+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limite de Conexões TCP/UDP por Cliente

    Boa tarde Caros Colegas e amigos.

    Atualmente estamos trabalhando apenas com limitações de 50 conexões simultâneas Udp por cliente PPPoE Via rádio, e 100 para clientes Fibra.
    Estamos pensando em estabelecer um limite também para as conexões Tcp
    Gostaria da opinião dos colegas para determinar um limite razoável para o cliente final e se realmente é viável.
    Também gostaria de saber a experiencia de quem faz esse tipo de limitação.

    Grande Abraço..
    Última edição por PabloDelfino; 22-05-2017 às 10:34.

  2. #2

    Padrão Re: Limite de Conexões TCP/UDP por Cliente

    Eu usava uma regra de limitação desse tipo retirando as portas mais importantes do limite, como 80, 443, 53,110, e varias outras, mas tava tendo problemas com engasgos em chamadas whatsapp, tirei o controle e parou as reclamações. Esses programas usam várias portas "aleatórias" que acabam sendo prejudicadas. Mas eu usava 30conexoes pra UDP e 60 TCP. Eu deixei tudo livre, a economia de banda não é tão grande assim e sempre clientes com muitos usuários em casa, acabam reclamando.
    Última edição por raumaster; 25-05-2017 às 22:55.

  3. #3

    Padrão Re: Limite de Conexões TCP/UDP por Cliente

    Interessante a sua experiência amigo, vou levar em conta isso que você me falou.
    Porem aqui na minha cidade todos provedores fazem tal limitação, e algumas mais que não pretendo fazer.
    Temos muitos provedores de fundo de quintal por aqui, que pegam nossa fibra e saem vendendo a preço de banana!

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Limite de Conexões TCP/UDP por Cliente

    Faça testes, mas não limite portas "nobres", especialmente 80, 443, e 53 e algumas outras
    Última edição por raumaster; 25-05-2017 às 22:54.