+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Antena

    Bom dia senhores, Peço a ajuda de vocês para o seguinte, tenho o seguinte cenário, uma antena no alto de um predio, para mandar sinal tanto para quem está proximo para quem está perto, bom eu pensei em utilizar uma basestation 120° 19dbi com rockt m5, porem o grau de propagação do sinal é pouco para quem está proximo, gostaria da opinião dos senhores, segue fotos.


    https://prnt.sc/faqeo4


    https://prnt.sc/faqf3g

  2. #2

    Padrão Re: Antena

    Ideal pra vc seria um ominitik que consergue joga 360º

    duvidas chama zap 88 981202402

  3. #3

    Padrão Re: Antena

    Eu iria de ALGCom Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11dad53447ae367f70c4b0e2a6c930a9.png
Visualizações:	103
Tamanho: 	652,9 KB
ID:      	66955 não é das mais bonitas mas tem um angulo de 60º, a maior que vi no mercado até agora. O Radio fica a sua escolha, sempre vou de 912. Abraço segue o link.

    http://www.algcom.com.br/produtos/de...iais-blindadas

  4. #4

    Padrão Re: Antena

    Se for só pra esses pontos, bullet + omni 12dbi.
    Mas tudo depende de quantos megas quer passar, o tipo de antena que vai colocar em cada cliente.
    Com o bullet no ap e airgrid ou litebeam nos clientes em torno de 5 mb pra cada ponto.
    Se precisar de muito mais que isso, use um par de antena pra cada casa.
    Muita gente condena trabalhar com omni, eu discordo se bem configurado fica legal e ocupa um canal em vez de 4 ou 5, mas fique atento a potencia, max 5dbm pra essa distancia.
    a omnitik tambem seria uma boa idéia.

  5. #5

    Padrão Re: Antena

    eu quero atender tanto esse pessoal perto, quanto o pessoal mais distante de até 2km ou 3km

  6. #6

    Padrão Re: Antena

    usa bullet m5hp e omni como airgrid nos clientes, pra atender 20 clientes com plano medio de 2 ou 3mbps
    ou
    basestaton e rocket se for mais que isso nesse caso nos clientes pertos nonoloco e nanobridge no mais longe.
    pra cliente jamais usar 30 ou 40mhz de largura de banda, sempre em 20mhz. É importante ter visada pra todos os clientes, a potencia vc vai ajustando, um sinal de -65 num cliente a 3km de distancia é um bom sinal, pode ser até inferior a isso se nao tiver muita intreferencia, lembre-se de austar a potencia dos clientes tambem, nunca deixe no maximo.

  7. #7

    Padrão Re: Antena

    Citação Postado originalmente por slimshady Ver Post
    eu quero atender tanto esse pessoal perto, quanto o pessoal mais distante de até 2km ou 3km
    usa ominetik amigo da pra atende ate 5km sem problema uso ela em meus provedores

  8. #8

    Padrão Re: Antena

    E qual kit cliente você usa nessa omini?

  9. #9

    Padrão Re: Antena

    Cara recomendo não suar omnitik, mas se quiser pode fazer seus testes, até eu fiquei curioso ela jogar sinal a 5km. Isso vai depender do seu cenário, cada cenário exige equipamentos diferentes.

    Dos que já testei os melhores equipamentos foram Painel ALGCom 60º 15db + Rocket M5 ou RB seu sinal vai ficar show, tenho clientes a 16km com -65.

  10. #10

    Padrão Re: Antena

    Citação Postado originalmente por slimshady Ver Post
    e qual kit cliente você usa nessa omini?
    uso stx ou litebeam ou wom5000

  11. #11

    Padrão Re: Antena

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    cara recomendo não suar omnitik, mas se quiser pode fazer seus testes, até eu fiquei curioso ela jogar sinal a 5km. Isso vai depender do seu cenário, cada cenário exige equipamentos diferentes.

    Dos que já testei os melhores equipamentos foram painel algcom 60º 15db + rocket m5 ou rb seu sinal vai ficar show, tenho clientes a 16km com -65.

    também painel + rocket m5 e bom mais ominetik e muito boa escolha e sua garoto

  12. #12

    Padrão Re: Antena

    Essas antenas da algcom são homologadas? e são boas mesmo?

  13. #13

    Padrão Re: Antena

    Citação Postado originalmente por SlimShady Ver Post
    Essas antenas da algcom são homologadas? e são boas mesmo?
    Aqui temos dela. Resolveu nosso problema que era interferência. Excelente.