Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Olá caros amigos, se vocês puderem mim da essa força ficaria muito agradecido, tenho que fechar um PTP de aproximadamente 17 km e estou em duvida sobre quais desses rádios compra, qual deles vocês mim indicaria para uma melhor performasse do mesmo.

  2. #2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Recomendo Antena Zirok Wll-605 Completa 5.8 60cm + GROOVER 5.8 UM PREÇO MAIS BAIXO TEM MESMA QUALIDADE DE ENVIO E RECEPÇÃO DE SINAL

  3. #3
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    https://under-linux.org/entry.php?b=4747


    Olha ai no meu blog você vai entender.

    Mikrotik sempre, esses equipamentos que o Danilo colocou funciona, mas se tratando de banda mil vezes a 922 consegue mais de 200mb em tcp tranquilo. Ubiquiti dá muito problema com o cabo fica caindo pra 100 half.

  4. #4

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Fernando passo 50 mega PTP de 20 km , ate hoje não tenho outro equipamento pra mim faze ptp melhor que esse não mais cada um , escolhe seus equipamento RB922 muito boa mais porem e muito pra um enlace de 17 km

  5. #5

    Padrão

    Tenho um enlace operacional funcionando com um par de APC5M. Quando instalei, a minha demanda de link era de 10 MB. Hoje está em 50 MB, e em questão de dias/semanas aumentará para 70 MB, ou seja praticamente no limite da APC. Chegou a hora de planejar a substituição do rádio neste enlace, mas estou em dúvida se a 921 ou 922 seria o "degrau" a subir, considerando que o recomendável mesmo seria partir para o rádio licenciado.

    Só que, apesar de ter elevado a demanda consideravelmente, ainda não disponho de capital para investir em rádio licenciado. Creio que a Mimosa tbm está um pouco acima do que preciso neste momento, que é um equipamento capaz de passar uns 120 a 150 MB (Ou seja, dobrar a atual capacidade de tráfego).

    Sua experiência com a 922 pelo visto é boa, já que aparenta ter experiência em mais de 200 MB com esse rádio, procede isso?

    Caso alguém possa contribuir com informações, fico grato.

    Att,
    Márcio.


    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    https://under-linux.org/entry.php?b=4747

    se tratando de banda mil vezes a 922 consegue mais de 200mb em tcp tranquilo.

  6. #6
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Amigo, conheço todos eles, se for o caso pode usar um lhg5 então, A desvantagem do groove é polarização simples e limita muito a banda, não tem nada a ver com distancia mas com quanta banda quer passar, ampliação para o futuro não precisar trocar novamente, a antena que você citou é polarização simples não aceita uma 922, seu enlace que passa 50 mega é pura sorte se tratando de polarização simples. Se a gente for pensar em 17 km dá pra fazer link com qualquer coisa, mas o pensamento aqui é custo x benefício e depois como faria para ampliar o link? Se vc está limitado a 50 digamos com muita sorte e com ping ruim por ser polarização simples. Passar 50 é uma coisa, passar 50 com qualidade e ping baixo é outra. Tenho link de mais de 50 km com 922 e passa mais de 150 sempre chega a 250 se ficar afinando mas a gente sabe que não dá pra contar com isso. Usem antenas grandes, não poupem, torre quanto mais alta melhor.

    Se quiser provas me chama no whats 65 99694 8460, faço live do teste se quiser.

    Trabalho no ramo e me considero razoável no que faço, a gente sempre está aprendendo, minha regra é analiso seu cenário e te mostro o potencial e onde vc está perdendo tempo e dinheiro e onde pode ganhar.

  7. #7

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Agradecer ao amigo FERNANDOB, pela verdadeira aula que mim deu aqui, obrigado mesmo meu amigo...

  8. #8
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por WnetUbajara Ver Post
    Agradecer ao amigo FERNANDOB, pela verdadeira aula que mim deu aqui, obrigado mesmo meu amigo...
    Opa amigo, obrigado pela consideração! estamos sempre a disposição!

  9. #9

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Vai de Epmp 1.000 conectorizado + antenas de 30 dbi da AlgCom e seja feliz, tenho ptp com rb912, rocket, powerBeam m5, airgrid m5, mas não chegam nem aos pés do Epmp 1000. inclusive eu comprei este kit que eu te indiquei, entre hj e amanha chegam, também vou usar em um enlace de exatamente 17km. passa 220 mega full em 40Mhz.

  10. #10

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Vai de Epmp 1.000 conectorizado + antenas de 30 dbi da AlgCom e seja feliz, tenho ptp com rb912, rocket, powerBeam m5, airgrid m5, mas não chegam nem aos pés do Epmp 1000. inclusive eu comprei este kit que eu te indiquei, entre hj e amanha chegam, também vou usar em um enlace de exatamente 17km. passa 220 mega full em 40Mhz.
    Nao msm, nao chega nem a fazer half. Deixa os pps subir que voce vai me dar razao. Epmp para mais de 15mil pps e um lixo, nao passa nem a metade do que promete quando esta sem trafego.

