+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Disconect pppoe

    Ola rapaziada nota 1000! Estou com um problema que está tirando meu sono!Em um setor de minha rede os assinantes ficam desconectado frequentemente! A conexão Não cai apenas os PPPoE ficam caindo!

  2. #2

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Amigo qual autenticado está usando?

  3. #3

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Como e sua rede? Radio? cabeada? por Teletransporte...

    da mais detalhes aew senão fica difícil.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Disconect pppoe

    usa radius mkauth?

  6. #6

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Ponto a ponto até o setor e no setor tem cansado e ubnt! Ubnt em router e PPPoE e os cabo em router pppoe

  7. #7

    Padrão Re: Disconect pppoe

    se a autenticação for local não era pra acontecer isso mas se sua autenticação for externa ai precisa verificar teu autenticador

  8. #8

    Padrão Re: Disconect pppoe

    E toda local! E só este setor ocorre este problemas!

  9. #9

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    Ponto a ponto até o setor e no setor tem cansado e ubnt! Ubnt em router e PPPoE e os cabo em router pppoe
    Eu, não intendi!

  10. #10

    Padrão Re: Disconect pppoe

    se vocês esta usando wireless pode verifica que o ccq esta baixo a conexão cai mas o pppoe sim

  11. #11

    Padrão Re: Disconect pppoe

    acho que este é o maior tema relacionado com pppoe - desconexão, presente no forum.

    E já li de tudo. Sinal, CCQ, fonte, conector ...etc etc..
    Mas um detalhe que me chama a atenção: o fato ocorre tanto em rede wireless como em rede cabeada com UTP e até em fibra ótica.

    E outro detalhe: quase sempre ocorre aleatoriamente.

    No seu caso, como ocorre só num setor já dá para começar a isolar o problema.
    Como é feito o roteamento? no setor ou centralizado?
    O que está usando de equipamento neste setor?
    Quando desconecta são todos os clientes ou alguns? caso seja alguns, são sempre os mesmos?

  12. #12

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Amigo verifique se neste setor está havendo desconexão do seu server pppoe.Pois o server pppoe tem tempo que deixa o cliente conectado sem comunicação.Ex:cliente x se conectou ao server criasse um túnel,está túnel fica uma pequena banda em uso indicando que ali há conexão.Se a comunicação sessar o server irá contar um tempo,após ser tempo derruba o cliente do server.Este tempo é configurável (keep on time)ou coisa do tipo.Mas não adianta de nada configurar se a rede está caindo.

  13. #13

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Citação Postado originalmente por Globalnetrj Ver Post
    E toda local! E só este setor ocorre este problemas!
    Qual marca e modelo do seu concentrador de borda (Hub), se ele for gerenciável pode verificar se existe alteração na velocidade do cabo e assim endentificar qual cabo está causando isso. Seu problema for com todos os clientes deste ponto? Pode trocar cabo que sai da RB e depois próximo equipamento ligado a ele até descobrir onde está problema. Também pode setar velocidade de conexão da RB, isso pode dar uma ideia do problema! Após indentificar basta fazer troca! Lembrando que problema também pode estar na RB! Porém se é para todos os clientes o defeito certamente problema é de cabo alterando velocidade e causando as quedas.

  14. #14

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Eu discordo que o PPPoE seja o problema, pois não tenho problemas. Já sofri com esse "fantasma" da desconexão e o problema era físico, não dá pra culpar o protocolo sendo que a implementação física está comprometida. Bom, citando no meu caso que já sofri com isso, cada caso é um caso.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	127
Tamanho: 	6,9 KB
ID:      	66949

  15. #15

    Padrão Re: Disconect pppoe

    Parece ser looping em algum ponto desse setor.