+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Burst recomendado

    Galera gostaria ajuda de todos queria saber, qual o objetivo do burst na rede dos clientes?, qual e ponto forte e qual ponto fraco de implantar ele?, se e recomendado ter ou se não e por que?

    Obrigado pela ajudar de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Burst recomendado

    eu também tenho a mesma dúvida dobre brust

  3. #3

    Padrão Re: Burst recomendado

    Burst serve basicamente pra liberar rapidamente a rede. Serve pra melhorar a experiência de navegação e desobstruir o trafego de rede. Isso serve pra uma rede com um monte de clientes em navegação padrão e não em atividade de download de arquivos, tendo em vista que este último irá ocupar a rede por mais tempo que cargas de páginas da web.
    Imagine um monte de clientes com plano de 1Mb, navegando na internet e que a média de tempo de carga de páginas nesses clientes seja de 5seg. Você implanta um burst de 50% da velocidade contratada (1.5Mb) por 4seg... O tempo de carga diminuiria 25% para 3.75seg. Sua rede ficou livre 1.75seg mais cedo que o anteriormente previsto e está pronta para nova carga.

    Isso além de melhorar a experiência de navegação do cliente, melhora a fluidez da rede. Mas isso se reflete somente em carga de navegação, pois em carga de download é inútil, tendo em vista que o tempo de ocupação da rede por um download é infinitamente maior que o carregamento de uma página da web.

    Quanto ao tempo e o valor do burst vai depender da estrutura ds sua rede (quantidade de link disponível) e perfil dos clientes. Uma rede com muitos heavy users o burst pode deixar de ser benéfico e passar a ser prejudicial, já que os objetivos primários do burst não seriam atingidos.

  4. #4

    Padrão Re: Burst recomendado

    Boa noite amigos, segue um video bacana da uma olhada, vai ajudar a configurar...



    Att.
    Anderson Junior

  5. #5

    Padrão

    Isso de burst é visto como regra mal intencionada, para enganar o cliente, mas eu vejo como um beneficio ao cliente.
    Se o provedor é bem intencionado coloca para melhorar a performance de navegação ate acima do plano do cliente e no download vai baixar dentro do plano.

  6. #6

    Padrão Re: Burst recomendado

    Galera, obrigado, vocês sanaram minhas duvidas, estrelinhas.

    Vlw!