+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Pessoal, to com um Roteador OIWTECH trava quando disca PPOE, tem momentos que ate reinicia e fica conectando e desconectando.

    estou utilizando ele em uma rede PACPON.

    Observei que o roteador não tem opção de MTU/MRU.

    Alguém já trabalha com esses modelos, pode me orientar, comprei uma quantidade considerável desse roteador, porque já usei e uso roteador deste fabricante mas de outro modelos e nunca tive problemas.

    segue imagem de roteador:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170519_102944.jpg
Visualizações:	751
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	66919   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170519_103041.jpg
Visualizações:	540
Tamanho: 	1,73 MB
ID:      	66920  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170519_103133.jpg
Visualizações:	374
Tamanho: 	1,89 MB
ID:      	66921   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         oitech.png
Visualizações:	323
Tamanho: 	80,7 KB
ID:      	66922  


  2. #2
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    A minha experiencia com eles é boa exceto que eles resetam sozinhos quando ocorre algum problema com energia.

    No que se refere a pppoe nunca tiver problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    pra mim é lixo, joguei mais de 50 peças fora.
    nem dei pra alguém pra não ver nunca mais

  4. #4

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Nao presta Tive problemas com 50 que comprei tbm...

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Tive dois deles, uma pifou na garantia me deram outra. Só resolvi tirando o gabinete, deixando ele livre para melhorar o arrefecimento e um tempo depois coloquei um cooler; mas um dia depois da garantia pifou.
    Aqui o que dá menos problemas é Multilaser e TPlink, certamente que se comparem da Motorola, Huawei, Mikrotik ou Ubiquiti poderia ser outra mas valores seriam nas alturas.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Pesoal foi equivoco meu, tive problemas foi com o 2441 APGN

    depois nao comprei mais OIW e vi agora que no poste tem o HP a mais...

    esse eu nao sei se presta ou nao...

  7. #7

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Tenho 4 aqui, se prestassem eles não estariam aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Eu ja usei uns 20 na minha rede, dentro de caixa hermetica com antena de grade. E nunca tive problemas! Cliente isp, pppoe. Firmware ap router 6. Por uns 3 anos, e outros a 5 anos ou mais aqui.....rsrsrsrs.
    E um ou 2 apresentou defeito, conectava pppoe, mas nao pegava ip-gateway.
    Mas setando ip statico esta la até hoje! kkkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Olá Marcao,

    Sou um dos desenvolvedores do firmware deste modelo do equipamento OIW 2441 APGN-HP, na versão 1.2 já consta o MTU no PPPOE.

    Experimenta atualizar o firmware dele e tentar novamente.
    Lembrando que tem no menu Firmware atualização automática, ele baixa o firmware e instala sozinho.

  10. #10

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Tenho alguns aqui do modelo 2441apgn,e ele tem problema de esquentar e travar e fica só com as duas primeiras luzes acessa ai tem que desligar e esperar esfriar,se vc colocar o dedo no processador dele que e um ralink rt5350f vc queima o dedo, a solução que achei foi colar um dissipador nele ai parou os problemas. Ele nada mais e do que o modelo totolink Model no.N100RE com o nome oiw ,vc pode ate usar o firmware deles que tem mais algumas opções como deixar o canal em automatico, e colocar no japan que abri o canal 14.

    O firmware dele eu gostei pois mostra o sinal dos clientes conectado diferente de muito roteador simples novo hoje em dia que ainda não tem essa função.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         totolink sinal.png
Visualizações:	256
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	68765



    o incoveniente e colar um dissipador para parar de dar problema.
    http://www.totolink.net/sub/product/...uct_num=100079

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Roteador OIWTECH trava quando disca ppoe

    Onde moro durante uns três meses, até sete meses conforme a marca, local de instalação ou colocação dos roteadores ele trava, independente de marca.
    Não adianta tirar a tampa, por dissipador(até piora), nem mesmo num ambiente com ar-condicionado.
    Melhor solução que achei foram duas:
    1- fixar o roteador a uns 1,50 mt. de altura, beleza por que até aumenta o raio de alcance.
    2- colocar um cooler, essas de notebook, processador, home theater etc. Jamais use a mesma fonte do roteador, seu ruído pode interferir ou a fonte não pode suportar o aumento de demanda; No quarto pode interferir no sono.
    Uso bullet m2, mesmo dentro de casa ele travou, precisando fazer umas aberturar para a saída do ar quente. Como cliente ele não trava, mas como AP sim com certeza por exigir mais processamento; ops a Wan está em bridge, DHCP desativado.