Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	75
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	66931

  2. #22

    Padrão Re: Configuração pppoe

    segue os prints, alguém sabe dizer aonde que está o erro ? ou os erros kk

  3. #23

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Chama no whatsapp

  4. #24

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Cara seu sinal ta pessimo -80 pppoe não funciona nestas condições

  5. #25

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Ou tá sem visada ou sua airgrid ta com perda de potência

  6. #26

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         painel-03.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	120,9 KB
ID:      	66934Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         painel-01.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	107,8 KB
ID:      	66932Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         painel-04.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	103,9 KB
ID:      	66936Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         painel-02.jpg
Visualizações:	75
Tamanho: 	122,4 KB
ID:      	66933
    .
    Eu tbm uso pppoe, e Mk-Auth
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         painel-04.jpg
Visualizações:	65
Tamanho: 	137,1 KB
ID:      	66935  
    Última edição por muttley; 19-05-2017 às 18:52. Razão: erro de português.

  7. #27
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Já olhou no log do mikrotik pra ver se tenta conectar? Pq pode ser MAC. Outra coisa, name service: pppoe, no seu servidor pppoe tá esse nome mesmo?

  8. #28

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Cara seu sinal ta pessimo -80 pppoe não funciona nestas condições
    Isso mesmo! Com certeza! E veja meus print. Bem simples.

  9. #29

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Para autenticar nao tem segredo... Seus APs tem que ficar todos modo bridge e os clientes modo estacao Router. Assim basta colocar WAN PPPoE colocar o a devida autenticacao que voce liberou no servidor.

  10. #30

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Pessoal boa noite, será que é só isso o problema ? pois a antena que estou tentando fazer o pppoe ela ainda não está instalada. Está dentro de casa e estou tentando conectar na que está no telhado... para questão de aprendizado mesmo. quero aprender a configurar isso

  11. #31

    Padrão Re: Configuração pppoe

    mano verifica se não esta dando conflito de ip da antena com o roteador isso pode fazer com que não funcione a internet.

    exemplo :
    antena lan = 192.168.10.1
    roteador maxprint lan = 192.168.10.1

    vai dar conflito se os ip estiverem iguais .
    se for isso .
    não dá esse conflito quando vc coloca em bridge pq vc coloca um ip estático e não dá conflito mesmo.


    o sinal influência muito recomendo botar no máximo até -66 nas ultimas. nada de acima disso.

    espero ter ajudado

  12. #32

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Pessoal boa noite, será que é só isso o problema ? pois a antena que estou tentando fazer o pppoe ela ainda não está instalada. Está dentro de casa e estou tentando conectar na que está no telhado... para questão de aprendizado mesmo. quero aprender a configurar isso
    Pro seu LAB (SOMENTE LAB) não tem problema, o sinal do vai até -96, O PPPoE vai cair se o CCQ ficar baixo, o seu não esta.

    Mostra pra nós o print do "Informações do PPPoE".
    Quem é 192.168.20.2?

    Vou supor algumas coisas, até chegar o print depois manda mais print do que vou falar.
    1º - suponho que 192.168.20.2 não esteja na LAN do seu airgrid pra chegar nele precisa estar ligado a Base. Então não use na sua LAN quando em roteamento o mesmo range de IPs. Coloque outro valor.

    2º - suponho que não seja a mikrotik que é o servidor PPPoE. Neste caso precisa ter rota do IP que você recebe pra esse IP.

    3º - Suponho que o IP que você recebe seja do mesmo range. Se for por exemplo sua RB tiver o IP 192.168.20.1/24 o servidor 192.168.20.2 esta ligado por ethernet a ela. Você receber 192.168.20.100/32 pelo PPPoE você tem que habilitar ARP Proxy na interface que tem o IP 192.168.20.1 da RB.

  13. #33

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Boa noite, o amigo Jpaulo acessou aqui e me deu uma mão..


    seguinte os ip 192.168.20.x são os ip para acessar as antenas certo?


    oque o amigo Jpaulo fez aqui foi o seguinte, configurar uma range de ip para o servidor pppoe na rb, cadastra um usuário em secrets com ip fixo que está dentro da range, e atribuir esse ip no ip falback da antena. ai funcionou.... mas ainda estamos configurando aqui, toda novidade que formos fazendo vou postando os resultados aqui... obrigado a todos que de alguma forma pode me dar um apoio nessa questão.

    Obrigado

  14. #34

    Padrão Re: Configuração pppoe

    Bom dia,
    Pessoal depois de estar funcionando tudo certo comecei a notar algo estranho... do nada meus dois roteadores começa a desconectar do pppoe e o meu pppoe cliente (adsl) cai também, o cliente que está conectado por wireless não cai! mas para de navegar devido estar sem conexão com a adsl

    oque pode ser isso ?


    ah um detalhe..


    os roteadores estão autenticando pppoe direto na rb, via secrets e o cliente está autenticando via mk auth.. será que pode ser conflito ?

    Obrigado galeraaaa

  15. #35

    Padrão Re: Configuração pppoe

    alguém ?