megabit, e o resto daí é o uso incorreto do termo ( por algum motivo a palavra dedicado entrou na cabeça dela e ficou sendo usado ) e um link ruinzinho ( já que dá só os 50-60% da banda teórica ) .

  18. #18

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Acho que a maioria do pessoal ja sabe oque é um link dedicado! rsrsrsrs.....

  19. #19

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    A maioria do pessoal, sim. Alguém que faz a pergunta e não acompanha, ou que não a formula adequadamente ( 800Kb em um link de 1Mb tá razoável ) , às vezes não. Do jeito que foi escrita a pergunta, parece mais um consumidor final, ou uma pessoa iniciando. Nenhum problema quanto a isso ou quanto à pessoa não saber, mas sem as informações necessárias, julgar que o provedor está 100% errado também não dá.

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O PIOR link DEDICADO do MUNDO! O que fazer?

    Olha realizar teste de velocidade em um link tão baixo assim é complicado pois qualquer outro pacote que entre fora o teste já vai diminuir e muito
    ex: o cara ta com o skype logado e vai fazer um teste nunca vai dar o 1mb
    Sobre a palavra dedicado não tem nada haver com o CIR do link isto esta definido em contrato como muitos falaram cir de 100% é somente do cliente até o provedor qualquer outro teste vai utilizar trafego de outros router podendo ter percas etc
    geralmente o calculo do CIR é em horas não em teste e com algum gerador de trafego