+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Acesso Remoto com balance

    Galera.
    Bom dia, sou novo no UnderLinux , e nao sei muito bem como funciona tudo por aqui, trabalho com mikrotik a algum tempo, porem em alguns momentos acontece alguns erros...

    Seguinte, tenho uma rede com 2 RB's 750 G , 2 links da oi Velox

    RB 1 - Balance
    RB 2 - Clientes
    LINK 1 - 10 MB
    LINK 2 - 15 MB

    Tudo funcionando perfeito , com o balance claro !

    Mas o problema é o seguinte, gostaria de acessar remotamente ambas as RB's , mas só consigo acessar o balance, nao consigo acessar a rb q joga net para os clientes !


    ja rodei toda a net procurando regras, soluções , ja refiz tudo , e nada... troquei a porta, ( 8291 ) ( 8292 ).

    Se ALGUÉM PUDER ME DAR UMA LUZ , FICO AGRADECIDO !

    COMO EU DISSE, QUERO ACESSAR REMOTO AMBAS AS RB'S , AMBAS ESTÃO ATUALIZADAS !

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    vc quer alguém que configure pra vc ou quer aprender com se faz ???

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Eu também tenho o mesmo problema, quanto eu tinha só uma oi velox dava para acessar remotamente sem problema, mas a partir do momento que coloquei mais 2 oi velox não a como acessar remotamente. Me disseram que é por ser ADSL e não ter ip fixo como eu sou leigo no assunto deixei assim mesmo até colocar um link dedicado!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    isso pode ser que usa os modem Roteados isso não deixa que vc acesse sua rb de fora tente bota em bridge os modem !

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    se já estive em bridge, verifique se seu ipcloud esta habilitado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	123
Tamanho: 	169,8 KB
ID:      	66903
    O DNS name : é para vc ter acesso externo da sua rede
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	85
Tamanho: 	170,6 KB
ID:      	66902  

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Pesquise por redirecionamento, dst-nat.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Meus 3 modem trabalham em balance estão em bridge, esta opção CLOUD que vc indica não tenho ela em meu winbox que está instalado em um computador de controle de Clientes nem na que está fazendo o balance que é uma RB450G

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    1 - Boa noite, ja faz tempo que essas opções de ipcloud estão disponiveis, suas RB's estão atuaizadas?
    2 - Se você tem acesso a primeira RB então ta facil, se você estiver fora da sua rede, deve fazer um dst-nat, e se tiver dentro da sua rede ai não tem segredo, só digitar o ip do seu balance que vai rolar blz, vou te passar um exemplo de como fazer um dst-nat, segue.

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento" disabled=no \
    dst-port=8292 protocol=tcp to-addresses=IP_DO_MK to-ports=8291

    no seu mikrotik balance vc vai colocar essa regra, é o suficiente pra vc acessar o outro mk esse "IP_DO_MK" é onde vai colocar o ip do mk que os clientes se autentica, não tem erro, se não funcionar ai só analisando seu ambiente e configurações, se precisar to a disposição.

    Att.
    Anderson Junior

    ps: esqueci de avisar, no winbox quando vc for acessar o mk de dentro vc tem que digitar a porta na frente do ip la no winbox, tipo: 201.22.55.11:8292
    Última edição por andersonscinfo; 18-05-2017 às 18:53. Razão: Adicionar informação

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Quero aprender amigo

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Cara , se as 2 Rbs estiverem atualizadas, nem precisa de dst nat, basta ir em tools, ROMOM, e ativar em ambas.. Apos pode acessar a 1ª Rb pelo Cloud ( Connect to ROMOM), ai ira aparecer as rbs por traz dela.
    OBS: Baixe winbox mais novo também.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Tendro da minha rede eu tenho acesso te boa, o problema e fora, por exemplo se eu for na casa de um amigo que tem outra internet não consigo acessar mas pelo que estou vendo e falta de atualizar minha RB mas no momento não posso fazer esta atualização porque a última vez que eu as atualizei todos clientes ficarão sem internet. Mas vou comprar uma outra RB e colocar no lugar da cpu que está instalado um winbox, ai vou atualizar as duas e vamos ver como vai se comportar.

  12. #12
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Galera.
    Bom dia, sou novo no UnderLinux , e nao sei muito bem como funciona tudo por aqui, trabalho com mikrotik a algum tempo, porem em alguns momentos acontece alguns erros...

    Seguinte, tenho uma rede com 2 RB's 750 G , 2 links da oi Velox

    RB 1 - Balance
    RB 2 - Clientes
    LINK 1 - 10 MB
    LINK 2 - 15 MB

    Tudo funcionando perfeito , com o balance claro !

    Mas o problema é o seguinte, gostaria de acessar remotamente ambas as RB's , mas só consigo acessar o balance, nao consigo acessar a rb q joga net para os clientes !


    ja rodei toda a net procurando regras, soluções , ja refiz tudo , e nada... troquei a porta, ( 8291 ) ( 8292 ).

    Se ALGUÉM PUDER ME DAR UMA LUZ , FICO AGRADECIDO !

    COMO EU DISSE, QUERO ACESSAR REMOTO AMBAS AS RB'S , AMBAS ESTÃO ATUALIZADAS !
    Sempre use modem em bridge para evitar duplo NAT.

    E para acesso use VPN é mais seguro e eficaz.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Acesso Remoto com balance

    Procure marcar as rotas de entrada para que a resposta não venha pelo outro link com outro ip e seja invalida.