+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Me ajuda ae com Down E Up

    Eae, beleza?

    Seguinte, na minha casa o cara libera 15mb de down e se n me engano o mesmo de up, ele tem 40mb para dividir entre nós dois e o acordo foi 15 de down, até ok.
    O problema é que na realidade isso não acontece, o up eu recebo 8, 10, 15 mb, porém isso n se reflete no download, gostaria de saber o que pode ser que esteja causando isso.

    Valeu pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Cris, por favor, não seja assim tão exigente. Oh, mas desculpe... Vc não é usuário Oi! Então, está certo pule mesmo!!! Pago 10M e às vezes, recebo 300kbps para download. Não me fale em upload, por gentileza.
    Até qnd isso vai continuar com as operadoras nos roubando sem nenhuma vergonha, até quando a Tia Ana irá permitir este roubo? Como comprar um quilo de carne e levar, sem reclamar, pra casa 100 gramas.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Cris, por favor, não seja assim tão exigente. Oh, mas desculpe... Vc não é usuário Oi! Então, está certo pule mesmo!!! Pago 10M e às vezes, recebo 300kbps para download. Não me fale em upload, por gentileza.
    Até qnd isso vai continuar com as operadoras nos roubando sem nenhuma vergonha, até quando a Tia Ana irá permitir este roubo? Como comprar um quilo de carne e levar, sem reclamar, pra casa 100 gramas.

    Eu to perguntando se pode ser algum problema tecnico ou qualquer coisa do tipo, se não souber por favor, não me faça perder tempo.

  4. #4

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Bom, ai vai depender de varias variaveis variando a varaiedade. Como é a estrutura que vcs estão trabalhando? Cabo (quantos metros)? Radio (que rádio e qual a distancia)? Via wifi pelo roteador? Fibra otica? é DHCP ou PPPoE?

    Entendeu...? tem que ser bem especifico quanto a estrutura pra podermos ter uma noção APROXIMADA do que seja..

  5. #5

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Citação Postado originalmente por Cristuker Ver Post
    Eu to perguntando se pode ser algum problema tecnico ou qualquer coisa do tipo, se não souber por favor, não me faça perder tempo.
    Tem mt estrada a percorrer Crise, aqui somos todos amigos e se perguntamos algo, no meu caso, aceito de bom grado e humor todas as respostas dos companheiros ou pouse noutro galho! Veja que não lhe faltei com o devido respeito e consideração. tampouco educação!

  6. #6

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Cara, com toda sinceridade, seja mais específico e dê mais detalhes da rede. está parecendo mais um desabafo de uma pessoa infeliz com os serviços, do que uma dúvida.

  7. #7

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Citação Postado originalmente por Cristuker Ver Post
    Eu to perguntando se pode ser algum problema tecnico ou qualquer coisa do tipo, se não souber por favor, não me faça perder tempo.
    Faz o seguinte, já que nem leu a resposta do usuário acima direito, compra uma bola de cristal ou aprender a analisar sua rede e vê as besteira que esta falando.

  8. #8

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    poxa kra.... ele so deu um exemplo.... tudo bem que nao foi na sua questao..... mas se quer a velocidade contratada faz o seguinte.... contrata um link dedicado.... puxa fibra de um ponto a +- 2kms.... paga o aluguel dos postes, a licenca scm, o registro das estações.... e mais um monte de coisa..... ai vc vai ter a velocidade contratada..... (mas meu comentario e somente pela falta de educacao com relacao ao amigo)

  9. #9

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Tópico mal começou e já está todo zuado.

    Sabido que o que o autor tentou escrever ficou meio sem nexo, complicado de entender, agora não entendi a tamanha zona que virou por causa disso.
    Então vamos lá.

    Você informou que o seu vizinho tem um link de 40mb e divide entre os dois.
    Perfeito.
    Você também informou que em alguns momentos a Internet provavelmente oscila. Fica dando 8 10 15 em upload.

    E você informa que deveria chegar 15/15.

    Então vamos lá.

    Vários fatores podem estar ocorrendo.
    Primeiro. O link que vocês estão comprando pode não estar chegando o valor total contratado. Logo não vai chegar pra ninguém também.

    Segundo. Pode estar ocorrendo que o consumo da Internet está influenciando o resultado do teste, pelo simples motivo que a banda que está chegando é o que está sobrando no link.

    Terceiro. Pode ser que o seu equipamento não comporte passar os 40 MB.

    Quarto. Pode ser que o cabo de rede que sai da casa do seu amigo e que vai pra sua casa, esta modulando em 10 MB . Logo vai ficar dando esses 8 10 MB. E quando ele modula 100 mostra 15 mb.

    Quinto. Se não existir um roteador onde vocês consigam configurar uma queues limitando a velocidade de cada um vocês não irão conseguir dividir por igual

    Sexto. O seu roteador dentro da sua casa pode estar com problema. Logo não vai chegar a velocidade contratada.

    Sétimo. Se o cabo entre as duas casas for muito grande a rede começa dar perdas de pacotes, influenciando diretamente na velocidade.

    Oitavo. O problema pode ser no servidor onde vocês estão fazendo teste de banda. Uma vez que não tem como garantir velocidade na outra ponta. Afinal você não sabe o que está passando por lá.


    Finalizando. Por isso você foi xapuletado nas respostas. Tente ser mais objetivos.
    Tente colocar o maior número de informações.
    Se possível coloque print.

    Tomando essa simples ação de expor a sua dúvida com mais clareza tenha certeza que ficará mais fácil das pessoas te ajudarem.

  10. #10

    Padrão Re: Me ajuda ae com Down E Up

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Cris, por favor, não seja assim tão exigente. Oh, mas desculpe... Vc não é usuário Oi! Então, está certo pule mesmo!!! Pago 10M e às vezes, recebo 300kbps para download. Não me fale em upload, por gentileza.
    Até qnd isso vai continuar com as operadoras nos roubando sem nenhuma vergonha, até quando a Tia Ana irá permitir este roubo? Como comprar um quilo de carne e levar, sem reclamar, pra casa 100 gramas.
    Essa sua colocação ficou muito mal. Antes de falar mal de uma operadora entenda a rede como ela funciona.

    Se você estiver usando um link ADSL nem o papa vai fazer chegar o link que você acha que está comprando.
    A própria tecnologia já se limita. Por isso chama ADSL. Link Assíncrono. Ou seja velocidades de download e upload são diferentes. Sendo um ignorante no resultado mas o upload sempre será 10 X menor.

    Procure entender como esta a rede na sua residência.
    Quantas gambiarras existem dentro de sua residência?
    Você pode garantir que toda fiação toda conexão dentro de sua residência é de extrema qualidade, e que lhe dá autoridade em dizer que ali em hipótese alguma você terá perdas e mal contato?

    Você pode garantir que o seu equipamento ativo está pleno funcionamento?

    E por último aprenda ler contrato.
    Se você contratou uma operadora não leu o que está escrito não reclame.

    Se pegar o contrato vai ver que a velocidade nominal máxima contratada é o valor.

    E a garantia que isso vai chegar é de x%.

    Agora pegue quanto contratou tire a %. Se estiver dentro do valor chegando. Pare de denegrir as empresas. Fique quietinho. E se quiser coisas melhor gaste mais. Tire a mão do bolso.