Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Amigo, penso sempre no bem comum, gosto de dar respostas que sejam marcantes pra que as pessoas lembrem do óbvio, aqui estamos pra ajudar os outros a terem o melhor, não por opinião mas por lógica, muita gente aqui tem pouco dinheiro e não tem nada pra jogar fora, é dinheiro suado, ai vem alguém aqui e não valoriza o dinheiro dos outros e posta qualquer coisa, ai o cara que suou pra conquistar as coisas vai la e gasta tudo e se ferra....Poxa, a gente tem que fazer o melhor pelos outros e não meter os outros no buraco, se for pra dar respostas falsas e inconsistentes então nem comece né, pense no outro, a sua resposta pode significar o sucesso ou o fracasso do seu colega, o bem ou mal estar da família dele!

  2. #22

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Amigo, penso sempre no bem comum, gosto de dar respostas que sejam marcantes pra que as pessoas lembrem do óbvio, aqui estamos pra ajudar os outros a terem o melhor, não por opinião mas por lógica, muita gente aqui tem pouco dinheiro e não tem nada pra jogar fora, é dinheiro suado, ai vem alguém aqui e não valoriza o dinheiro dos outros e posta qualquer coisa, ai o cara que suou pra conquistar as coisas vai la e gasta tudo e se ferra....Poxa, a gente tem que fazer o melhor pelos outros e não meter os outros no buraco, se for pra dar respostas falsas e inconsistentes então nem comece né, pense no outro, a sua resposta pode significar o sucesso ou o fracasso do seu colega, o bem ou mal estar da família dele!
    Exatamente, ta de parabens amigo.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Obrigado pela ajuda amigo, primeiro que o @RODRIGOQUATI escreveu uma mentira, no caso são 220 mb Half e não Full como ele escreveu e segundo indicou para o amigo comprar um equipamento que nem ele mesmo testou, o cara pula do penhasco e chama os outros pra pular também. kkkkkk Sem comentários.

    Se for pra colocar resultado de teste em laboratório eu também coloco coisas absurdas, quero ver em campo!
    La vai intaum force 200 enlace 3.2 km, visada ruim "não tem visada direta pra torre zona fresnel inexistente" em 20 mhz, pra
    min acho que ta bom, o enlace acredito que segura um pouco mais, mas como um dos lados a LAN esta com defeito e só vai a 100mbs não ta passando disso, ainda não recebi o equipamento novo pra trocar mas assim que receber coloco mais informações sobre como esta se comportando.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         force 200.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	67004

  4. #24
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Amigo, me senti obrigado a fazer uma comparação, tenho um enlace bem parecido com 2 lhg5, para comprovar a minha defesa do MikroTik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link.png
Visualizações:	197
Tamanho: 	214,6 KB
ID:      	67005

    Esses rádios caros ai estão levando surra de um simples e barato LHG5! Isso é pra acordar o pessoal ai pra realidade. Levando em conta a configuração mais simples, e meu enlace funcionando com tráfego pequeno de UP dos clientes.

    Só pra ter uma ideia da qualidade do software MiktoTik, a antena que uso é vazada, a do concorrente é sólida, o preço do concorrente é praticamente o dobro, a diferença do concorrente é como sempre digo, não exige esforço nem um pra configurar, já vem igual papinha de bebê, tudo mastigado...Mas não consegue se igualar nunca.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Amigo, me senti obrigado a fazer uma comparação, tenho um enlace bem parecido com 2 lhg5, para comprovar a minha defesa do MikroTik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link.png
Visualizações:	197
Tamanho: 	214,6 KB
ID:      	67005

    Esses rádios caros ai estão levando surra de um simples e barato LHG5! Isso é pra acordar o pessoal ai pra realidade. Levando em conta a configuração mais simples, e meu enlace funcionando com tráfego pequeno de UP dos clientes.
    20 ou 40 mhz como é de visada ?

  6. #26
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Como já disse ali amigo, mesma situação sua, tem uma plantação de eucaliptos no caminho, aqui dentro da cidade, passa por esses eucaliptos que praticamente tiram metade da zona de fresnel. Mesma Situação do seu equipamento, faixa automática, porém isso não significa nada, sendo que quanto maior a faixa maior interferência e necessidade de visada melhor, ponha o seu em 40 mhz pra ver quanto passa?

    Como acredito que seja a intenção de todos ter o melhor costo X benefício, do contrário para maior desempenho todos colocariam fibra nos enlaces, estou defendendo sempre os equipamentos MikroTik embasado nesta questão de custo X benefício, recursos, disponibilidade, desempenho, superioridade do software, qualidade de recepção e transmissão, baixo nível de captação de ruído e a questão da maravilhosa opção de configuração inteligente que o equipamento se regula automaticamente conforme a demanda, entre outras coisas.

    Como os demais aqui já devem ter vivido aquela situação de que um dia você regula um enlace e está uma maravilha, anoitece e a coisa vira um caos, até hoje, salvo rádios digitais não vi nem um outro equipamento com a mesma capacidade de lidar com esses problemas de sobrecarga de ruido etc... Ser autônomo de forma a limitar o impacto negativo nos horários de pico.

  7. #27

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    boa tarde

    Telho aqui um enlace de 7km antena ALGCOM de 22 dbi e Mikrotik 922 passando em horário de pico 160 megas por 20 megas de up com baixa latência muito estável radio trabalhando aproximadamente 3 anos


    muito bom

  8. #28
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por julianopeixer Ver Post
    boa tarde

    Telho aqui um enlace de 7km antena ALGCOM de 22 dbi e Mikrotik 922 passando em horário de pico 160 megas por 20 megas de up com baixa latência muito estável radio trabalhando aproximadamente 3 anos


    muito bom
    Parabéns amigo...por favor me ajude na luta para abrir os olhos do povo por aqui e tirar a ilusão dessas marquinhas novas que iludem....

    Obrigado pela contribuição!

  9. #29

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    rapaz, como você é chato, cada um usa o que quer, você está se incomodando a toa, me deixa em paz.

  10. #30
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    rapaz, como você é chato, cada um usa o que quer, você está se incomodando a toa, me deixa em paz.
    Eu sou chatos sim! E os incomodados que se retirem...Estamos aqui para discutir o bem maior de todos e não para fazer propaganda de marca de rádio!

    Eu não me incomodo se você não sabe configurar algo mais complicado e usa esse lixo, mas estou preocupado com o bem dos outros leitores que olham o seu post e vão na mesma onda e perdem dinheiro!