Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Vai de Mikrotik mesmo! Não tem erro, faz com pptp que dá certo!
    que modelos vc recomenda,,,falo dlink por q iria compra usados

  2. #22

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Vai de Mikrotik mesmo! Não tem erro, faz com pptp que dá certo!
    vc fala o mikrotik e o routerboard 750

  3. #23

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    vc fala o mikrotik e o routerboard 750
    Pra esse caso sim, a 750 da conta!

  4. #24

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    beleza vou ver se consigo compra e a configuraçao e facil de fazer ou encontra,,,,vc ja fez algo assim

  5. #25

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    beleza vou ver se consigo compra e a configuraçao e facil de fazer ou encontra,,,,vc ja fez algo assim
    A configuração não é difícil, mas ficam duas dicas importantes, o lado que roda o servidor da vpn tem que ter IP público e algum Dynamic dns caso o IP público não seja fixo, de preferência que o ip público esteja diretamente na interface do Mikrotik, e segundo, quando estabelecer a VPN, ou até mesmo antes, como não vai fazer NAT, você precisa desativar o "helper" sip no firewall services do Mikrotik.

    Eu presto suporte para várias empresas que não tem somente uma vpn, na verdade dezenas ou centenas de pontos remotos que devem comunicar com um PBX IP que fica na matriz! Geralmente uso um bom roteador Mikrotik na matriz com, no mínimo 2 links de internet, e cada filial que vai fechar/estabelecer o ponto de vpn, tem também, 2 links de internet para prover redundância. Nas filiais estou usando a rb750gr3, que diga-se de passagem é muito boa, eu gosto demais dela, recomendo fortemente!

    Só não vai não em algumas firulas de redundância que tem aqui no fórum que é loucura, até tem uma recente que eu rachei de rir do modo como o cara fez e veio cheio da moral compartilhar, nem comentei!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    beleza vou ver se consigo compra e a configuraçao e facil de fazer ou encontra,,,,vc ja fez algo assim
    Não perde seu tempo tentando fazer funcionar isso pela internet, foca logo na vpn tive uma necessidade igual a sua unica solução descente e viavel foi VPN o resto perda de tempo. Fiz VPN com duas routerboards bem baratinhas hPA Lite.

  7. #27

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Quero ver ele fazer funcionar com dois atas FXS. Estou aguardando o rapaz que disse que funcionar explicar como ele fez.. seria um bom conteúdo isso no fórum. .

  8. #28

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Quero ver ele fazer funcionar com dois atas FXS. Estou aguardando o rapaz que disse que funcionar explicar como ele fez.. seria um bom conteúdo isso no fórum. .
    Fiz releitura nas postagens, não vi esse comentário do fxs! Onde viu?

  9. #29

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Na segunda página. Eu disse ao autor do fórum que ele iria precisar de um servidor SIP.
    E o colega disse que não precisa. Que o FXS fala com FXS.

    Porém o autor do tópico está com dois telefones em locais diferentes logo ele não tem FXO para o FXS conectar.

    Porém nosso amigo disse que um conecta diretamente no outro apenas sendo FXS como ligações ramais.

    Eu pedi a ele pra explicar pra gente. Seria um excelente tópico. Pois eu particularmente nunca consegui fazer FXS com FXS sem um SIP server.

  10. #30

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Ah saquei, mas acho que não foi a intenção do @eduardomazolini dar esse entendimento, enfim, sem usar um PBX IP, vai precisar de um ata fxo e um ata fxs!

  11. #31

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Não perde seu tempo tentando fazer funcionar isso pela internet, foca logo na vpn tive uma necessidade igual a sua unica solução descente e viavel foi VPN o resto perda de tempo. Fiz VPN com duas routerboards bem baratinhas hPA Lite.
    o aparelho que vc usou na vpn é esse modelo: routerboard mikrotik rb941-2nd-tc l4 hap lite

  12. #32

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    @andrecarlim obrigado por me mencionar pra eu lembrar de responder.

    Quanto a FXS com FXS só quis exemplificar que 2 ATAs FXS podem se falar diretamente sem um servidor, não é o caso da necessidade de nosso colega. Em nenhum momento quis dizer pra ligar o cabo eletrico da porta FXS em outra FXS ou FXO com FXO. Todos sabem que FXO fala com FXS fisicamente um simula a Telefônica(office) outro o telefone(station).

    Esclarecido que eu não falei merda, vamos esclarecer outros pontos.
    O que é um servidor de Registro? Pra quem é de rede é como um DNS pra clientes de um DHCP. Se você tem IP fixo não precisa de DHCP e pode anotar de forma estática sua entrada DNS.
    Ou seja ele tem a função de falar "To vivo meu número é XXX to no IP:PORTA". Se você sabe onde é não precisa registrar, mas vai sempre presumir que o cara ta vivo, mesmo que esteja morto.
    Pra que serve usuário e senha? Pra autorizar uma origem a ligar se você já conhece a origem também não precisa, mas use FIREWALL MUITO MUITO RESTRITIVO!