  11. #11

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    A duvida só fez aumenta agora...

  12. #12

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por WnetUbajara Ver Post
    A duvida só fez aumenta agora...
    Quanto de banda vc precisa agora e qual previsao para aumento?

    Mas lhe adianto ideal de 30dbi + 912 chega nos seus 140mb half
    Mesma parabola e af5x 300mb half, um boa opçao seria mimosa tbm se precisa de muit banda pena o radio ser uma dor de cabeça so.

  13. #13

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Preciso passa uns 70/80 megas, futuramente 150/200, ai não queria troca de radio quando chegasse nesse trafego de 150/200 megas, só quando a demanda passasse dos 200 megas.

  14. #14

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por WnetUbajara Ver Post
    Preciso passa uns 70/80 megas, futuramente 150/200, ai não queria troca de radio quando chegasse nesse trafego de 150/200 megas, só quando a demanda passasse dos 200 megas.
    Nao esquente a cabeça com o amanha, a ser que seja daqui 3 meses e voce nao tenha oque fazer com as 912 agora! Se ai tiver canal limpo como falei ela suporte tranquilo 140mb é uma opçao barata e que pode ser aproveitada em painel setorial depois.

    Essa banda acima de 150mb pra passar tranquilo e com qualidade digital rsrsrs. Em 5.8 as melhores opçao sao af5-x e mimosa, ja vi alguns case com rocket ac airprism mas como nunca usei prefiro nao opinar.

    Aqui tinha 56km af5-x + algcom 1.2 330mb

    Edit:Em 1.5km aonde Force sem trafego marcava 220mb teste entre radios e 180mb entre rbs, com pouco mais de 12mil pps latencia alta e abrindo as perna com menos de 100mb em 40mhz.
    Hoje uso af5-x e algcom 22dbi 230mb down e 65up com apenas 30mhz latencia 1 a 2ms

  15. #15
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Vai de Epmp 1.000 conectorizado + antenas de 30 dbi da AlgCom e seja feliz, tenho ptp com rb912, rocket, powerBeam m5, airgrid m5, mas não chegam nem aos pés do Epmp 1000. inclusive eu comprei este kit que eu te indiquei, entre hj e amanha chegam, também vou usar em um enlace de exatamente 17km. passa 220 mega full em 40Mhz.
    Com todo respeito amigo, ta difícil acreditar. Mas já que você tem o enlace passando 220 mbps full, faz um vídeo ai mostrando esse milagre ai pra gente, to curioso querendo aprender mais sobre esse equipamento milagroso.

    Estou ansioso!!! Acho que todos aqui no fórum iriam ficar loucos em saber de um equipamento tão simples que passa 220 mbps full. Você deve ser o Jedi dos enlaces.

  16. #16

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    @FernandoB em qual momento eu disse que tinha o enlace? Quem diz que passa 220Mbps é o fabricante e não eu, é difícil postar neste grupo aqui, aqui só tem nego sabido, os equipamentos que comprei vou colocar em campo semana que vem, mas não vou nem postar aqui o resultado porque sei que alguém vai colocar defeito. Se você quiser saber sobre o produto, no Youtube tem o canal da Cambium você vê por lá.

  17. #17

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @FernandoB em qual momento eu disse que tinha o enlace? Quem diz que passa 220Mbps é o fabricante e não eu, é difícil postar neste grupo aqui, aqui só tem nego sabido, os equipamentos que comprei vou colocar em campo semana que vem, mas não vou nem postar aqui o resultado porque sei que alguém vai colocar defeito. Se você quiser saber sobre o produto, no Youtube tem o canal da Cambium você vê por lá.
    Aproveita e se informa tbm, esse radio promete 220mb HALF. E fabricante só da pra acreditar em radio digital, o resto é resto.

    eFORCE 200 promete os mesmo 220mb mas abre as perna antrs dos 130mb half ou 15mil pps.

  18. #18

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    blz

  19. #19
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aproveita e se informa tbm, esse radio promete 220mb HALF. E fabricante só da pra acreditar em radio digital, o resto é resto.

    eFORCE 200 promete os mesmo 220mb mas abre as perna antrs dos 130mb half ou 15mil pps.
    Obrigado pela ajuda amigo, primeiro que o @RODRIGOQUATI escreveu uma mentira, no caso são 220 mb Half e não Full como ele escreveu e segundo indicou para o amigo comprar um equipamento que nem ele mesmo testou, o cara pula do penhasco e chama os outros pra pular também. kkkkkk Sem comentários.

    Se for pra colocar resultado de teste em laboratório eu também coloco coisas absurdas, quero ver em campo!

  20. #20

    Padrão Re: ePMP 1000 - Conectorizado, Rocket Ac ou Rb 922, qual usar para o PTP de 17 km

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa você e o cara hein Fernando?