    Então vou mostrar os prints:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ata.PNG
Visualizações:	159
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	66987
    O ATA FXS identificado como 803, aponta pro FXO identificado como 703.

    No dial plan eu inicio cada sequencia com "<:703>" adiciona 703 ao inicio da ligação.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         taitell sip.PNG
Visualizações:	167
Tamanho: 	140,5 KB
ID:      	66988
    A identificação das portas FXO

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         taitell telephony.PNG
Visualizações:	173
Tamanho: 	144,7 KB
ID:      	66991
    Configuração de como o FXO ligar pro FXS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         taitell phonebook.PNG
Visualizações:	173
Tamanho: 	157,2 KB
ID:      	66990
    Como o Gateway sabe onde esta cada FXS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         taitel phonebook.PNG
Visualizações:	148
Tamanho: 	157,1 KB
ID:      	66989  
    Última edição por eduardomazolini; 27-05-2017 às 20:16. Razão: imagem errada

  13. #33

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    O @eduardomazolini vi ali que tá usando um gateway taitell. Eu tô com um aqui que não consigo fazer ele NÃO ficar caçando (modo Hunting) as linhas. Eu gostaria que ele ficasse com a porta fxo associada a conta sip que é configurada, exemplo, quando eu originar a chamada pela conta sip da porta 1 sempre sair pela porta fxo 1, no meu caso mesmo que eu mande sempre a chamada pela conta sip 1, ele fica mandando pela próxima porta fxo, até completar o ciclo. Sabe se o taitell tem como configurar assim?

  14. #34

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Bom agora quanto a FXS com FXS que é um pouco OFF-TOPIC

    Vou deixar a url de um pdf que achei no google em uma busca simples.
    http://downloads.linksys.com/downloa...20080815,2.pdf

    Usando linksys alguns truques do dialplan
    S0 no final zera o tempo pra você por o proximo digito o que faz a ligação ser completada na hora. Pagina 50 do pdf
    <tira_isso:coloca_isso> é útil pra colocar a linha no inicio ou adicionar operadora, no final pra colocar o gateway. Pagina 50 do pdf
    exemplo: <0:015>119xxxxxxxx a pessoa disca (011) 9 XXXX-XXXX sai na operadora com o 015 da telefonica.
    exemplo: <:999>S0 o telefone disca só pra sala de emergência ramal 999

    Paginas 78,79 ensina a usar gateway:
    (123<:@192.168.x.123:5060>|124<:@192.168.x.124:5060>|125<:@192.168.x.125:5060>)

    Usando gateways diferentes você liga direto pros ATAs
    Vejam no manual que ainda da pra colocar mais parâmetros como usuário senha e se tem ou não nat.
    <8,:1408>xxxxxxx<:@gw2:5061;usr=”Alex Bell”;pwd=”anything”;nat=no>

    Espero ter deixado tudo claro.

  15. #35

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    O @eduardomazolini vi ali que tá usando um gateway taitell. Eu tô com um aqui que não consigo fazer ele NÃO ficar caçando (modo Hunting) as linhas. Eu gostaria que ele ficasse com a porta fxo associada a conta sip que é configurada, exemplo, quando eu originar a chamada pela conta sip da porta 1 sempre sair pela porta fxo 1, no meu caso mesmo que eu mande sempre a chamada pela conta sip 1, ele fica mandando pela próxima porta fxo, até completar o ciclo. Sabe se o taitell tem como configurar assim?
    Tenta colocar no inicio da ligação o numero da porta como eu fiz.

  16. #36

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Não entendi. Eu tô usando é gateway como tronco de um Elastix. Você diz colocar no prepend do trunk?

  17. #37

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Não entendi. Eu tô usando é gateway como tronco de um Elastix. Você diz colocar no prepend do trunk?
    Sim, pois ele envia normalmente só pra o ip e porta e todos estão registrados com o mesmo ip e porta. Então adiciona a discagem o nome do tronco. no meu exemplo é 703.

  18. #38

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por strneto Ver Post
    o aparelho que vc usou na vpn é esse modelo: routerboard mikrotik rb941-2nd-tc l4 hap lite
    Nem lembro modelo exato mas eu acho q e esse sim, qualquer uma vai poder fazer VPN pode ser mais baratinha q já dá conta.

  19. #39

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Quero ver ele fazer funcionar com dois atas FXS. Estou aguardando o rapaz que disse que funcionar explicar como ele fez.. seria um bom conteúdo isso no fórum. .
    Ficou claro?

  20. #40

    Padrão Re: como levar linha analogica via voip pela internet usando ddns

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Sim, pois ele envia normalmente só pra o ip e porta e todos estão registrados com o mesmo ip e porta. Então adiciona a discagem o nome do tronco. no meu exemplo é 703.
    Eu fiz esse teste, mas não deu certo.